Tyrell Malacia – o prodígio holandês que poderá suceder a Alex Telles

- Advertisement -

A notícia foi publicada recentemente num portal criado por adeptos do Feyenoord Rotterdam, FR 12, e rapidamente teve repercussão nos meios de comunicação social em Portugal. O seu nome é Tyrell Malacia, é holandês, defesa-esquerdo e dizem que poderá ser o escolhido para assumir o lugar de Alex Telles. Com apenas 20 anos e avaliado em 3,20 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, o FC Porto pode ter que abrir os cordões à bolsa para contratar o internacional sub-21 pela Holanda.

Curiosamente, o FC Porto não é totalmente desconhecido para Malacia, uma vez que nesta época o Feyenoord Rotterdam já defrontou os azuis e brancos a contar para a fase de grupos da Liga Europa. No jogo do Estádio do Dragão, que acabou com uma vitória dos portistas por 3-2, Malacia fez o 2-0 para o FC Porto com um golo na própria baliza.

Apesar de ter apenas 20 anos, Tyrell Malacia já joga pela formação principal do Feyenoord Rotterdam desde 2017/2018, sendo este um indicador positivo para que a transferência se consume. O FC Porto precisa de um jogador que, acima de tudo, dê certezas e Sérgio Conceição pode ver em Malacia um diamante em bruto que é facilmente lapidável. Contudo, esta foi a primeira época em que o lateral esquerdo conseguiu pegar de estaca no onze inicial. Até a temporada terminar na Holanda, por força da pandemia do novo coronavírus, Malacia já levava 21 jogos e quatro assistências.

Porém, o FC Porto não está sozinho na corrida pela contratação de Malacia. Diz-se que o Stade de Reims, quinto classificado da Primeira Liga Francesa, pretende reforçar uma lacuna no lado esquerdo da defesa e vê no holandês o homem certo para a posição. Os dragões, caso consigam adquirir o seu passe, podem contar com um jogador tecnicista, rápido, com um bom remate e, simultaneamente, com uma grande capacidade defensiva.

Veremos como se desenvolve o negócio e a atuação do FC Porto neste mercado de transferências, pois o orçamento é bastante reduzido, dadas as obrigações financeiras que o clube tem de cumprir. Já existem inúmeros nomes referenciados pelos jornais desportivos para o lado esquerdo do setor defensivo portista e com a saída de Alex Telles e o FC Porto precisa mesmo de agir com urgência no mercado.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica não vai além dos 20 milhões de euros por central inglês

O Benfica está interessado em negociar Taylor Harwood-Bellis. Porém, as águias não vão além dos 20 milhões de euros pelo defesa central.

Sporting: defesa com lugar garantido no onze inicial para o encontro frente ao Vitória SC

O Sporting vai contar com Eduardo Quaresma no onze inicial da partida contra o Vitória SC, jogo da segunda jornada da Primeira Liga.

Sporting: proposta do Sevilha por Giorgi Kochorashvili e já se conhece o motivo

O Sporting está disposto a negociar com o Sevilha a saída de Giorgi Kochorashvili, mas apenas pelos moldes certos.

Fatoumata Diallo bate recorde nacional e conquista o bronze nos Mundiais de Atletismo 2026

Fatoumata Diallo ficou em terceiro lugar na prova de 400 metros barreiras, prova relativa aos Mundiais de Atletismo 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG vence Aston Villa e bisa na Supertaça Europeia

O PSG venceu o Aston Villa na final da Supertaça Europeia por duas bolas a uma, mantendo o troféu na sua posse.

Arsenal e Manchester United escapam com vitórias decididas nos penáltis

Após empates a um golo, o Arsenal bateu o Como 1907 em penáltis, assim como o Manchester United diante do Leeds United.

Roberto Martínez foi apontado mas Xavi Hernández é o escolhido para selecionador dos Países Baixos

Xavi Hernández é o novo selecionador dos Países Baixos. O espanhol sucede a Ronald Koeman, apesar do favoritismo de Roberto Martínez.