📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um adeus cada vez mais anunciado de Otávio no final da época

- Advertisement -

O tema FC Porto/renovações tem sido uma constante ao longo dos últimos anos, já que a equipa portista tem revelado uma enorme dificuldade em renovar vínculos laborais com os seus principais ativos, deixando sempre o clube numa posição deficitária. As dificuldades financeiras que têm assombrado o “dragão” já são muitas, e esta gestão faz caminhar o clube para um caminho penoso, conseguindo apenas tirar proveito desportivo dos seus jogadores.

Deste modo, chegamos a mais uma época desportiva e o emblema azul e branco entrou em “campo” com 3 jogadores em final de contrato: Otávio, Marega e Sérgio Oliveira, conseguindo apenas com este último uma prorrogação de contrato. Neste momento, atendendo às regras desportivas, cada atleta que se encontra nesta situação já pode assinar um pré-contrato com outro clube, sem que o seu atual empregador seja ressarcido. Por isso, mesmo, Otávio, que tem sido um dos esteios da equipa de Sérgio Conceição, já vê o seu nome apontado a vários clubes mundialmente.

Otávio pode estar próximo da saída do FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Atualmente, o nome AC Milan tem sido a equipa, confiando nas notícias, que mais pressão tem feito para garantir já o concurso do médio brasileiro. Porém, FC Inter Milão, Sevilha FC, Arsenal FC, Leicester City FC, SE Palmeiras, e várias formações árabes estão no seu encalce. Por sua vez, o FC Porto parece estar decidido a tentar convencer um dos seus principais ativos a permanecer na cidade Invicta, mas com a plena noção de que é uma missão impossível.

Assim, o jogador encontra-se no “melhor dos dois mundos”, uma vez que, perante este tipo de contratação, os futebolistas, através dos seus agentes, conseguem sempre um bom prémio de assinatura e um melhor salário, visto que entram numa espécie de leilão. Com isto, o mais provável é que estaremos a assistir aos últimos meses com “Otavinho”, como é conhecido, vestido de azul e branco.

Artigo revisto por Mariana Plácido

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.