Um Mar (de) Azul

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoApós quatro épocas sem provar o sabor do primeiro lugar no final do campeonato, os adeptos portistas mantêm-se incansáveis no seu apoio à equipa. Tanto o é que foi, esta época, registado um novo recorde de assistência do Estádio do Dragão nos três primeiros jogos, com 142.129 espetadores.

Em quatro anos passaram pela equipa principal seis treinadores: Paulo Fonseca, Luís Castro, Lopetegui, José Peseiro, Rui Barros e Paulo Fonseca, Luís Castro, Lopetegui, José Peseiro, Rui Barros. A última conquista remonta ao verão de 2013, quando, sob comando de Paulo Fonseca, o FC Porto venceu a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Vitória Sport Clube.

É inegável que o clube passa uma fase negra, uma instabilidade visível tanto dentro como fora dos relvados.

Dito isto, é de louvar a onda de apoio que submergiu o FC Porto. Depois da queda frente ao Besiktas, os portistas responderam com apoio, esgotando os bilhetes para o jogo em Vila do Conde, mostrando que nada para este amor.

A onda azul Fonte: FC Porto
A onda azul
Fonte: FC Porto

Os adeptos marcam forte presença tanto nos jogos em casa (com 91.69% de assistência, a percentagem mais alta da Liga) como nos jogos fora- cinco mil e sete mil em Vila do Conde e em Braga, respetivamente, tendo os bilhetes para Tondela também esgotado.

Este apoio à equipa poderá ser determinante para conseguir o mais desejado desfecho da época, motivando a equipa e transmitindo-lhe o tão falado “portismo”, tão essencial para a conquista de títulos.

Seguimos juntos, com a certeza de que lutamos todos para o mesmo objetivo.

 

Foto de Capa:  FC Porto

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting não corre riscos com João Simões e médio pode falhar a pré-época

Operado ao quinto metatarso, João Simões só voltará a jogar pelo Sporting quando estiver totalmente recuperado. O clube leonino não correrá qualquer risco na reabilitação, mesmo que o jovem médio falhe a pré-época.

Suspensão de 1 jogo: Benfica poderá contar com Nicolás Otamendi na última jornada

Nicolás Otamendi foi suspenso por um jogo após ter sido expulso com cartão vermelho direto no Famalicão x Benfica.

Trabzonspor avança por Sidny Lopes Cabral e Benfica avalia futuro do jogador: Eis os detalhes

O Trabzonspor quer contratar Sidny Lopes Cabral. Contudo, o Benfica não tem pressa em negociar e o jogador prefere continuar na Luz.

Conhecido castigo a Rui Costa por insultos ao árbitro após o Famalicão x Benfica: «És um ladrão»

Rui Costa, presidente do Benfica, recebeu uma suspensão de 25 dias e uma multa de 4210 euros. Em causa insultos ao árbitro Gustavo Correia após o Famalicão x Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem se junta ao Friburgo ou Braga na final da Europa League? Eis os 11s iniciais do Aston Villa x Nottingham Forest

O Aston Villa e o Nottingham Forest também lutam esta noite por um lugar na final da Europa League. Vê os onzes iniciais.

Dúvida desfeita sobre Ricardo Horta no Friburgo x Braga

O Friburgo enfrenta o Braga a partir das 20 horas no Europa Park Stadion. Ricardo Horta faz parte da ficha de jogo.

Sporting: Jovem promessa conta com interessado em Itália

O Génova está interessado em Denilson Santos, jovem promessa do Sporting. Lateral esquerdo de 19 anos tem contrato até ao verão de 2027.