CD Feirense 4-4 GD Chaves: Golos para dar e vender na Feira

- Advertisement -

Tarde quente em Santa Maria da Feira para receber o jogo entre CD Feirense e GD Chaves. Apesar de este ser um jogo fundamental na luta pela manutenção dos flavienses, no fim dos 90 minutos ficou tudo empatado e os pontos dividiram-se.

O jogo começou a meio gás no Marcolino Castro, até que o GD Chaves inaugurou o marcador aos dez minutos, através de um golo de classe de William. Depois de um lançamento lateral, o número 11 flaviense tocou de calcanhar para o fundo da baliza fogaceira.

A vantagem flaviense durou apenas dois minutos. Flávio Ramos subiu mais alto que todos os outros e cabeceou para a baliza de António Filipe, com um toque de Djavan pelo meio, restabelecendo o empate no marcador.

Aos 19’ o Chaves podia ter aumentado a vantagem, não fosse a falta de pontaria de Niltinho. William furou pela esquerda e o extremo flaviense, já dentro da pequena área, atirou ao lado. O jogo partia-se e a intensidade aumentava no Marcolino Castro.

Após um lance polémico na área fogaceira, Filipe Martins recebeu ordem de expulsão por parte de Manuel Mota, estavam decorridos 25 minutos de jogo.

Aos 36’ houve golo olímpico na Feira. Vítor Bruno bateu o canto diretamente para o fundo das redes flavienses e o Feirense deu uma cambalhota ao marcador.

O Feirense jogava sem pressão e, através de mais uma bola parada, Manuel Mota assinalou penálti a favor dos da casa. Com o auxílio do VAR, anulou a grande penalidade e mandou prosseguir a partida.

O jogo chegou ao intervalo com o Feirense a vencer por duas bolas a uma, o que, a confirmar-se ao fim dos 90’, será a primeira vitória em 30 jogos para os fogaceiros.

Os adeptos flavienses fizeram mais de 150 quilómetros para fazerem esta enchente na Feira
Fonte: Bola na Rede

O Chaves entrou determinado no segundo tempo e Luther, a partir de um livre frontal, obrigou a uma intervenção atenta de Caio.

Caio esteve novamente a altura aquando do cabeceamento de Maras, mas a bola voltou a entrar na área do Feirense e o central Sérvio não perdoou. Cabeceamento de cima para baixo, como mandam as regras, sem hipótese para Caio, e estava refeito o empate.

Numa tarde onde fazia muito calor na Feira, também o jogo estava quente, com muita intensidade de parte a parte nos duelos individuais e perigo em ambas as áreas.

O Feirense acabou por chegar ao terceiro golo, numa jogada pintada com a magia de Tiago Silva. O criativo dos fogaceiros picou a bola por cima da defensiva flaviense para Babanco, que a colocou pelo meio das pernas de António Filipe, no fundo da baliza.

Aos 72’, Platiny entrou…e marcou. O avançado ex- Feirense cabeceou, depois de um canto pela direita, e fez o 3-3 no marcador, não tendo festejado frente à antiga equipa.

Mal os adeptos flavienses respiravam com o empate, voltava o Feirense  a marcar e adiantar-se no marcador. Mesquita cruzou pela direita e Machado, no coração da área, fez o quarto dos fogaceiros.

Por pouco Edson Farias não fez o quinto do Feirense à passagem dos 78’. O extremo fogaceiro fletiu para dentro, já na área do Chaves, e rematou colocado, mas a bola embateu na trave da baliza de António Filipe.

O GD Chaves, já em tempo de compensação, tirou proveito de um desentendimento entre Philipe Sampaio e Caio Secco, e Platiny bisou na partida.

Manuel Mota apitou para o final da partida e os pontos dividiram-se no final dos 90 minutos. Com este resultado, o Feirense soma 16 pontos e mais uma jornada sem vencer. Já o GD Chaves sobe provisoriamente ao 15.º e último lugar acima da linha de descida.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Feirense: Caio; Mesquita, Flávio, Briseño, Vítor Bruno; Cris(Ghazal 72’), Babanco; Edson Farias, Tiago Silva, Machado(Philipe Sampaio 85’); Stivan.

GD Chaves: António Filipe; Djavan, Campi, Maras, Lionn; Gallo( Ghazaryan 56’), Jefferson, Bressan(Costinha 37’), Luther; Niltinho( Platiny 72’) e William.

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica mostra imagens do treino com José Mourinho e Dodi Lukebakio em registo tranquilo

Esta terça-feira, o Benfica deu continuidade à preparção para a visita ao Famalicão na 32.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus define preço para possível saída de Francisco Conceição no mercado de verão

A Juventus estará disposta a ouvir propostas pelo internacional português, Francisco Conceição, se estas chegarem aos 60 milhões de euros.

Oficial: Estrela da Amadora chega a acordo com João Nuno para a rescisão de contrato

Esta terça-feira, o Estrela da Amadora anunciou a rescisão dos contratos do treinador João Nuno e de vários outros membros da equipa técnica.

Maurizio Sarri pode deixar a Lazio e tem clube candidato a acolhê-lo na Serie A

O treinador italiano Maurizio Sarri surge como possível opção para o comando técnico do Náooles, caso a equipa termine a ligação com Antonio Conte.

PUB

Mais Artigos Populares

Otávio afirma que abdicou de 3 milhões de euros para sair do FC Porto

Otávio afirmou em tribunal que a sua transferência do FC Porto para o Al Nassr foi negociada diretamente com Pinto da Costa, negando contactos com a Livesoccer, empresa que reclama três milhões de euros em comissões ao FC Porto.

Endrick mantém futuro em aberto: «Se tiver de ir para outro sítio, irei»

Endrick não garante a continuidade no Lyon. O avançado brasileiro admite que há várias possibilidades em cima da mesa para a próxima temporada.

Antigo médio do Crystal Palace e os rumores sobre Ruben Amorim: «Acho que no Crystal Palace ele vai ter tempo»

Ruben Amorim tem sido apontado a um regresso à Premier League, como possível sucessor de Oliver Glasner no Crystal Palace.