SL Benfica 2-2 Sporting CP: Empate na Luz na estreia de Schmidt no Dérbi

- Advertisement -

A CRÓNICA: BIS DE GONÇALO RAMOS SALVOU O SL BENFICA NO DÉRBI DE LISBOA

Tomou lugar no Estádio da Luz o primeiro Dérbi de Lisboa da Primeira Liga 2022/23. O atual líder SL Benfica recebeu o Sporting CP com a expectativa de aumentar ainda mais a distância (já razoavelmente grande de 12 pontos), sendo que ao perder pontos, arriscava uma aproximação dos outros candidatos ao título SC Braga e FC Porto.

A primeira parte foi bastante disputada e os anfitriões estiveram perto do golo em duas ocasiões (Adán esteve presente), porém, a surpresa surgiu mesmo no minuto 27, quando um cruzamento resultou num desvio de Alexander Bah e estava feito o primeiro tento para os leões.

No entanto, os encarnados não demoraram a dar uma resposta. António Silva decidiu incorporar o seu Messi interior e fintou cinco adversários, colocando a bola nos colegas e após grande pressão ao ganhar as segundas bolas, Gonçalo Ramos ganhou a bola e acabou por vencer no duelo com Adán, 1-1 no minuto 37.

Na segunda parte vimos uma repetição do que aconteceu na primeira. O Sporting voltou a marcar, através de uma grande penalidade de Pedro Gonçalves no minuto 53, seguido do que seria o golo do empate de Gonçalo Ramos (bis) no minuto 64.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Gonçalo RamosO jovem avançado colocou a equipa novamente no jogo em duas ocasiões, bisando e contribuindo para o empate.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Alexander Bah – O lateral dos encarnados fraquejou inúmeras vezes, sendo o destaque negativo o autogolo apontado.

Marcos Brea
Marcos Breahttp://www.bolanarede.pt
O Marcos é licenciado em Comunicação e Jornalismo. O objetivo de carreira é tornar-se num jornalista desportivo, mas no fundo é um amante de desporto e acima de tudo alguém que procura partilhar a verdade desportiva, a sua opinião e criar interesse nas pessoas para verem modalidades novas.

Subscreve!

Artigos Populares

Lorenzo Lucca não vai rumar ao Benfica e tem interessado surpreendente para prosseguir a carreira

Lorenzo Lucca é alvo do Pisa. O emblema italiano, por onde o jogador já passou, quer contratar o avançado junto do Nápoles.

Estrela Amadora paga cerca de 300 mil euros por médio que atua na Alemanha

Tom Moustier prepara-se para deixar a Alemanha e rumar a Portugal pela porta do Estrela Amadora. Eis a situação.

Diego Riechelmann em exclusivo para o Bola na Rede: «O único objetivo que tenho agora na minha carreira é levar o Amora o mais...

Diego Riechelmann falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a sua carreira profissional e a presente temporada ao serviço do Amora.

Onde ver o Inter Milão x Arsenal da Champions League que será arbitrado por João Pinheiro?

O Inter Milão e o Arsenal defrontam-se na sétima jornada da fase de liga da Champions League. João Pinheiro vai arbitrar o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Barreiro e o Aursnes, por detrás dessa estrutura ofensiva, deram sempre um equilíbrio bom à equipa»

O Benfica venceu o Rio Ave por 2-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sotiris Sylaidopoulos responde ao Bola na Rede: «O Benfica fez uma grande primeira parte, diria mesmo que foi das melhores que realizou»

O Benfica venceu o Rio Ave por 2-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Sotiris Sylaidopoulos respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting continua a preparar jogo com o PSG e já se sabe quando será antevisão de Rui Borges (mais jogador)

O Sporting voltou a treinar este domingo de manhã. Leões enfrentam PSG na próxima jornada da Champions League.