📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um adeus cada vez mais anunciado de Otávio no final da época

- Advertisement -

O tema FC Porto/renovações tem sido uma constante ao longo dos últimos anos, já que a equipa portista tem revelado uma enorme dificuldade em renovar vínculos laborais com os seus principais ativos, deixando sempre o clube numa posição deficitária. As dificuldades financeiras que têm assombrado o “dragão” já são muitas, e esta gestão faz caminhar o clube para um caminho penoso, conseguindo apenas tirar proveito desportivo dos seus jogadores.

Deste modo, chegamos a mais uma época desportiva e o emblema azul e branco entrou em “campo” com 3 jogadores em final de contrato: Otávio, Marega e Sérgio Oliveira, conseguindo apenas com este último uma prorrogação de contrato. Neste momento, atendendo às regras desportivas, cada atleta que se encontra nesta situação já pode assinar um pré-contrato com outro clube, sem que o seu atual empregador seja ressarcido. Por isso, mesmo, Otávio, que tem sido um dos esteios da equipa de Sérgio Conceição, já vê o seu nome apontado a vários clubes mundialmente.

Otávio pode estar próximo da saída do FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Atualmente, o nome AC Milan tem sido a equipa, confiando nas notícias, que mais pressão tem feito para garantir já o concurso do médio brasileiro. Porém, FC Inter Milão, Sevilha FC, Arsenal FC, Leicester City FC, SE Palmeiras, e várias formações árabes estão no seu encalce. Por sua vez, o FC Porto parece estar decidido a tentar convencer um dos seus principais ativos a permanecer na cidade Invicta, mas com a plena noção de que é uma missão impossível.

Assim, o jogador encontra-se no “melhor dos dois mundos”, uma vez que, perante este tipo de contratação, os futebolistas, através dos seus agentes, conseguem sempre um bom prémio de assinatura e um melhor salário, visto que entram numa espécie de leilão. Com isto, o mais provável é que estaremos a assistir aos últimos meses com “Otavinho”, como é conhecido, vestido de azul e branco.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.