Boavista FC 2-2 SL Benfica: Uma pantera travestida de campeão

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalEncerrando a temporada 2016/2017, Boavista e Benfica encontraram-se para uma partida a contar para a Jornada 34 da Liga NOS, que teve lugar no Estádio do Bessa Século XXI e contou com a arbitragem de Nuno Almeida.

Por um lado, as panteras atingiram a melhor classificação da década, ocupando, independentemente do resultado do jogo, o nono posto da tabela classificativa. Por outro, as águias, que se sagraram campeãs na última jornada diante do Vitória de Guimarães, pretendiam dar minutos a jogadores como Paulo Lopes, Kalaica, Hermes e Pedro Pereira.

Após um início pautado por um equilíbrio entre ambas as formações, as distrações posicionais da defensiva encarnada possibilitaram um ascendente ofensivo dos axadrezados. Num dos lances de ataque, aos 15 minutos, Fábio Espinho, após um passe extraordinário de Iuri Medeiros, conduziu o esférico pela lateral direita, cruzando para Renato Santos que, confortavelmente, inaugurou o marcador. Ao minuto 28, Iuri Medeiros, na cobrança de um livre direto algo distante, tentou surpreender Júlio César. Contudo, o esférico sobrevoou ligeiramente a baliza.

Os pupilos de Rui Vitória erraram um número incontável de passes no último terço do terreno e o Boavista, assumindo a tranquilidade decorrente da vantagem, aproveitava a tentativa de contragolpe. No período de compensação, Iuri Medeiros tentou novamente ampliar a vantagem, mas a bola voltou a subir em demasia.

No recomeço da partida, o Benfica entrou melhor, porém, o Boavista aproveitou inteligentemente os sucessivos erros defensivos da equipa visitante. Foi assim que, aos 52 minutos, Iuri Medeiros isolou Schembri que não teve dificuldades em bater o guardião das águias. Numa recuperação de bola de Rafa, ao minuto 71, que percorreu o corredor central, Mitroglou, na cara de Vágner, não perdoou e reduziu o marcador. Aos 78 minutos, os axadrezados estiveram próximos de sentenciar o jogo, mas o disparo de Iuri Medeiros embateu em Lisandro López e não tomou o caminho da baliza.

Já com Paulo Lopes em campo, Iuri voltou a tentar de livre, no entanto, o esférico saiu à malha lateral. Segundos antes da compensação, Kalaica, na sequência de um canto cobrado por Zivkovic, fixou inesperadamente o empate com um potente cabeceamento.

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta quinta-feira, 25 de junho?

Continuam os dias da decisão no Mundial 2026 com seis embates diários. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quinta-feira, 25 de junho.

Brasil celebra regresso de Neymar e 1º lugar por marcar mais golos que Marrocos e Escócia reza por 3º lugar no Mundial 2026

O Brasil venceu a Escócia e está nos 16 avos de final. Marrocos também venceu o Haiti e segue para a mesma fase no 2.º lugar do grupo do Mundial 2026.

Matheus Cunha volta a retribuir titularidade e faz o 3-0 do Brasil contra a Escócia

Matheus Cunha marcou o terceiro golo dos canarinhos. Escócia e Brasil defrontam-se na terceira jornada da fase de grupos.

Vinícius Júnior está on fire e bisa para dilatar vantagem do Brasil contra a Escócia no Mundial 2026

Vinícius Júnior já bisou e chegou aos quatro golos neste Mundial. Escócia e Brasil defrontam-se na terceira jornada da fase de grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Brasil x Escócia do Mundial 2026

Brasil e Escócia têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Suíça vence Canadá e rouba liderança do Grupo B e Bósnia e Herzegovina tem 3º lugar de apuramento quase certo no Mundial 2026

A Suíça e o Canadá seguem em frente no primeiro e segundo lugares do Grupo B. A Bósnia e Herzegovina tem quatro pontos no terceiro lugar.

Benfica vai ter proposta na mão por Andreas Schjelderup: eis a oferta preparada pelo Como 1907

Andreas Schjelderup pode deixar o Benfica no mercado de verão. O Como 1907 já fez uma oferta pelo extremo norueguês.