📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tyrell Malacia – o prodígio holandês que poderá suceder a Alex Telles

- Advertisement -

A notícia foi publicada recentemente num portal criado por adeptos do Feyenoord Rotterdam, FR 12, e rapidamente teve repercussão nos meios de comunicação social em Portugal. O seu nome é Tyrell Malacia, é holandês, defesa-esquerdo e dizem que poderá ser o escolhido para assumir o lugar de Alex Telles. Com apenas 20 anos e avaliado em 3,20 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, o FC Porto pode ter que abrir os cordões à bolsa para contratar o internacional sub-21 pela Holanda.

Curiosamente, o FC Porto não é totalmente desconhecido para Malacia, uma vez que nesta época o Feyenoord Rotterdam já defrontou os azuis e brancos a contar para a fase de grupos da Liga Europa. No jogo do Estádio do Dragão, que acabou com uma vitória dos portistas por 3-2, Malacia fez o 2-0 para o FC Porto com um golo na própria baliza.

Apesar de ter apenas 20 anos, Tyrell Malacia já joga pela formação principal do Feyenoord Rotterdam desde 2017/2018, sendo este um indicador positivo para que a transferência se consume. O FC Porto precisa de um jogador que, acima de tudo, dê certezas e Sérgio Conceição pode ver em Malacia um diamante em bruto que é facilmente lapidável. Contudo, esta foi a primeira época em que o lateral esquerdo conseguiu pegar de estaca no onze inicial. Até a temporada terminar na Holanda, por força da pandemia do novo coronavírus, Malacia já levava 21 jogos e quatro assistências.

Porém, o FC Porto não está sozinho na corrida pela contratação de Malacia. Diz-se que o Stade de Reims, quinto classificado da Primeira Liga Francesa, pretende reforçar uma lacuna no lado esquerdo da defesa e vê no holandês o homem certo para a posição. Os dragões, caso consigam adquirir o seu passe, podem contar com um jogador tecnicista, rápido, com um bom remate e, simultaneamente, com uma grande capacidade defensiva.

Veremos como se desenvolve o negócio e a atuação do FC Porto neste mercado de transferências, pois o orçamento é bastante reduzido, dadas as obrigações financeiras que o clube tem de cumprir. Já existem inúmeros nomes referenciados pelos jornais desportivos para o lado esquerdo do setor defensivo portista e com a saída de Alex Telles e o FC Porto precisa mesmo de agir com urgência no mercado.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.