Tyrell Malacia – o prodígio holandês que poderá suceder a Alex Telles

- Advertisement -

A notícia foi publicada recentemente num portal criado por adeptos do Feyenoord Rotterdam, FR 12, e rapidamente teve repercussão nos meios de comunicação social em Portugal. O seu nome é Tyrell Malacia, é holandês, defesa-esquerdo e dizem que poderá ser o escolhido para assumir o lugar de Alex Telles. Com apenas 20 anos e avaliado em 3,20 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, o FC Porto pode ter que abrir os cordões à bolsa para contratar o internacional sub-21 pela Holanda.

Curiosamente, o FC Porto não é totalmente desconhecido para Malacia, uma vez que nesta época o Feyenoord Rotterdam já defrontou os azuis e brancos a contar para a fase de grupos da Liga Europa. No jogo do Estádio do Dragão, que acabou com uma vitória dos portistas por 3-2, Malacia fez o 2-0 para o FC Porto com um golo na própria baliza.

Apesar de ter apenas 20 anos, Tyrell Malacia já joga pela formação principal do Feyenoord Rotterdam desde 2017/2018, sendo este um indicador positivo para que a transferência se consume. O FC Porto precisa de um jogador que, acima de tudo, dê certezas e Sérgio Conceição pode ver em Malacia um diamante em bruto que é facilmente lapidável. Contudo, esta foi a primeira época em que o lateral esquerdo conseguiu pegar de estaca no onze inicial. Até a temporada terminar na Holanda, por força da pandemia do novo coronavírus, Malacia já levava 21 jogos e quatro assistências.

Porém, o FC Porto não está sozinho na corrida pela contratação de Malacia. Diz-se que o Stade de Reims, quinto classificado da Primeira Liga Francesa, pretende reforçar uma lacuna no lado esquerdo da defesa e vê no holandês o homem certo para a posição. Os dragões, caso consigam adquirir o seu passe, podem contar com um jogador tecnicista, rápido, com um bom remate e, simultaneamente, com uma grande capacidade defensiva.

Veremos como se desenvolve o negócio e a atuação do FC Porto neste mercado de transferências, pois o orçamento é bastante reduzido, dadas as obrigações financeiras que o clube tem de cumprir. Já existem inúmeros nomes referenciados pelos jornais desportivos para o lado esquerdo do setor defensivo portista e com a saída de Alex Telles e o FC Porto precisa mesmo de agir com urgência no mercado.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

E x-SportingTeo Gutiérrez anuncia fim da carreira aos 41 anos

Teo Gutiérrez, antigo avançado do Sporting, anunciou o fim da carreira profissional aos 41 anos, com a despedida marcada para dezembro.

Argentina vai cumprir as suspensões do Mundial 2026 nos próximos jogos particulares

A Argentina vai cumprir as suspensões causadas pelas cenas de pancadaria na final do Mundial 2026 nos jogos amigáveis frente à Bolívia, Burkina Faso e Benin.

Francesco Totti revela os 2 clubes que o convidaram para jogar na Serie A aos 48 anos: «Disse não»

Francesco Totti revelou, na sua autobiografia, que recebeu propostas para jogar no Génoa e no Como quando tinha 48 anos.

Primeira paragem para seleções no ar: Como está a tabela da Primeira Liga?

A primeira paragem para as seleções já começou. Olhamos para tabela classificativa da Primeira Liga e como é que se está a organizar.

PUB

Mais Artigos Populares

Com a primeira paragem para seleções à porta: vê como está a tabela da Premier League

A primeira paragem para seleções irá interromper os campeonatos nacionais. Na Premier League temos uma disputa forte pelo primeiro lugar.

Givairo Read desperta interesse do Liverpool após início de época de destaque

O Liverpool identificou Givairo Read como uma possível solução para a lateral-direita, numa altura em que o jogador se destaca no Feyenoord.

Bayern Munique atento à situação de médio do Liverpool

Florian Wirtz não tem conseguido afirmar-se no Liverpool e poderá sair do clube, com o Bayern Munique a estar atento à situação do médio-ofensivo.