CD Santa Clara 0-1 CS Marítimo: O dérbi entre arquipélagos

- Advertisement -

Mais um sábado na companhia do espetáculo do futebol juntou famílias no estádio de S. Miguel, para um dérbi entre arquipélagos. O CD Santa Clara contou com algumas baixas no seu onze como Patrick e Fábio Cardoso, ambos a cumprir castigo. Já o CS Marítimo, a única baixa por castigo foi a do lateral direito Bebeto.

Nesta primeira parte viu-se um jogo muito disputado a meio campo e dividido. Fica ainda marcada por uma falta sob César que levou o técnico, João Henriques, a ter de alterar a sua estratégia muito cedo na partida e a condicionar as suas escolhas aquando a que jogadores usar para alterar o desempenho da sua equipa.

Grande parte das situações de perigo existentes nesta primeira parte veio de lances de bola parada, dos quais o CS Marítimo mostrou-se pouco preparado para estas.

Aos 32 minutos, o Marítimo inaugurou o marcador, através de uma assistência de Edgar Costa, Joel apontou para a baliza de Serginho e deixou a bancada visitante em êxtase. O jogo até ao intervalo manteve-se equilibrado, não havendo muita oportunidade para alterar o resultado.

O Marítimo viu-se forçado a diminuir a agressividade devido aos cartões amarelos acumulados pelos seus jogadores
Fonte: Bola na Rede

Na segunda parte, viu-se um Santa Clara mais agressivo e à procura do golo. No entanto, o Marítimo não facilitou a vida à equipa da casa, apresentando-se num bloco abaixo o que acabava por fazer os vermelhos e brancos encurtarem o espaço entre os passes, tornando mais difícil a circulação da bola pela equipa.

Para além disso, viu-se uma equipa do Marítimo algo faltosa que fez com que os seus jogadores vissem a cartolina amarela, condicionando, assim, a agressividade da equipa.

Apesar disso, o CS Marítimo manteve a sua postura defensiva e, ainda, tentou criar situações de perigo na baliza adversária através de contra-ataques.

As duas equipas mostraram que tinham vontade de vencer este dérbi de arquipélagos, no entanto, a história repetiu-se, e a Madeira levou os três pontos para casa.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

CD Santa Clara: Serginho; Accioly, Denis Pineda, César Martins, Lucas (Ukra, 68’); A. Stephens, Bruno Lamas (G. Schettine, 45’), Chrien, Mamadú, Anderson Carvalho (Lucas Marques, 15’) e Zé Manuel.

CS Marítimo: Charles, Zainadine, Lucas Áfrico, Correa (Barrera, 75’), Rodrigo Pinho (Jean Kleber, 69’), Edgar Costa, Gamboa (Pelágio, 45+2’), Nanu, Vukovic, China e Joel Tagueu.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Tribuna VIP:  A pré-época é muito mais do que preparar pernas

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Pedro Gonçalves vai mesmo render 30 milhões de euros ao Sporting e tem destino definido

Pedro Gonçalves está a caminho da Arábia Saudita e do Al Ittihad. Negócio sofreu algumas alterações, mas o Sporting tem verba assegurada.

Benfica pode ter novidade de peso para a 2ª mão contra o St. Gallen nas pré-eliminatórias da Europa League

Afinal, há uma hipótese de Jhon Durán ir a jogo no Benfica x St. Gallen. Marco Silva havia avançado que este cenário era complicado.

Benfica toma posição relativa a Amar Dedic depois dos ecos do interesse do Fenerbahçe

Amar Dedic não está à venda. O Benfica pretende segurar o lateral direito, depois do noticiado interesse do Fenerbahçe na contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vai aumentar salário e renovar com Gianluca Prestianni

Gianluca Prestianni vai continuar no Benfica. Depois do interesse da Turquia, extremo vai renovar e ver salário crescer.

Tour de France 2026: A consagração da era Pogacar

O Tour de France 2026 ficará para a história como a edição que confirmou Tadej Pogacar entre os maiores ciclistas de todos os tempos

Maxi Araújo seguro no Sporting e com renovação do contrato: eis o novo e triplicado salário que mete o lateral no teto salarial

Maxi Araújo vai continuar no Sporting. Lateral uruguaio vai ver contrato ser renovado e salário triplicado.