CD Santa Clara 1-2 CD Tondela: Uma (Pité)da de eficácia deu a vitória

- Advertisement -

O Estádio de São Miguel foi palco do primeiro jogo do ano da Primeira Liga, um encontro que opôs a formação da casa, o CD Santa Clara (oitavo classificado) ao CD Tondela (14.º classificado), equipas que se encontravam separadas por oito pontos.

O jogo iniciou com o Tondela a aventurar-se mais no ataque e, consequentemente, a obrigar o guarda-redes Serginho a aliviar para zona perigosa um remate do avançado Tomané. Por seu turno, o Santa Clara, com pouca fluidez no seu jogo, denotou algumas dificuldades ao nível da construção, com o seu trio de médios a falhar vários passes. Por conseguinte, as oportunidades de golo foram escassas para equipa da casa.

O nulo no marcador ao intervalo era um espelho do mau futebol praticado por parte de ambas as formações, ao cabo dos primeiros 45 minutos.

Após o reatar da partida, a equipa visitante voltou a surgir mais agressiva. No minuto seguinte ao início do segundo tempo, Murillo obrigou o guardião Serginho a aplicar-se.

Pese embora a maior agressividade da equipa de Pepa, voltou a assistir-se a um futebol pobre, sem criatividade de parte a parte.

Assim, o desfecho da partida acabou por estar ligado a uma substituição efetuada pela equipa visitante aos 72 minutos, quando Pepa rendeu Murillo por Pité.

César, emprestado pelo SL Benfica, acabou por ser expulso
Fonte: Liga Portugal

Ora, cinco minutos após ter entrado, o médio, camisola “10” dos forasteiros, inaugurou o marcador, depois de concluir da melhor forma um contra-ataque que derivou de um erro de um jogador do Santa Clara.

No minuto seguinte, o central César foi expulso na equipa da casa. Porém, a formação orientada por João Henriques ripostou e chegou à igualdade, por intermédio de Fernando Andrade, que, a cumprir o seu último jogo com a camisola dos Açorianos, empatou a partida aos 80 minutos, aquando da conversão de uma grande penalidade.

No entanto, o jogo estava destinado a ter um herói e, logo no minuto seguinte, Pité veio a estabelecer o resultado final, com um bom remate de pé esquerdo.

Onzes Iniciais:

CD Santa Clara: Serginho; Fábio Cardoso; César Martins; Kaio Fernando (58 minutos, Pacheco); Bruno Lamas; Chrien (82 minutos, Accioly); Mamadu; Anderson Carvalho (85 minutos, Ukra); Zé Manuel; Patrick; Fernando Andrade;

CD Tondela: Cláudio Ramos; Jaquité; Jhon Murillo (72 minutos, Pité); Delgado (92 minutos, João Mendes); Sergio Peña (64 minutos, Chicho Arango); Fahd Moufi; Tomané; Ricardo Costa; Joãozinho; Bruno Monteiro; Ricardo Alves;

 

LÊ MAIS: João Henriques – A segunda vida nos Açores

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futuro reforço do FC Porto já está em Portugal

Gabriel Mec já está em Portugal para ser jogador do FC Porto. Dragões pagam 10 milhões de euros pelo jovem brasileiro.

Atenção, Benfica: Alvo para o ataque falha treino no Almería

Sergio Arribas falhou o treino do Almería a poucas horas do fecho do mercado. O Benfica está interessado na contratação do jogador.

Omari Hutchinson reforça AC Milan de Ruben Amorim

O AC Milan de Ruben Amorim garantiu a contratação de Omari Hutchinson. O extremo inglês foi emprestado pelo Nottingham Forest.

Fechado: Lazio garante avançado e negócio pode atingir 12 milhões de euros

Albert Gudmundsson vai ser emprestado pela Fiorentina à Lazio neste mercado de verão. Opção de compra nos 12 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Há mais um jogador do Real Madrid a caminho do Fulham

Manuel Ángel vai deixar o Real Madrid e rumar ao Fulham. Gonzalo García e César Palacios fizeram o mesmo caminho neste verão.

Porta fechada: Sporting define futuro de 2 jogadores

Geny Catamo e Gonçalo Inácio vão continuar no Sporting após a SAD leonina rejeitar propostas de vários clubes europeus por ambos.

Vitória SC contrata Babacar Welle ao Villarreal

O Vitória SC anunciou a contratação de Babacar Welle. O avançado de 18 anos assinou um contrato válido até 2030.