FC Arouca 2-2 Vitória SC: Mar de adeptos empurra Vitória SC para o empate

    A CRÓNICA: NUM JOGO EM QUE O FC AROUCA TEVE MAIS OPORTUNIDADES DE GOLO, VITÓRIA SC CONSEGUE O EMPATE NOS DESCONTOS

    Primeira parte com poucas oportunidades de perigo de lado a lado, num jogo muito equilibrado entre FC Arouca e Vitória SC, equipas separadas na tabela classificativa por apenas dois pontos. Os primeiros lances de perigo surgiram na sequência de remates de longa distância. Primeiro foi Tiago Esgaio, ao minuto 19, para uma intervenção difícil para Varela, e aos 29 minutos o Vitória SC respondeu, com o remate de Anderson a ser defendido por Zubas.

    Ao minuto 33 surgiu a melhor jogada da primeira parte, e que resultou no golo do FC Arouca. Bukia fintou para dentro, tabelou com Vitinho, e rematou para o golo, num lance em que Varela foi mal batido. No último lance da primeira parte, e na sequência de um livre para a pequena área do Vitória SC, Mujica remata já desenquadrado com a baliza, para uma boa intervenção de Varela.

    No início da segunda parte, Moreno tirou o lateral Hélder Sá e colocou o extremo Johnston e, ao minuto 57, o Vitória SC marcou. Lance confuso em que Basso perdeu a bola ao tentar sair a jogar a partir da defesa, o Vitória consegue o roubo de bola, e Johnston assiste Anderson, que na frente de Zubas marca um golo de fácil finalização, fazendo o empate no marcador.

    O FC Arouca respondeu ao golo do empate, e num passe longo de Tiago Esgaio, Mujica faz uma excelente receção e remata rasteiro, numa bola que sai a roçar o poste da baliza de Varela. Ao minuto 71, Quaresma marca um dos melhores golos do campeonato. Numa jogada individual, passa por dois adversários, e remata rasteiro para o fundo da baliza do Vitória SC.

    Mesmo em vantagem, o FC Arouca continuou a ser a equipa que causou maior perigo, e num lance muito semelhante ao de Quaresma, Antony passa por vários adversários e remata para defesa atenta de Varela.

    Num dos últimos lances do jogo o Vitória teve um penálti a seu favor. Confusão dentro da pequena área, puxão de Zubas sobre o adversário e penalti a favor do Vitória SC, que Rúben Lameiras finalizou com sucesso, fazendo o empate com que acabaria o jogo.

     

    A FIGURA:

    Quaresma – Sempre muito ativo enquanto teve em campo, foram dele que surgiram algumas das oportunidades mais perigosas para a equipa do FC Arouca. Culminou a sua boa exibição marcando o melhor golo da partida.

     

    O FORA DE JOGO:

    Hélder Sá  – Durante o período que teve em campo quase não se deu pela sua presença, sendo que a sua substituição ao intervalo não foi surpresa, com Moreno a colocar um extremo no seu lugar, na procura do golo

     

     

    ANÁLISE TÁTICA – FC AROUCA

    O FC Arouca apresentou-se o seu habitual 4x3x3. Basso e Galovic foram os centrais, Quaresma e Tiago Esgaio os laterais, e no meio-campo Alan Ruiz jogou mais adiantado, sendo Moses e David Simão os médios mais recuados no terreno. Na frente de ataque jogaram Mujica como avançado cetro, e Vitinho e Bukia como extremos.

    11 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Zubas (6)

    Tiago Esgaio (7)

    Galovic (6)

    Basso (6)

    Quaresma (8)

    David Simão (6)

    Moses (6)

    Vitinho (6)

    Bukia (7)

    Mujica (6)

    Alan Ruiz (6)

    SUBS UTILIZADOS

    Arsénio (6)

    Antony (6)

    Bruno Marques (5)

    Sylla (6)

    Milovanov (-)

     

    ANÁLISE TÁTICA – VITÓRIA SC

    O Vitória SC começou o jogo em 3x4x3, com a tripla de centrais a serem Bamba, André Amaro e Villanueva, os alas Zé Carlos e Hélder Sá, e uma dupla de meio campo composta por André André e Tiago Silva. Na frente jogaram Anderson, Ruben Lameiras e Nelson da Luz.

    Ao intervalo, Moreno tirou o lateral Hélder Sá e colocou um extremo, Johnston, passando Nélson da Luz a ocupar a posição de ala. No momento do segundo golo do FC Arouca, Moreno arriscou tudo e tirou o central André Amaro para colocar o avançado Safira, passando a equipa a jogar até final em 4x4x2.

    11 INICIAL E PONTUAÇÕES

    Varela (6)

    Hélder Sá (5)

    André Amaro (6)

    Villanueva (6)

    Zé Carlos (6)

    Bamba (6)

    André André (6)

    Tiago Silva (6)

    Nelson da Luz (6)

    Anderson (6)

    Rúben Lameiras (6)

    SUBS UTILIZADOS

    Johnston (6)

    Janvier (5)

    Jota (6)

    Safira (6)

    Antonin (-)

     

    BNR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    Vitória SC

    BnR: Primeiro jogo no campeonato em que faz 2 golos, qual o peso que as ausências tem ou não nas dificuldades demonstradas pelo Vitória SC na finalização?

    Moreno: Nunca nos lamentamos com as ausências. Com a paragem para as seleções os atletas vão ter mais tempo para recuperar, embora a sua recuperação completa seja improvável. É com os jogadores que temos que vamos a jogo, e com eles que devemos melhorar a qualidade de jogo que apresentamos, sem esquecer de elogiar os atletas que jogaram.

    FC Arouca

    O BnR não fez pergunta a Armando Evangelista.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Aidos
    Francisco Aidoshttp://www.bolanarede.pt
    O Francisco é natural de Viseu. É licenciado em Geografia pela Universidade do Porto e a frequentar atualmente o mestrado em ensino de Geografia na Universidade do Porto. Gosta de ver NBA, e em especial os Dallas Mavericks, mas o seu desporto de eleição é o futebol, e o FC Porto.