Zaidu | Do Campeonato de Portugal à Champions League

- Advertisement -

Zaidu Sanusi, com 23 anos, vive a melhor fase da sua carreira, uma ascensão rápida sonhada por muitos jogadores profissionais.

Passo a explicar. O lateral nigeriano, há dois anos, militava no Mirandela, clube que disputa o Campeonato de Portugal e onde o jogador se destacou, levando a que o Santa Clara, clube da primeira liga, apostasse no seu talento. Rapidamente conquistou o seu lugar no onze açoriano. A sua velocidade, força física e raça na disputa de bola não deixava ninguém indiferente.

Zaidu esteve somente uma época no clube do arquipélago, isto porque estes atributos levaram a que o FC Porto, o atual campeão nacional, pagasse quatro milhões pelo seu passe, confiando-lhe a posição de Alex Telles, que nos últimos três anos vinha sendo o lateral mais goleador e com mais assistências em toda a Europa.

Fazer esquecer o lateral brasileiro parece missão impossível, mas a verdade é que Zaidu não começou muito mal. O jogador tem vindo a ser aposta regular de Sérgio Conceição, tanto no campeonato como na Champions e foi nesta última competição que Zaidu Sanusi viveu aquilo que muitos jogadores sonham e que alguns nunca conseguem alcançar: estreou-se a marcar frente ao Marselha e viu o seu nome constar no onze da semana da Champions League.

O nigeriano não ficou por aqui e também se estreou a marcar na primeira liga, no último fim de semana, no jogo frente ao Tondela.

Contudo, apesar do defesa esquerdo viver a melhor fase da sua carreira, não nos podemos esquecer que ainda é um jogador em adaptação, tanto à realidade do FC Porto como ao estilo de jogo de Sérgio Conceição. Quem acompanha assiduamente os jogos dos Dragões sabe que Zaidu ainda tem algumas arestas a limar relativamente à maneira como defende e ao seu posicionamento nesse mesmo setor.

No entanto, a verdade é que o jogador ainda está na idade de evoluir e entrou com o pé direito no onze e no plantel portista e, se continuar assim, tem tudo para ter sucesso no clube.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente paga 400 mil euros e garante reforço de luxo proveniente do Flamengo de Leonardo Jardim

O Gil Vicente garantiu a contratação de Guilherme Gomes. Médio do Flamengo a caminho de Portugal para reforçar plantel gilista.

Supertaça Feminina: Já é conhecida a árbitra para o duelo entre o Benfica e o FC Porto

Filipa Cunha vai arbitrar o jogo entre o Benfica e o FC Porto para a Supertaça Feminina, que será realizada no Estádio Municipal do Fontelo.

Eis os adversários do Benfica na fase de liga da Champions League Feminina

O Benfica já conhece os adversários na fase de liga da Champions League Feminina. Equipa de Ivan Baptista com seis encontros definidos.

Taça da Liga: Eis os horários dos quartos de final

Já são conhecidos os horários dos quartos de final da Taça da Liga. Jogos serão disputados entre os dias 27 e 29 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Juventus x AC Milan de Ruben Amorim para a Serie A?

A Juventus e o AC Milan de Ruben Amorim jogam para a terceira jornada da Serie A. Partida será transmitida na Sport TV 3.

Rafael Nel pode ser utilizado pelo Sporting contra o Nacional da Madeira: eis a justificação

Rafael Nel não vai poder ser utilizado no desafio do Sporting B contra o Feirense, mas estará disponível para a equipa principal.

Dérbi de Londres a caminho: Onde ver o Arsenal x Chelsea para a Premier League?

O Arsenal e o Chelsea enfrentam-se este domingo para a terceira jornada da Premier League. Jogo vai ser transmitido na DAZN.