- Advertisement -

fc porto cabeçalhoApós quatro épocas sem provar o sabor do primeiro lugar no final do campeonato, os adeptos portistas mantêm-se incansáveis no seu apoio à equipa. Tanto o é que foi, esta época, registado um novo recorde de assistência do Estádio do Dragão nos três primeiros jogos, com 142.129 espetadores.

Em quatro anos passaram pela equipa principal seis treinadores: Paulo Fonseca, Luís Castro, Lopetegui, José Peseiro, Rui Barros e Paulo Fonseca, Luís Castro, Lopetegui, José Peseiro, Rui Barros. A última conquista remonta ao verão de 2013, quando, sob comando de Paulo Fonseca, o FC Porto venceu a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Vitória Sport Clube.

É inegável que o clube passa uma fase negra, uma instabilidade visível tanto dentro como fora dos relvados.

Dito isto, é de louvar a onda de apoio que submergiu o FC Porto. Depois da queda frente ao Besiktas, os portistas responderam com apoio, esgotando os bilhetes para o jogo em Vila do Conde, mostrando que nada para este amor.

A onda azul Fonte: FC Porto
A onda azul
Fonte: FC Porto

Os adeptos marcam forte presença tanto nos jogos em casa (com 91.69% de assistência, a percentagem mais alta da Liga) como nos jogos fora- cinco mil e sete mil em Vila do Conde e em Braga, respetivamente, tendo os bilhetes para Tondela também esgotado.

Este apoio à equipa poderá ser determinante para conseguir o mais desejado desfecho da época, motivando a equipa e transmitindo-lhe o tão falado “portismo”, tão essencial para a conquista de títulos.

Seguimos juntos, com a certeza de que lutamos todos para o mesmo objetivo.

 

Foto de Capa:  FC Porto

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arouca vence e coloca a manutenção do Estrela da Amadora em risco

Na 30.ª jornada da Primeira Liga, o Arouca recebeu e bateu o Estrela da Amadora por uma bola a zero, com um golo de Tiago Esgaio.

Franjo Ivanovic titular no Sporting x Benfica: há quanto tempo o croata não alinhava de início pelas águias?

A grande novidade de José Mourinho no onze do Benfica é Franjo Ivanovic. Avançado ainda não foi titular em 2026.

Conrad Harder marca antes do Sporting x Benfica: «Talvez goste de jogar contra as águias»

Conrad Harder deixa 'bicada' nas suas redes sociais antes do dérbi entre Sporting e Benfica. O dinamarquês marcou na vitória do Leipzig frente ao Eintrach de Frankfurt.

Besiktas fica mais longe do acesso à Europa League com derrota na visita ao Samsunspor

O Samsunspor venceu o Besiktas por 2-1, num encontro da 30.ª jornada da Liga Turca. Jota Silva e Afonso Sousa estiveram em ação.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting x Benfica vai começar com atraso: eis a nova hora para o início do jogo

O Sporting x Benfica vai começar mais tarde que o previsto. Apito inicial do encontro marcado para as 18h15.

Jorge Jesus x Rui Vitória: Al Nassr goleia o Al Wasl e avança para as meias-finais da Champions League Asiática

No duelo da Champions League Asiática entre Jorge Jesus e Rui Vitória, o Al Nassr levou a melhor sobre o Al Wasl, com uma vitória larga por 4-0.

Acidente na Ponte 25 de Abril obriga Benfica a mudar percurso e atrasa chegada da equipa a Alvalade para o Dérbi contra o Sporting

O Benfica foi forçado a mudar o percurso para chegar a Alvalade. Acidente na Ponte 25 de Abril cortou o trânsito.