📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um regresso à Champions mas… tranquilo

- Advertisement -

amarazul

Será difícil pedir melhor: esta terça-feira, o Futebol Clube do Porto dá-se ao luxo de regressar à competição três semanas depois, para pisar o maior palco do futebol europeu completamente tranquilo, sem pressão de maior. Uma vez mais, seria difícil pedir melhor e são poucos aqueles que, na verdade, o podem fazer.

Com o apuramento garantido, o regresso à maior e mais importante competição de clubes do mundo é feito com toda uma outra pressão. Ou, arriscaria dizer, sem pressão. À entrada para o último terço da fase de grupos, o FC Porto apenas se faz acompanhar de Real Madrid, Bayern de Munique e Borussia Dortmund nesta privilegiada posição.

Invejável, desejada por muitos, mas, acima de tudo, importante. Depois de três semanas sem jogar, com o ritmo competitivo em baixo e o regresso aos trabalhos enquanto equipa, não seria tarefa fácil entrar no primeiro minuto a lutar pelo apuramento, pelo que a posição ganha por direito pelos Dragões surge em data perfeita.

Nunca vi paragens internacionais com bons olhos. Não pela substituição dos jogos a azuis e brancos pelo vermelho da selecção que raramente me convence; não por ver Éder somar jogos atrás de jogos sem marcar um golo com a camisola das quinas; mas sim – e esse sim, é O motivo – porque quanto mais jogos realizam, melhor jogam os comandados de Lopetegui. Foi assim com os técnicos anteriores, é assim com o basco.

Posto isto, que não sobre lugar a interpretações indesejadas: o Futebol Clube do Porto vai à Champions para vencer, como sempre o fez. Tem, sim, uma outra margem de manobra e, acima de tudo – é aí, só aí, que pretendo chegar – muito menos pressão. De resto, um primeiro lugar para conquistar.

Foto de capa: Página de Facebook do FC Porto

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: janeiro para resolver situações complicadas

O Sporting deverá realizar poucas mexidas no plantel principal. Ainda assim, o emblema de Alvalade terá alguns problemas para resolver em janeiro.

Luís Campos comenta a compra de João Neves ao Benfica: «Foi o preço justo e correto»

Luís Campos abordou a contratação de João Neves por parte do PSG ao Benfica. O médio foi comprado por 60 milhões de euros.

Fim da novela: Filipe Luís renova com o Flamengo até 2027

Chegou ao fim a novela em torno da renovação de Filipe Luís. O técnico brasileiro estendeu o seu vínculo e renovou com o Flamengo por duas épocas.

Benfica: o que pode trazer o mercado em relação a saídas?

O Benfica deverá realizar algumas mudanças no seu plantel durante o mercado de transferências, com saídas a poderem ocorrer.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo internacional brasileiro campeão do Mundo em 2002 coloca Portugal entre os 4 favoritos para o Mundial 2026

O antigo internacional brasileiro Denílson colocou Portugal entre os quatro favoritos para a conquista do Mundial 2026. O ex-jogador venceu o Mundial 2002 com Luiz Felipe Scolari.

César Peixoto e Vasco Seabra em troca de palavras após o Arouca x Gil Vicente: «Gosto pouco de desonestidade intelectual»

César Peixoto e Vasco Seabra não ficaram de acordo em relação à análise do Gil Vicente x Arouca, que terminou empatado a dois golos. Os dois treinadores falaram após a partida.

Paul Pogba venceu um Globe Soccer Award e agradeceu a Cristiano Ronaldo: «Inspiraste-nos a todos como jogador de futebol»

Paul Pogba recebeu um Globe Soccer Award para o regresso do ano. O médio internacional francês deixou um agradecimento especial a Cristiano Ronaldo.