Zaidu | Do Campeonato de Portugal à Champions League

- Advertisement -

Zaidu Sanusi, com 23 anos, vive a melhor fase da sua carreira, uma ascensão rápida sonhada por muitos jogadores profissionais.

Passo a explicar. O lateral nigeriano, há dois anos, militava no Mirandela, clube que disputa o Campeonato de Portugal e onde o jogador se destacou, levando a que o Santa Clara, clube da primeira liga, apostasse no seu talento. Rapidamente conquistou o seu lugar no onze açoriano. A sua velocidade, força física e raça na disputa de bola não deixava ninguém indiferente.

Zaidu esteve somente uma época no clube do arquipélago, isto porque estes atributos levaram a que o FC Porto, o atual campeão nacional, pagasse quatro milhões pelo seu passe, confiando-lhe a posição de Alex Telles, que nos últimos três anos vinha sendo o lateral mais goleador e com mais assistências em toda a Europa.

Fazer esquecer o lateral brasileiro parece missão impossível, mas a verdade é que Zaidu não começou muito mal. O jogador tem vindo a ser aposta regular de Sérgio Conceição, tanto no campeonato como na Champions e foi nesta última competição que Zaidu Sanusi viveu aquilo que muitos jogadores sonham e que alguns nunca conseguem alcançar: estreou-se a marcar frente ao Marselha e viu o seu nome constar no onze da semana da Champions League.

O nigeriano não ficou por aqui e também se estreou a marcar na primeira liga, no último fim de semana, no jogo frente ao Tondela.

Contudo, apesar do defesa esquerdo viver a melhor fase da sua carreira, não nos podemos esquecer que ainda é um jogador em adaptação, tanto à realidade do FC Porto como ao estilo de jogo de Sérgio Conceição. Quem acompanha assiduamente os jogos dos Dragões sabe que Zaidu ainda tem algumas arestas a limar relativamente à maneira como defende e ao seu posicionamento nesse mesmo setor.

No entanto, a verdade é que o jogador ainda está na idade de evoluir e entrou com o pé direito no onze e no plantel portista e, se continuar assim, tem tudo para ter sucesso no clube.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva faz uma ‘picadinha’ e dobra a vantagem do Benfica em Rio Maior

O Casa Pia e o Benfica enfrentam-se para a segunda jornada da Primeira Liga. Rafa Silva marcou o segundo golo encarnado.

Rodri já fala como jogador do Barcelona: «É um sonho estar aqui»

Rodri aterrou na Catalunha às 20h15 locais (19h15 em Lisboa), preparando-se para a oficialização como reforço do Barcelona.

Jorge Mendes intromete-se na conversa e oferece Rafael Leão a equipa europeia

Jorge Mendes decidiu oferecer os serviços de Rafael Leão à AS Roma. O internacional português deve sair do AC Milan.

Benfica entra a vencer aos 2 minutos: eis o golo de Gianluca Prestianni

O Casa Pia e o Benfica enfrentam-se para a segunda jornada da Primeira Liga. Gianluca Prestianni marcou o primeiro golo do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: avançado que chegou a ser chamado por Francesco Farioli ruma à Turquia

Gonçalo Sousa prepara-se para ser emprestado por uma temporada ao Kocaelispor, deixando assim o FC Porto.

Felgueiras e AVS SAD continuam sem saber o que é vencer na Segunda Liga

O Felgueiras e o AVS SAD empataram a uma bola durante esta segunda-feira, num encontro da segunda jornada da Segunda Liga.

Imprensa brasileira coloca Franclim Carvalho na porta de saída do Botafogo

O Jornal dos Sports avança que o Botafogo vai oficializar a demissão de Franclim Carvalho durante as próximas horas.