CD Santa Clara 2-2 Boavista FC: Um ponto para cada lado nos Açores

    CD Santa Clara e Boavista FC empataram a dois golos na 19.ª Jornada do campeonato, no Estádio de S. Miguel.

    Na primeira parte assistiu-se a um jogo quezilento, disputado maioritariamente no miolo do terreno. Um CD Santa Clara bastante amorfo no jogo, diante de um Boavista FC que se fez valer da vantagem conquistada precocemente na partida para jogar na profundidade.

    Apesar da falta de oportunidades na partida foi a equipa axadrezada quem mais ameaçou as redes adversárias.

    Na segunda parte viu-se mais futebol nos Açores. O CD Santa Clara subiu linhas, passou a ser mais clarividente no ataque à baliza contrária e foi recompensado por isso. Gabriel Silva aproveitou uma oferta da equipa das panteras e empatou a contenda. Pouco tempo depois seria o Boavista FC, novamente numa bola parada ofensiva a fazer o golo.

    A partir daí, o jogo descaraterizou-se e ficou ainda mais partido. O CD Santa Clara procurou assumir as despesas do jogo, mas pouco ou nada fez para procurar a sua sorte. A verdade é que ela surgiria, com a colaboração da equipa do Norte, uma vez mais. Gabriel atirou do meio da rua com a bola a bater caprichosamente num atleta axadrezado.

    No final do jogo, o empate ajusta-se perante o fraco caudal ofensivo das duas equipas.

    A FIGURA

    Boavista FC x SL Benfica
    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    Vincent Sasso– É pouco comum um central bisar numa partida. Para além de uma partida esclarecedora na defesa, não se deixou acomodar e foi ele o autor dos golos da equipa boavisteira. Foi recompensado pela audácia nas bolas paradas

    O FORA DE JOGO

    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Yusupha Njie – O avançado dos boavisteiros esteve pouco em jogo, depois de uma sequência onde tem brilhado. Deu-se pouco ao jogo e foi presa fácil no meio dos defesas açorianos

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    CD SANTA CLARA

    BnR: Viu-se novamente um Santa Clara pouco clarividente no primeiro tempo com uma subida de rendimento no segundo tempo. Como se explica?

    Jorge Simão: Tentei mobilizar os jogadores e eles tentaram fazer aquilo que lhes pedi. Por vezes a força que está do outro lado condiciona muito. Mas isto é futebol e é um jogo de emoções.

    BOAVISTA FC

    BnR: O Boavista pareceu controlar os destinos do jogo no primeiro tempo mas mostrou alguma passividade depois de se colocar em vantagem. O que faltou à sua equipa para sair daqui com os 3 pontos?

    Petit: Foi um jogo bem jogado. O golo do empate do CD Santa Clara aconteceu num momento de erro. Mas nós reagimos tivemos mais uma situação de golo e fizemos o segundo golo. No entanto acabaríamos por perder a oportunidade de ter fazer a diferença no marcador. Queríamos segurar o jogo mas não conseguimos devido aos nossos erros. Não estamos satisfeitos porque o nosso objetivo era ganhar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Raquel Roque
    Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
    A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.