Um regresso à Champions mas… tranquilo

- Advertisement -

amarazul

Será difícil pedir melhor: esta terça-feira, o Futebol Clube do Porto dá-se ao luxo de regressar à competição três semanas depois, para pisar o maior palco do futebol europeu completamente tranquilo, sem pressão de maior. Uma vez mais, seria difícil pedir melhor e são poucos aqueles que, na verdade, o podem fazer.

Com o apuramento garantido, o regresso à maior e mais importante competição de clubes do mundo é feito com toda uma outra pressão. Ou, arriscaria dizer, sem pressão. À entrada para o último terço da fase de grupos, o FC Porto apenas se faz acompanhar de Real Madrid, Bayern de Munique e Borussia Dortmund nesta privilegiada posição.

Invejável, desejada por muitos, mas, acima de tudo, importante. Depois de três semanas sem jogar, com o ritmo competitivo em baixo e o regresso aos trabalhos enquanto equipa, não seria tarefa fácil entrar no primeiro minuto a lutar pelo apuramento, pelo que a posição ganha por direito pelos Dragões surge em data perfeita.

Nunca vi paragens internacionais com bons olhos. Não pela substituição dos jogos a azuis e brancos pelo vermelho da selecção que raramente me convence; não por ver Éder somar jogos atrás de jogos sem marcar um golo com a camisola das quinas; mas sim – e esse sim, é O motivo – porque quanto mais jogos realizam, melhor jogam os comandados de Lopetegui. Foi assim com os técnicos anteriores, é assim com o basco.

Posto isto, que não sobre lugar a interpretações indesejadas: o Futebol Clube do Porto vai à Champions para vencer, como sempre o fez. Tem, sim, uma outra margem de manobra e, acima de tudo – é aí, só aí, que pretendo chegar – muito menos pressão. De resto, um primeiro lugar para conquistar.

Foto de capa: Página de Facebook do FC Porto

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Renovação à vista no Benfica: Agente de Tomás Araújo viaja para Portugal para negociar novo contrato

Tomás Araújo ainda tem um contrato válido até 2029, mas o Benfica prepara-se para recompensar o defesa-central com um novo acordo.

Neymar e o futuro pós-atual contrato com o Santos: «Realmente não sei o que vou fazer»

Neymar faz questão de cumprir o contrato com o Santos. Avançado brasileiro tem atualmente vínculo válido até dezembro.

Sporting está de regresso aos treinos em Alcochete e prepara duelo com o Estrela da Amadora

O Sporting realizaram esta terça-feira de manhã treino. Leões preparam jogo contra o Estrela da Amadora na Primeira Liga.

AC Milan: Ruben Amorim ainda aguarda pelos reforços prometidos e situação de Rafael Leão complica o mercado

A 20 dias do arranque da nova temporada, a imprensa italiana revela que o plantel de Ruben Amorim no AC Milan está longe de estar fechado.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona: Opções para o ataque esgotam-se e sobra o ‘tudo ou nada’ por Julián Álvarez

As alternativas para a frente de ataque do Barcelona foram caindo uma a uma. Entre elas estavam Gonçalo Ramos, Jhon Durán e João Pedro.

Lançado livro de Marco Silva: «Enquadra-se na identidade histórica do Benfica»

A Bola na Rede chegou à fala com João Fortes Rocha, autor do livro «Marco Silva um percurso mágico» sobre a carreira do treinador português.

Chelsea ‘arruma’ hipótese de contratar Diogo Costa ao FC Porto

O The Athletic avança que o Chelsea não tem intenção de avançar por Diogo Costa. Blues já definiram os três guarda-redes para esta temporada.