SL Benfica 2-2 Sporting CP: Empate na Luz na estreia de Schmidt no Dérbi

- Advertisement -

A CRÓNICA: BIS DE GONÇALO RAMOS SALVOU O SL BENFICA NO DÉRBI DE LISBOA

Tomou lugar no Estádio da Luz o primeiro Dérbi de Lisboa da Primeira Liga 2022/23. O atual líder SL Benfica recebeu o Sporting CP com a expectativa de aumentar ainda mais a distância (já razoavelmente grande de 12 pontos), sendo que ao perder pontos, arriscava uma aproximação dos outros candidatos ao título SC Braga e FC Porto.

A primeira parte foi bastante disputada e os anfitriões estiveram perto do golo em duas ocasiões (Adán esteve presente), porém, a surpresa surgiu mesmo no minuto 27, quando um cruzamento resultou num desvio de Alexander Bah e estava feito o primeiro tento para os leões.

No entanto, os encarnados não demoraram a dar uma resposta. António Silva decidiu incorporar o seu Messi interior e fintou cinco adversários, colocando a bola nos colegas e após grande pressão ao ganhar as segundas bolas, Gonçalo Ramos ganhou a bola e acabou por vencer no duelo com Adán, 1-1 no minuto 37.

Na segunda parte vimos uma repetição do que aconteceu na primeira. O Sporting voltou a marcar, através de uma grande penalidade de Pedro Gonçalves no minuto 53, seguido do que seria o golo do empate de Gonçalo Ramos (bis) no minuto 64.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Gonçalo RamosO jovem avançado colocou a equipa novamente no jogo em duas ocasiões, bisando e contribuindo para o empate.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Alexander Bah – O lateral dos encarnados fraquejou inúmeras vezes, sendo o destaque negativo o autogolo apontado.

Marcos Brea
Marcos Breahttp://www.bolanarede.pt
O Marcos é licenciado em Comunicação e Jornalismo. O objetivo de carreira é tornar-se num jornalista desportivo, mas no fundo é um amante de desporto e acima de tudo alguém que procura partilhar a verdade desportiva, a sua opinião e criar interesse nas pessoas para verem modalidades novas.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto completa pleno de títulos em 2025/26: Desde a Primeira Liga aos Sub-15

Os Sub-15 do FC Porto sagraram-se campeões nacionais, graças a uma derrota dos rivais Sporting. Dragões conquistaram o título em quatro escalões.

Atlético Madrid desiste de Maxi Araújo e tem ex-Benfica na lista de alternativas para lateral-esquerdo

O Record avança que o preço estipulado pelo Sporting de Maxi Araújo é demasiado alto para o Atlético Madrid.

Mohamed Ouahbi reage ao empate de Marrocos frente ao Brasil: «Queríamos ter vencido, mas o futebol é assim»

Mohamed Ouahbi analisou o empate de Marrocos com o Brasil. O técnico apontou em busca dos três pontos frente à Escócia.

Saída de César Peixoto trava planos do Gil Vicente para a próxima temporada

A saída de César Peixoto para o Wolverhampton condicionou os planos do Gil Vicente para a próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Samuel Lobato perto de deixar o Portimonense para reforçar o Qarabag

Samuel Lobato, médio português de 24 anos, está prestes a deixar o Portimonense e reforçar o Qarabag do Azerbaijão.

Andreia Jacinto assina pelo Real Madrid até 2030 e faz história

Andreia Jacinto assina pelo Real Madrid até 2030 e torna-se a primeira jogadora portuguesa da história dos merengues.

Victor Wembanyama e a derrota dos San Antonio Spurs na final da NBA: «Eu não estava preparado para ganhar»

Victor Wembanyama analisou a derrota dos San Antonio Spurs frente aos New York Knicks, que se sagraram campeões da NBA.