Um regresso à Champions mas… tranquilo

- Advertisement -

amarazul

Será difícil pedir melhor: esta terça-feira, o Futebol Clube do Porto dá-se ao luxo de regressar à competição três semanas depois, para pisar o maior palco do futebol europeu completamente tranquilo, sem pressão de maior. Uma vez mais, seria difícil pedir melhor e são poucos aqueles que, na verdade, o podem fazer.

Com o apuramento garantido, o regresso à maior e mais importante competição de clubes do mundo é feito com toda uma outra pressão. Ou, arriscaria dizer, sem pressão. À entrada para o último terço da fase de grupos, o FC Porto apenas se faz acompanhar de Real Madrid, Bayern de Munique e Borussia Dortmund nesta privilegiada posição.

Invejável, desejada por muitos, mas, acima de tudo, importante. Depois de três semanas sem jogar, com o ritmo competitivo em baixo e o regresso aos trabalhos enquanto equipa, não seria tarefa fácil entrar no primeiro minuto a lutar pelo apuramento, pelo que a posição ganha por direito pelos Dragões surge em data perfeita.

Nunca vi paragens internacionais com bons olhos. Não pela substituição dos jogos a azuis e brancos pelo vermelho da selecção que raramente me convence; não por ver Éder somar jogos atrás de jogos sem marcar um golo com a camisola das quinas; mas sim – e esse sim, é O motivo – porque quanto mais jogos realizam, melhor jogam os comandados de Lopetegui. Foi assim com os técnicos anteriores, é assim com o basco.

Posto isto, que não sobre lugar a interpretações indesejadas: o Futebol Clube do Porto vai à Champions para vencer, como sempre o fez. Tem, sim, uma outra margem de manobra e, acima de tudo – é aí, só aí, que pretendo chegar – muito menos pressão. De resto, um primeiro lugar para conquistar.

Foto de capa: Página de Facebook do FC Porto

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Começa a caminhada europeia: Onde ver o St. Gallen x Benfica para a Europa League?

O Benfica vai enfrentar o St. Gallen na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Europa League. Jogo passa na Sport TV 5.

Sporting avança por sucessor de Ousmane Diomande (se sair para a Premier League)

O Sporting identifica Ibrahima Ba como sucessor caso Ousmane Diomande deixe Alvalade e reforce o Nottingham Forest.

Sérgio Conceição era candidato mas está fechado o novo selecionador da Bélgica

Mark van Bommel vai ser o próximo selecionador da Bélgica. Técnico neerlandês assinará contrato válido de duas épocas.

Braga apresenta nova proposta por alvo: eis o valor

O Braga continua interessado em contratar Marcus Linday. Arsenalistas fizeram proposta de seis milhões de euros (incluindo bónus).

PUB

Mais Artigos Populares

Fabrizio Romano faz o ponto de situação: Eis a proposta do Nottingham Forest por Ousmane Diomande

O Nottingham Forest quer contratar Ousmane Diomande ao Sporting. Fica com ponto de situação de Fabrizio Romano.

Sporting já tem acordo total com clube da Serie A por Ricardo Mangas

Ricardo Mangas está a caminho da Serie A. Sporting e Monza já alcançaram acordo total pelo lateral de 28 anos.

Conference League: eis os onzes prováveis do Zeleznicar Pancevo x Braga

O Braga joga esta quarta-feira contra o Zeleznicar Pancevo para a Conference League. Fica com os onzes prováveis.