SL Benfica 2-2 Sporting CP: Empate na Luz na estreia de Schmidt no Dérbi

- Advertisement -

A CRÓNICA: BIS DE GONÇALO RAMOS SALVOU O SL BENFICA NO DÉRBI DE LISBOA

Tomou lugar no Estádio da Luz o primeiro Dérbi de Lisboa da Primeira Liga 2022/23. O atual líder SL Benfica recebeu o Sporting CP com a expectativa de aumentar ainda mais a distância (já razoavelmente grande de 12 pontos), sendo que ao perder pontos, arriscava uma aproximação dos outros candidatos ao título SC Braga e FC Porto.

A primeira parte foi bastante disputada e os anfitriões estiveram perto do golo em duas ocasiões (Adán esteve presente), porém, a surpresa surgiu mesmo no minuto 27, quando um cruzamento resultou num desvio de Alexander Bah e estava feito o primeiro tento para os leões.

No entanto, os encarnados não demoraram a dar uma resposta. António Silva decidiu incorporar o seu Messi interior e fintou cinco adversários, colocando a bola nos colegas e após grande pressão ao ganhar as segundas bolas, Gonçalo Ramos ganhou a bola e acabou por vencer no duelo com Adán, 1-1 no minuto 37.

Na segunda parte vimos uma repetição do que aconteceu na primeira. O Sporting voltou a marcar, através de uma grande penalidade de Pedro Gonçalves no minuto 53, seguido do que seria o golo do empate de Gonçalo Ramos (bis) no minuto 64.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Gonçalo RamosO jovem avançado colocou a equipa novamente no jogo em duas ocasiões, bisando e contribuindo para o empate.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Alexander Bah – O lateral dos encarnados fraquejou inúmeras vezes, sendo o destaque negativo o autogolo apontado.

Marcos Brea
Marcos Breahttp://www.bolanarede.pt
O Marcos é licenciado em Comunicação e Jornalismo. O objetivo de carreira é tornar-se num jornalista desportivo, mas no fundo é um amante de desporto e acima de tudo alguém que procura partilhar a verdade desportiva, a sua opinião e criar interesse nas pessoas para verem modalidades novas.

Subscreve!

Artigos Populares

Unai Emery e Julian Schuster fazem antevisão da final da Europa League: «Há pouco tempo estávamos na segunda divisão e agora vamos disputar uma...

Unai Emery e Julian Schuster realizaram a antevisão da final da Europa League. Aston Villa e Friburgo disputam troféu.

Vangelis Pavlidis tem 4 interessados nas principais ligas europeias e pode deixar o Benfica este mercado

Vangelis Pavlidis continua a somar interessados. Avançado na lista de Aston Villa, Tottenham, AC Milan e AS Roma

Imprensa nacional revela data da oficialização e apresentação de José Mourinho como novo treinador do Real Madrid

José Mourinho deverá ser oficializado como novo treinador do Real Madrid este domingo. Técnico do Benfica de regresso aos merengues.

Onde ver o Torreense x Casa Pia do playoff da manutenção ou subida à Primeira Liga?

O Torreense e o Casa Pia defrontam-se no playoff que determinará a última equipa na Primeira Liga. Primeira mão joga-se em Torres Vedras.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho quer levar 5 adjuntos para o Real Madrid e tem questão física como prioridade

José Mourinho vai levar a equipa técnica para o Real Madrid. Há cinco nomes que o técnico quer que o acompanhem, entre os quais António Dias.

Más notícias para o Benfica: Marco Silva está a ser persuadido pelo Fulham para renovar e Ruben Amorim está distante

O Benfica tem Marco Silva e Ruben Amorim como prioridades. Ainda assim, ambos os treinadores têm outras opções no futuro.

Braga avança com tudo e quer renovar com Lukas Hornicek apesar dos interessados

O Braga tem como objetivo renovar contrato com Lukas Hornicek. Guarda-redes tem interessados, mas arsenalistas pretendem prolongar ligação.