CD Santa Clara 0-1 CS Marítimo: O dérbi entre arquipélagos

- Advertisement -

Mais um sábado na companhia do espetáculo do futebol juntou famílias no estádio de S. Miguel, para um dérbi entre arquipélagos. O CD Santa Clara contou com algumas baixas no seu onze como Patrick e Fábio Cardoso, ambos a cumprir castigo. Já o CS Marítimo, a única baixa por castigo foi a do lateral direito Bebeto.

Nesta primeira parte viu-se um jogo muito disputado a meio campo e dividido. Fica ainda marcada por uma falta sob César que levou o técnico, João Henriques, a ter de alterar a sua estratégia muito cedo na partida e a condicionar as suas escolhas aquando a que jogadores usar para alterar o desempenho da sua equipa.

Grande parte das situações de perigo existentes nesta primeira parte veio de lances de bola parada, dos quais o CS Marítimo mostrou-se pouco preparado para estas.

Aos 32 minutos, o Marítimo inaugurou o marcador, através de uma assistência de Edgar Costa, Joel apontou para a baliza de Serginho e deixou a bancada visitante em êxtase. O jogo até ao intervalo manteve-se equilibrado, não havendo muita oportunidade para alterar o resultado.

O Marítimo viu-se forçado a diminuir a agressividade devido aos cartões amarelos acumulados pelos seus jogadores
Fonte: Bola na Rede

Na segunda parte, viu-se um Santa Clara mais agressivo e à procura do golo. No entanto, o Marítimo não facilitou a vida à equipa da casa, apresentando-se num bloco abaixo o que acabava por fazer os vermelhos e brancos encurtarem o espaço entre os passes, tornando mais difícil a circulação da bola pela equipa.

Para além disso, viu-se uma equipa do Marítimo algo faltosa que fez com que os seus jogadores vissem a cartolina amarela, condicionando, assim, a agressividade da equipa.

Apesar disso, o CS Marítimo manteve a sua postura defensiva e, ainda, tentou criar situações de perigo na baliza adversária através de contra-ataques.

As duas equipas mostraram que tinham vontade de vencer este dérbi de arquipélagos, no entanto, a história repetiu-se, e a Madeira levou os três pontos para casa.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

CD Santa Clara: Serginho; Accioly, Denis Pineda, César Martins, Lucas (Ukra, 68’); A. Stephens, Bruno Lamas (G. Schettine, 45’), Chrien, Mamadú, Anderson Carvalho (Lucas Marques, 15’) e Zé Manuel.

CS Marítimo: Charles, Zainadine, Lucas Áfrico, Correa (Barrera, 75’), Rodrigo Pinho (Jean Kleber, 69’), Edgar Costa, Gamboa (Pelágio, 45+2’), Nanu, Vukovic, China e Joel Tagueu.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting pinta autocarro de cor de rosa para lutar contra o Cancro da Mama: «O papel do Sporting passa por inspirar cada um de...

O Sporting voltou a apresentar uma nova iniciativa enquadrada no Outubro Rosa e na luta contra o Cancro da Mama. Autocarro pintado de cor-de-rosa.

Portugal atinge registo inédito com a vitória na Dinamarca e faz história

Portugal nunca tinha marcado quatro golos na casa de uma seleção no top-25 do Ranking UEFA. Vitória contra a Dinamarca foi histórica.

Samu Aghehowa recorda caminho das trevas na recuperação da lesão e destaca regresso no Clássico: «Foi tudo como sonhei»

Samu Aghehowa concedeu uma entrevista. Avançado falou do regresso aos relvados depois da lesão e da recuperação.

Liga das Nações: Chipre de Marcus Edwards leva a melhor sobre a Arménia

O Chipre bateu a Arménia por duas bolas a zero durante a tarde desta sexta-feira, num encontro relativo à Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: Acompanha o Deportivo de A Coruña x FC Porto

O Deportivo de A Coruña e o FC Porto estão a enfrentar-se durante esta sexta-feira, num encontro particular no Riazor.

Caso ‘Cristiano Ronaldo’: já existem contactos para que possa existir reunião entre o ponta de lança e Jorge Jesus

Pedro Proença encetou os primeiros contactos de maneira a que Cristiano Ronaldo se possa reunir com Jorge Jesus.

Carlos Espí substitui Ferran Torres na Seleção Espanhola

Carlos Espí foi o escolhido para substituir Ferran Torres no estágio da Seleção Espanhola. O jovem avançado do Real Madrid estreia-se nas convocações séniores.