FC Arouca 2-2 Vitória SC: Mar de adeptos empurra Vitória SC para o empate

- Advertisement -

A CRÓNICA: NUM JOGO EM QUE O FC AROUCA TEVE MAIS OPORTUNIDADES DE GOLO, VITÓRIA SC CONSEGUE O EMPATE NOS DESCONTOS

Primeira parte com poucas oportunidades de perigo de lado a lado, num jogo muito equilibrado entre FC Arouca e Vitória SC, equipas separadas na tabela classificativa por apenas dois pontos. Os primeiros lances de perigo surgiram na sequência de remates de longa distância. Primeiro foi Tiago Esgaio, ao minuto 19, para uma intervenção difícil para Varela, e aos 29 minutos o Vitória SC respondeu, com o remate de Anderson a ser defendido por Zubas.

Ao minuto 33 surgiu a melhor jogada da primeira parte, e que resultou no golo do FC Arouca. Bukia fintou para dentro, tabelou com Vitinho, e rematou para o golo, num lance em que Varela foi mal batido. No último lance da primeira parte, e na sequência de um livre para a pequena área do Vitória SC, Mujica remata já desenquadrado com a baliza, para uma boa intervenção de Varela.

No início da segunda parte, Moreno tirou o lateral Hélder Sá e colocou o extremo Johnston e, ao minuto 57, o Vitória SC marcou. Lance confuso em que Basso perdeu a bola ao tentar sair a jogar a partir da defesa, o Vitória consegue o roubo de bola, e Johnston assiste Anderson, que na frente de Zubas marca um golo de fácil finalização, fazendo o empate no marcador.

O FC Arouca respondeu ao golo do empate, e num passe longo de Tiago Esgaio, Mujica faz uma excelente receção e remata rasteiro, numa bola que sai a roçar o poste da baliza de Varela. Ao minuto 71, Quaresma marca um dos melhores golos do campeonato. Numa jogada individual, passa por dois adversários, e remata rasteiro para o fundo da baliza do Vitória SC.

Mesmo em vantagem, o FC Arouca continuou a ser a equipa que causou maior perigo, e num lance muito semelhante ao de Quaresma, Antony passa por vários adversários e remata para defesa atenta de Varela.

Num dos últimos lances do jogo o Vitória teve um penálti a seu favor. Confusão dentro da pequena área, puxão de Zubas sobre o adversário e penalti a favor do Vitória SC, que Rúben Lameiras finalizou com sucesso, fazendo o empate com que acabaria o jogo.

 

A FIGURA:

Quaresma – Sempre muito ativo enquanto teve em campo, foram dele que surgiram algumas das oportunidades mais perigosas para a equipa do FC Arouca. Culminou a sua boa exibição marcando o melhor golo da partida.

 

O FORA DE JOGO:

Hélder Sá  – Durante o período que teve em campo quase não se deu pela sua presença, sendo que a sua substituição ao intervalo não foi surpresa, com Moreno a colocar um extremo no seu lugar, na procura do golo

 

 

ANÁLISE TÁTICA – FC AROUCA

O FC Arouca apresentou-se o seu habitual 4x3x3. Basso e Galovic foram os centrais, Quaresma e Tiago Esgaio os laterais, e no meio-campo Alan Ruiz jogou mais adiantado, sendo Moses e David Simão os médios mais recuados no terreno. Na frente de ataque jogaram Mujica como avançado cetro, e Vitinho e Bukia como extremos.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Zubas (6)

Tiago Esgaio (7)

Galovic (6)

Basso (6)

Quaresma (8)

David Simão (6)

Moses (6)

Vitinho (6)

Bukia (7)

Mujica (6)

Alan Ruiz (6)

SUBS UTILIZADOS

Arsénio (6)

Antony (6)

Bruno Marques (5)

Sylla (6)

Milovanov (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – VITÓRIA SC

O Vitória SC começou o jogo em 3x4x3, com a tripla de centrais a serem Bamba, André Amaro e Villanueva, os alas Zé Carlos e Hélder Sá, e uma dupla de meio campo composta por André André e Tiago Silva. Na frente jogaram Anderson, Ruben Lameiras e Nelson da Luz.

Ao intervalo, Moreno tirou o lateral Hélder Sá e colocou um extremo, Johnston, passando Nélson da Luz a ocupar a posição de ala. No momento do segundo golo do FC Arouca, Moreno arriscou tudo e tirou o central André Amaro para colocar o avançado Safira, passando a equipa a jogar até final em 4x4x2.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Varela (6)

Hélder Sá (5)

André Amaro (6)

Villanueva (6)

Zé Carlos (6)

Bamba (6)

André André (6)

Tiago Silva (6)

Nelson da Luz (6)

Anderson (6)

Rúben Lameiras (6)

SUBS UTILIZADOS

Johnston (6)

Janvier (5)

Jota (6)

Safira (6)

Antonin (-)

 

BNR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Vitória SC

BnR: Primeiro jogo no campeonato em que faz 2 golos, qual o peso que as ausências tem ou não nas dificuldades demonstradas pelo Vitória SC na finalização?

Moreno: Nunca nos lamentamos com as ausências. Com a paragem para as seleções os atletas vão ter mais tempo para recuperar, embora a sua recuperação completa seja improvável. É com os jogadores que temos que vamos a jogo, e com eles que devemos melhorar a qualidade de jogo que apresentamos, sem esquecer de elogiar os atletas que jogaram.

FC Arouca

O BnR não fez pergunta a Armando Evangelista.

Francisco Aidos
Francisco Aidoshttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é natural de Viseu. É licenciado em Geografia pela Universidade do Porto e a frequentar atualmente o mestrado em ensino de Geografia na Universidade do Porto. Gosta de ver NBA, e em especial os Dallas Mavericks, mas o seu desporto de eleição é o futebol, e o FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Duelo entre técnicos portugueses: Al Gharafa vence Al Rayyan por 3‑2

O Al Gharafa, orientado pelo português Pedro Martins, venceu o Al Rayyan, comandado por Artur Jorge, por 3‑2 na 17.ª jornada da Liga do Catar.

Imprensa espanhola sobre José Mourinho: «Mourinho regressou a Lisboa como um herói, mas saiu de Madrid como um vilão»

José Mourinho optou por ficar no autocarro durante o jogo entre o Benfica e o Real Madrid. A imprensa espanhola escreveu sobre a opção do técnico.

Países Baixos aproximam-se de Portugal: Eis o Ranking UEFA depois dos resultados desta quinta-feira

O Ranking UEFA já sofreu a sua mais recente alteração, depois dos jogos dos playoffs de Europa League e Conference League.

Benfica vence Sporting e está apurado para a final eight da Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por quatro bolas a três, em jogo da sétima jornada da Champions League de Hóquei em Patins.

PUB

Mais Artigos Populares

O baile de Vinícius Júnior na luta contra o racismo visto por Madrid

A BBC fez as contas e são já 20 as denúncias de Vinícius Júnior por insultos racistas. Por 20 vezes, o avançado brasileiro ouviu das bancadas ou do relvado ataques direcionados ao tom de pele e às suas origens.

Celta de Vigo apura-se para os oitavos da Europa League: eis os resultados dos jogos das 20 horas

O Celta de Vigo garantiu o apuramento para os oitavos de final da Europa League, depois de ter vencido o PAOK por 1-0.

Eis as equipas que se conseguiram apurar para os oitavos de final da Europa League

Estão definidas as 16 equipas que vão participar nos oitavos de final da Europa League. Braga e FC Porto fazem parte do lote.