SL Benfica 2-2 Sporting CP: Empate na Luz na estreia de Schmidt no Dérbi

- Advertisement -

A CRÓNICA: BIS DE GONÇALO RAMOS SALVOU O SL BENFICA NO DÉRBI DE LISBOA

Tomou lugar no Estádio da Luz o primeiro Dérbi de Lisboa da Primeira Liga 2022/23. O atual líder SL Benfica recebeu o Sporting CP com a expectativa de aumentar ainda mais a distância (já razoavelmente grande de 12 pontos), sendo que ao perder pontos, arriscava uma aproximação dos outros candidatos ao título SC Braga e FC Porto.

A primeira parte foi bastante disputada e os anfitriões estiveram perto do golo em duas ocasiões (Adán esteve presente), porém, a surpresa surgiu mesmo no minuto 27, quando um cruzamento resultou num desvio de Alexander Bah e estava feito o primeiro tento para os leões.

No entanto, os encarnados não demoraram a dar uma resposta. António Silva decidiu incorporar o seu Messi interior e fintou cinco adversários, colocando a bola nos colegas e após grande pressão ao ganhar as segundas bolas, Gonçalo Ramos ganhou a bola e acabou por vencer no duelo com Adán, 1-1 no minuto 37.

Na segunda parte vimos uma repetição do que aconteceu na primeira. O Sporting voltou a marcar, através de uma grande penalidade de Pedro Gonçalves no minuto 53, seguido do que seria o golo do empate de Gonçalo Ramos (bis) no minuto 64.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Gonçalo RamosO jovem avançado colocou a equipa novamente no jogo em duas ocasiões, bisando e contribuindo para o empate.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Alexander Bah – O lateral dos encarnados fraquejou inúmeras vezes, sendo o destaque negativo o autogolo apontado.

Marcos Brea
Marcos Breahttp://www.bolanarede.pt
O Marcos é licenciado em Comunicação e Jornalismo. O objetivo de carreira é tornar-se num jornalista desportivo, mas no fundo é um amante de desporto e acima de tudo alguém que procura partilhar a verdade desportiva, a sua opinião e criar interesse nas pessoas para verem modalidades novas.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.