📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Zaidu | Do Campeonato de Portugal à Champions League

- Advertisement -

Zaidu Sanusi, com 23 anos, vive a melhor fase da sua carreira, uma ascensão rápida sonhada por muitos jogadores profissionais.

Passo a explicar. O lateral nigeriano, há dois anos, militava no Mirandela, clube que disputa o Campeonato de Portugal e onde o jogador se destacou, levando a que o Santa Clara, clube da primeira liga, apostasse no seu talento. Rapidamente conquistou o seu lugar no onze açoriano. A sua velocidade, força física e raça na disputa de bola não deixava ninguém indiferente.

Zaidu esteve somente uma época no clube do arquipélago, isto porque estes atributos levaram a que o FC Porto, o atual campeão nacional, pagasse quatro milhões pelo seu passe, confiando-lhe a posição de Alex Telles, que nos últimos três anos vinha sendo o lateral mais goleador e com mais assistências em toda a Europa.

Fazer esquecer o lateral brasileiro parece missão impossível, mas a verdade é que Zaidu não começou muito mal. O jogador tem vindo a ser aposta regular de Sérgio Conceição, tanto no campeonato como na Champions e foi nesta última competição que Zaidu Sanusi viveu aquilo que muitos jogadores sonham e que alguns nunca conseguem alcançar: estreou-se a marcar frente ao Marselha e viu o seu nome constar no onze da semana da Champions League.

O nigeriano não ficou por aqui e também se estreou a marcar na primeira liga, no último fim de semana, no jogo frente ao Tondela.

Contudo, apesar do defesa esquerdo viver a melhor fase da sua carreira, não nos podemos esquecer que ainda é um jogador em adaptação, tanto à realidade do FC Porto como ao estilo de jogo de Sérgio Conceição. Quem acompanha assiduamente os jogos dos Dragões sabe que Zaidu ainda tem algumas arestas a limar relativamente à maneira como defende e ao seu posicionamento nesse mesmo setor.

No entanto, a verdade é que o jogador ainda está na idade de evoluir e entrou com o pé direito no onze e no plantel portista e, se continuar assim, tem tudo para ter sucesso no clube.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.