Voleibol feminino de regresso aos dragões

- Advertisement -

Depois de SL Benfica e Sporting CP terem voltado apostar no voleibol feminino, foi a vez da equipa portista juntar-se aos rivais. 30 anos depois, está de regresso o voleibol feminino ao FC Porto. Na próxima temporada, a modalidade vai ser aposta no clube e já há muitos aspetos agilizados.

O nome utilizado será Academia José Moreira/FC Porto, devido à parceria feita com a Academia José Moreira (AJM), onde o fundador é precisamente José Moreira, antiga lenda do clube azul e branco e que foi, inclusive, considerado um dos melhores jogadores de sempre do clube e foi também quem teve a iniciativa para esta junção de emblemas. Dada esta ligação, o FC Porto não terá qualquer custo com este projeto e, assim sendo, o clube continuará a ser patrocinado pela empresa do ramo têxtil, Cotesi.

Para já, e tendo em conta que tudo está em processo de agilização, sabe-se que os treinos da equipa vão realizar-se no Pavilhão do Centro Social Luso-Venezolano, mas a transmissão dos jogos acontecerá no Porto Canal. Porém há também a hipótese do Dragão Caixa ser utilizado para jogos do campeonato.

A Academia José Moreira conquistou da Taça de Portugal
Fonte: Câmara Municipal de Póvoa de Varzim

Na última época, a Academia José Moreira conquistou a Taça de Portugal e terminou em quinto lugar na fase regular do campeonato em época de estreia no principal escalão da modalidade. O objetivo é, em conjunto, conseguirem fazer uma época ainda melhor. Para já a equipa técnica ainda está a ser ultimada. Sabe-se já que o treinador será Rui Moreira, que neste momento é também selecionador adjunto da equipa sénior feminina de Portugal. O treinador será acompanhado por cinco treinadores adjuntos: Bernardo Soares, Luís Andrade, Diogo Fernandes, Tiago Gomes e José Pedro Fernando.

A modalidade está assim de regresso ao FC Porto, sendo inclusive a primeira vez que os portistas apostam no feminino. É ainda a primeira vez em que os “três grandes” apostam na mesma modalidade no feminino, no entanto na I Divisão só se encontrará o FC Porto e Sporting CP. O SL Benfica jogará na II Divisão.

Foto de Capa: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona vence Levante, regressa à liderança da La Liga e complica as contas para Luís Castro

O Barcelona recebeu e venceu o Levante por três bolas a zero durante este domingo, num encontro da 25.ª jornada da La Liga.

Sporting vence Valadares Gaia nos descontos, Braga derrota Marítimo

O Sporting foi ao norte do país vencer o Valadares Gaia este domingo, para a Primeira Liga Feminina. Já o Braga bateu o Marítimo.

A reação de Mohamed Salah à substituição que pode gerar polémica

Mohamed Salah foi titular na vitória do Liverpool contra o Nottingham Forest, mas não gostou de ser substituído por Arne Slot.

Imprensa espanhola coloca Iván Fresneda na rota do Arsenal

Iván Fresneda pertence aos quadros do Sporting e interessa ao Arsenal, emblema atualmente orientado por Mikel Arteta.

PUB

Mais Artigos Populares

Atalanta leva a melhor sobre o Nápoles para a Serie A

A Atalanta recebeu e venceu o Nápoles por 2-1 durante este domingo, num encontro a contar para a 26.ª jornada da Serie A.

Atlético Madrid quer mais um defesa esquerdo e vai oferecer 45 milhões de euros por jogador espanhol

O Atlético Madrid deseja reforçar o lado esquerdo da defesa. Carlos Romero, lateral do Espanyol, é alvo dos colchoneros.

Palmeiras permite saída de jogador após o Mundial 2026: brasileiros querem 40 milhões de euros

O Palmeiras não descarta uma saída de Flaco López no mercado de verão, mas quer receber 40 milhões de euros pelo avançado.