Voleibol feminino de regresso aos dragões

- Advertisement -

Depois de SL Benfica e Sporting CP terem voltado apostar no voleibol feminino, foi a vez da equipa portista juntar-se aos rivais. 30 anos depois, está de regresso o voleibol feminino ao FC Porto. Na próxima temporada, a modalidade vai ser aposta no clube e já há muitos aspetos agilizados.

O nome utilizado será Academia José Moreira/FC Porto, devido à parceria feita com a Academia José Moreira (AJM), onde o fundador é precisamente José Moreira, antiga lenda do clube azul e branco e que foi, inclusive, considerado um dos melhores jogadores de sempre do clube e foi também quem teve a iniciativa para esta junção de emblemas. Dada esta ligação, o FC Porto não terá qualquer custo com este projeto e, assim sendo, o clube continuará a ser patrocinado pela empresa do ramo têxtil, Cotesi.

Para já, e tendo em conta que tudo está em processo de agilização, sabe-se que os treinos da equipa vão realizar-se no Pavilhão do Centro Social Luso-Venezolano, mas a transmissão dos jogos acontecerá no Porto Canal. Porém há também a hipótese do Dragão Caixa ser utilizado para jogos do campeonato.

A Academia José Moreira conquistou da Taça de Portugal
Fonte: Câmara Municipal de Póvoa de Varzim

Na última época, a Academia José Moreira conquistou a Taça de Portugal e terminou em quinto lugar na fase regular do campeonato em época de estreia no principal escalão da modalidade. O objetivo é, em conjunto, conseguirem fazer uma época ainda melhor. Para já a equipa técnica ainda está a ser ultimada. Sabe-se já que o treinador será Rui Moreira, que neste momento é também selecionador adjunto da equipa sénior feminina de Portugal. O treinador será acompanhado por cinco treinadores adjuntos: Bernardo Soares, Luís Andrade, Diogo Fernandes, Tiago Gomes e José Pedro Fernando.

A modalidade está assim de regresso ao FC Porto, sendo inclusive a primeira vez que os portistas apostam no feminino. É ainda a primeira vez em que os “três grandes” apostam na mesma modalidade no feminino, no entanto na I Divisão só se encontrará o FC Porto e Sporting CP. O SL Benfica jogará na II Divisão.

Foto de Capa: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo frente ao Alavés: «Não estou preocupado com o ambiente no estádio»

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo do Real Madrid frente ao Alavès, falou sobre a falta de títulos dos merengues, a sua relação com os jogadores e o ambiente no estádio.

Ararat-Armenia de Manuel Tulipa venceu o Shirak e isolou-se na liderança do campeonato

O Ararat-Armenia venceu o Shirak por 4-0. A equipa orientada por Manuel Tulipa isolou-se assim na liderança do campeonato da Arménia.

Benfica é a única equipa invicta na Europa agora a par do Ki Klaksvik

O Benfica e o Ki Klaksvik são agora os únicos clubes invictos nas ligas europeias na temporada. O Slavia Praga perdeu a sua primeira partida na liga.

Neymar deixa o campo a coçar os ouvidos, é insultado e revolta-se: «Não há ser humano que aguente»

Na derrota do Santos frente ao Fluminense, Neymar deixou o campo a coçar as orelhas e foi insultado pelo gesto ter sido interpretado de outra forma.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting tem direito a 20% de uma futura mais valia de um dos jogadores em destaque na Europa em 2025/26

Afonso Moreira trocou o Sporting pelo Lyon no mercado de verão, por dois milhões de euros e 20% de uma mais valia.

Sporting e Benfica empatam para a Liga de Hóquei em Patins

O Sporting e o Benfica empataram a duas bolas durante esta segunda-feira, num encontro da 24.ª jornada da Liga de Hóquei em Patins.

João Cancelo pronto para ficar no Barcelona: lateral disposto a fazer esforço importante

João Cancelo quer ficar no Barcelona e está mesmo disposto a baixar consideravelmente o seu salário para manter-se no Camp Nou.