SL Benfica 2-2 Sporting CP: Empate na Luz na estreia de Schmidt no Dérbi

- Advertisement -

A CRÓNICA: BIS DE GONÇALO RAMOS SALVOU O SL BENFICA NO DÉRBI DE LISBOA

Tomou lugar no Estádio da Luz o primeiro Dérbi de Lisboa da Primeira Liga 2022/23. O atual líder SL Benfica recebeu o Sporting CP com a expectativa de aumentar ainda mais a distância (já razoavelmente grande de 12 pontos), sendo que ao perder pontos, arriscava uma aproximação dos outros candidatos ao título SC Braga e FC Porto.

A primeira parte foi bastante disputada e os anfitriões estiveram perto do golo em duas ocasiões (Adán esteve presente), porém, a surpresa surgiu mesmo no minuto 27, quando um cruzamento resultou num desvio de Alexander Bah e estava feito o primeiro tento para os leões.

No entanto, os encarnados não demoraram a dar uma resposta. António Silva decidiu incorporar o seu Messi interior e fintou cinco adversários, colocando a bola nos colegas e após grande pressão ao ganhar as segundas bolas, Gonçalo Ramos ganhou a bola e acabou por vencer no duelo com Adán, 1-1 no minuto 37.

Na segunda parte vimos uma repetição do que aconteceu na primeira. O Sporting voltou a marcar, através de uma grande penalidade de Pedro Gonçalves no minuto 53, seguido do que seria o golo do empate de Gonçalo Ramos (bis) no minuto 64.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Gonçalo RamosO jovem avançado colocou a equipa novamente no jogo em duas ocasiões, bisando e contribuindo para o empate.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Alexander Bah – O lateral dos encarnados fraquejou inúmeras vezes, sendo o destaque negativo o autogolo apontado.

Marcos Brea
Marcos Breahttp://www.bolanarede.pt
O Marcos é licenciado em Comunicação e Jornalismo. O objetivo de carreira é tornar-se num jornalista desportivo, mas no fundo é um amante de desporto e acima de tudo alguém que procura partilhar a verdade desportiva, a sua opinião e criar interesse nas pessoas para verem modalidades novas.

Subscreve!

Artigos Populares

Jonas Omlin está de regresso ao Basel com contrato até 2029

Jonas Omlin está de regresso ao Basel. O contrato é válido até 2029 e volta a assumir o papel de guarda-redes do clube suíço.

Hoffenheim reforça o ataque e contrata Patrick Wimmer ao Wolfsburg

O Hoffenheim oficializou a contratação do internacional austríaco Patrick Wimmer, por 10 milhões de euros, proveniente do Wolfsburg.

Raphinha antevê Mundial 2026: «Eu e o Vinícius Júnior podemos resolver um Mundial»

Raphinha mostrou confiança no trabalho de Carlo Ancelotti e garantiu que a seleção brasileira chega preparada para o duelo com o Marrocos.

AS Roma confirma Tony D’Amico como novo diretor desportivo

A AS Roma oficializou a contratação de Tony D’Amico como novo diretor desportivo, após passagem pela Atalanta.

PUB

Mais Artigos Populares

Canadá rejeita história do anfitrião simpático e garante empate na reta final contra a Bósnia e Herzegovina no Mundial 2026

Chegou ao Canadá o ambiente do Mundial 2026. Em Toronto, empate entre a seleção da casa e a Bósnia e Herzegovina.

Rodrigo Pinheiro próximo de reforçar o Wolverhampton de César Peixoto

Rodrigo Pinheiro está muito próximo de deixar o Famalicão e reforçar o Wolverhampton de César Peixoto.

FC Porto vence Benfica e volta a assumir a liderança na final da Primeira Liga de Basquetebol

O FC Porto derrotou o Benfica por 87-63 no Dragão Arena e voltou a assumir a liderança na final da Primeira Liga de Basquetebol.