Um adeus cada vez mais anunciado de Otávio no final da época

- Advertisement -

O tema FC Porto/renovações tem sido uma constante ao longo dos últimos anos, já que a equipa portista tem revelado uma enorme dificuldade em renovar vínculos laborais com os seus principais ativos, deixando sempre o clube numa posição deficitária. As dificuldades financeiras que têm assombrado o “dragão” já são muitas, e esta gestão faz caminhar o clube para um caminho penoso, conseguindo apenas tirar proveito desportivo dos seus jogadores.

Deste modo, chegamos a mais uma época desportiva e o emblema azul e branco entrou em “campo” com 3 jogadores em final de contrato: Otávio, Marega e Sérgio Oliveira, conseguindo apenas com este último uma prorrogação de contrato. Neste momento, atendendo às regras desportivas, cada atleta que se encontra nesta situação já pode assinar um pré-contrato com outro clube, sem que o seu atual empregador seja ressarcido. Por isso, mesmo, Otávio, que tem sido um dos esteios da equipa de Sérgio Conceição, já vê o seu nome apontado a vários clubes mundialmente.

Otávio pode estar próximo da saída do FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Atualmente, o nome AC Milan tem sido a equipa, confiando nas notícias, que mais pressão tem feito para garantir já o concurso do médio brasileiro. Porém, FC Inter Milão, Sevilha FC, Arsenal FC, Leicester City FC, SE Palmeiras, e várias formações árabes estão no seu encalce. Por sua vez, o FC Porto parece estar decidido a tentar convencer um dos seus principais ativos a permanecer na cidade Invicta, mas com a plena noção de que é uma missão impossível.

Assim, o jogador encontra-se no “melhor dos dois mundos”, uma vez que, perante este tipo de contratação, os futebolistas, através dos seus agentes, conseguem sempre um bom prémio de assinatura e um melhor salário, visto que entram numa espécie de leilão. Com isto, o mais provável é que estaremos a assistir aos últimos meses com “Otavinho”, como é conhecido, vestido de azul e branco.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana aponta para a titularidade de Issa Doumbia no Turquia x Itália

A Gazzetta dello Sport escreve que Issa Doumbia é um dos candidatos à titularidade no meio-campo de Itália para o duelo com a Turquia.

Oskar Pietuszewski chamado pela Polónia após lesão de Jakub Kaminski

Os problemas físicos de Jakub Kaminski levaram o selecionador da Polónia a reforçar a convocatória com o extremo do FC Porto, Oskar Pietuszewski.

André Villas-Boas deixa mensagem no ‘Dia do Clube’ do FC Porto: «Desfrutem o que é a vida associativa relacionada com o nosso maravilhoso Clube»

Em celebração do 'Dia do Clube' que decorre no Estádio do Dragão, André Villas-Boas deixou uma mensagem aos sócios do FC Porto.

Reforço inesperado: Ator José Condessa confirma contrato com a equipa B de futsal do Benfica

O ator José Condessa surpreendeu o mundo do desporto ao revelar que vai alinhar pela equipa B de futsal do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Pedro Brás e o desentendimento com João Félix: «Estava toda a gente de cabeça quente»

Rui Pedro Braz relembrou o desentendimento com João Félix, abordou a experiência no Al Ahli e refletiu sobre o futuro de Cristiano Ronaldo.

Nuno Santos prestes a deixar o boletim clínico do Sporting: Eis o ponto de situação

Nuno Santos deve regressar aos treinos no relvado na próxima terça-feira. Português não joga pelo Sporting desde o dia 4 de maio.

Stephen Curry vai continuar nos Golden State Warriors até 2029: Eis os detalhes do contrato

Segundo Shams Charania, Stephen Curry chegou a acordo com os GoldenState Warriors para uma extensão de contrato de dois anos.