Casa Pia AC 1-3 Gil Vicente FC: Qualidade dos galos veio ao de cima

- Advertisement -

A CRÓNICA: GIL VICENTE FECHA PRIMEIRA VOLTA COM VITÓRIA CLARA SOBRE EQUIPA-SENSAÇÃO DO CAMPEONATO

Apesar do frio no Jamor, os gilistas entraram com o sangue quente e criaram três grandes oportunidades de golo, sendo a maior de todas um remate de Fujimoto à trave. A meio da primeira parte, o Casa Pia começou a dar um ar da sua graça, sem, no entanto, ameaçar a baliza de Kristsyuk.

Nos primeiros 15 segundos da segunda parte, Lucas Soares isolou Rafael Martins na área e o brasileiro inaugurou o marcador para os casapianos. 

Os galos responderam logo, primeiro com um remate ao poste de Fujimoto e depois com o (belo) golo do empate de Fran Navarro. Este foi somente o quinto golo que os gansos sofreram em casa na Liga… e ainda viriam mais dois.

Num canto, Vítor Carvalho carimbou a reviravolta no marcador de cabeça. E aos 62, Fran Navarro bisou num lance individual de belo efeito. Os gilistas souberam depois gerir a vantagem até ao final da partida

O Casa Pia fecha fecha a primeira volta do campeonato no quinto lugar com 27 pontos, já o Gil Vicente tem 18 e está em 14.º (ainda que à condição).

A FIGURA

Fran Navarro (Gil Vicente): Com um bis cheio de classe, o avançado espanhol chegou aos 15 golos na temporada, afirmando-se cada vez mais como um dos melhores pontas-de-lança do campeonato. 

O FORA DE JOGO

Nermin Zolotic (Casa Pia): O central bósnio não esteve ao seu nível habitual, perdendo muitos duelos e tendo pouca influência positiva no ponto de vista defensivo.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Casa Pia AC

BnR: Apesar de terminar a 1ª volta do campeonato com duas derrotas, o Casa Pia continua no 5º lugar; como é que avalia esta 1ª volta da equipa e como é que perspetiva o que resta do campeonato?

Vasco Matos: Uma primeira volta de muita qualidade. Fizemos algo que ninguém estava à espera, com uma boa qualidade de jogo, uma boa organização, um grande espírito e os jogadores, pela primeira volta que fizeram, toda a gente está de parabéns. Agora é continuarmos a trabalhar, percebermos onde estão os nossos erros e reagirmos rápido. 

Perceber que contra estas equipas, e o Gil Vicente é uma equipa claramente com muita qualidade individual, uma distração, um erro, eles fazem golo. Mas isto não belisca nada o que fizemos até então, e vamos continuar a dar uma boa resposta.

Obviamente que estamos tristes, mas isto só nos vai fortalecer ainda mais, o caminho é longo e nós vamos preparar uma resposta. 

Gil Vicente FC

BnR: Ao longo do jogo, o Casa Pia só defendeu com um homem em cada flanco, quis tirar proveito disso para fazer aí triangulações, como vimos ao longo do jogo, e criar perigo partindo das alas?

Daniel Sousa: Sim, mas a resposta vai mais para a estrutura que defrontámos, já defrontámos o Vitória SC nesta estrutura, que tem algumas dificuldades inerentes, quer seja a atacar ou a defender e é algo que nós tentámos tirar partido, dessas triangulações e movimentações, mas também com o jogo interior, meter por fora, procurar por dentro e depois procurar as roturas que caracterizam muito os nossos avançados. 

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Erling Haaland rendido a estrela de Inglaterra: «Toda a gente o quer ter na sua equipa, é um dos melhores jogadores do mundo»

Erling Haaland deixou rasgados elogios a Jude Bellingham, que ajudou a Inglaterra a garantir um lugar nas meias-finais do Mundial 2026.

Breel Embolo que aJude a Argentina quando Messi já não conseguir – Diário do Mundial 2026 #30

Foi preciso ver mais 60 minutos de futebol para conhecer as meias-finais do Mundial 2026. Inglaterra e Argentina seguem em frente e têm encontro marcado.

FIFA tem objetivo e sonho cumpridos com a definição das meias-finais do Mundial 2026

A FIFA separou os quatro países mais bem classificados no Ranking e teve o caminho definido. Meias-finais do Mundial 2026 cumprem a lógica dos mais fortes.

Já estão definidos os jogos das meias-finais do Mundial 2026: eis o chaveamento e os horários

Já estão conhecidos os dois jogos das meias-finais do Mundial 2026. Além do França x Espanha, jogar-se-á também um Inglaterra x Argentina.

PUB

Mais Artigos Populares

Waldhof Mannheim de Rui Mota causa surpresa e vence o campeão suíço Thun em encontro de preparação

O Waldhof Mannheim de Rui Mota bateu o Thun, campeão da Suíça, num jogo particular. Equipa do português continua preparação.

Grande polémica no golo de Inglaterra: transmissão televisiva garante que bola tocou em cabo das câmaras e golo devia ter sido anulado, FIFA nega

O golo de Jude Bellingham, de Inglaterra, no tempo regulamentar está envolvido em polémica. Versão da Fox Sports e da FIFA contradizem-se.

Hey Jude! Bellingham bisa e dá vitória com reviravolta à Inglaterra frente à Noruega para confirmar meias-finais do Mundial 2026

Jude Bellingham foi herói e a Inglaterra venceu a Noruega para seguir em frente no Mundial 2026. Ingleses nas meias-finais da competição.