Casa Pia AC 1-3 Gil Vicente FC: Qualidade dos galos veio ao de cima

- Advertisement -

A CRÓNICA: GIL VICENTE FECHA PRIMEIRA VOLTA COM VITÓRIA CLARA SOBRE EQUIPA-SENSAÇÃO DO CAMPEONATO

Apesar do frio no Jamor, os gilistas entraram com o sangue quente e criaram três grandes oportunidades de golo, sendo a maior de todas um remate de Fujimoto à trave. A meio da primeira parte, o Casa Pia começou a dar um ar da sua graça, sem, no entanto, ameaçar a baliza de Kristsyuk.

Nos primeiros 15 segundos da segunda parte, Lucas Soares isolou Rafael Martins na área e o brasileiro inaugurou o marcador para os casapianos. 

Os galos responderam logo, primeiro com um remate ao poste de Fujimoto e depois com o (belo) golo do empate de Fran Navarro. Este foi somente o quinto golo que os gansos sofreram em casa na Liga… e ainda viriam mais dois.

Num canto, Vítor Carvalho carimbou a reviravolta no marcador de cabeça. E aos 62, Fran Navarro bisou num lance individual de belo efeito. Os gilistas souberam depois gerir a vantagem até ao final da partida

O Casa Pia fecha fecha a primeira volta do campeonato no quinto lugar com 27 pontos, já o Gil Vicente tem 18 e está em 14.º (ainda que à condição).

A FIGURA

Fran Navarro (Gil Vicente): Com um bis cheio de classe, o avançado espanhol chegou aos 15 golos na temporada, afirmando-se cada vez mais como um dos melhores pontas-de-lança do campeonato. 

O FORA DE JOGO

Nermin Zolotic (Casa Pia): O central bósnio não esteve ao seu nível habitual, perdendo muitos duelos e tendo pouca influência positiva no ponto de vista defensivo.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Casa Pia AC

BnR: Apesar de terminar a 1ª volta do campeonato com duas derrotas, o Casa Pia continua no 5º lugar; como é que avalia esta 1ª volta da equipa e como é que perspetiva o que resta do campeonato?

Vasco Matos: Uma primeira volta de muita qualidade. Fizemos algo que ninguém estava à espera, com uma boa qualidade de jogo, uma boa organização, um grande espírito e os jogadores, pela primeira volta que fizeram, toda a gente está de parabéns. Agora é continuarmos a trabalhar, percebermos onde estão os nossos erros e reagirmos rápido. 

Perceber que contra estas equipas, e o Gil Vicente é uma equipa claramente com muita qualidade individual, uma distração, um erro, eles fazem golo. Mas isto não belisca nada o que fizemos até então, e vamos continuar a dar uma boa resposta.

Obviamente que estamos tristes, mas isto só nos vai fortalecer ainda mais, o caminho é longo e nós vamos preparar uma resposta. 

Gil Vicente FC

BnR: Ao longo do jogo, o Casa Pia só defendeu com um homem em cada flanco, quis tirar proveito disso para fazer aí triangulações, como vimos ao longo do jogo, e criar perigo partindo das alas?

Daniel Sousa: Sim, mas a resposta vai mais para a estrutura que defrontámos, já defrontámos o Vitória SC nesta estrutura, que tem algumas dificuldades inerentes, quer seja a atacar ou a defender e é algo que nós tentámos tirar partido, dessas triangulações e movimentações, mas também com o jogo interior, meter por fora, procurar por dentro e depois procurar as roturas que caracterizam muito os nossos avançados. 

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Nélson Oliveira faz história no ciclismo mundial e bate recorde: «É um reconhecimento, já que na minha área nunca foi o meu forte ser...

Nélson Oliveira completou a 24.ª grande volta da carreira no Tour de France 2026. Este registo é histórico e único a nível mundial.

PSG perdeu estrela para o Real Madrid de José Mourinho e já reagiu: «O PSG não se deixará arrastar pela inflação artificial dos preços...

O PSG perdeu a disputa de Yan Diomande para o Real Madrid. Parisienses abandonaram a negociação e já reagiram.

Quem é Souza, o jovem com 4 jogos na Europa por quem o Benfica está disposto a chegar aos 20 milhões de euros?

O Benfica fez uma proposta por Souza. Conhece melhor o jovem lateral esquerdo que o Tottenham contratou em janeiro.

AC Milan de Ruben Amorim impõe condição para o futuro de Rafael Leão e imprensa internacional mete novo clube como favorito à contratação

O AC Milan só aceita uma saída de Rafael Leão em definitivo. O Besiktas é dado como o principal interessado no internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

St. Gallen vence com reviravolta na estreia na Liga Suíça e antes da deslocação à Luz e do decisivo jogo contra o Benfica

O St. Gallen derrotou o Zurique na primeira jornada da Liga Suíça. Embate antecede as decisões da Europa League.

Luís Castro não está para brincadeiras: avançado só sai do Levante por 25 milhões de euros

O Levante deve perder Carlos Espí neste mercado de transferências. Os interessados terão de pagar 25 milhões de euros.

Mercado a ferver: imprensa inglesa comenta interesse do Benfica em Lukas Hornicek e aponta guarda-redes a histórico da Premier League

Lukas Hornicek ainda pode trocar de clube neste mercado de transferências. O Benfica fez contactos pelo guarda-redes do Braga.