Os 3 pontos antes do Benfica x Estrela Amadora | Haverá mudanças por parte de Roger Schmidt?

    O que é mais importante: vencer ou jogar bom futebol? Num mundo ideal ou no mundo de Pep Guardiola, os dois. Vencer é o objetivo, mas se não há bom futebol mais cedo ou mais tarde haverá problemas. Enquanto que se há bom futebol mais cedo ou mais tarde vão vencer. Roger Schmidt certamente quererá os dois, mas a fórmula está cansadíssima e o treinador é teimoso. É necessário mudar. Frente ao Casa Pia, o Benfica ainda teve sinais de crescimento na segunda parte e conseguiu a vitória. Agora vai enfrentar o Estrela Amadora no dia 24 de agosto (sábado) pelas 20h30.

    Entretanto o Estrela Amadora ainda não conseguiu vencer nesta Liga Portugal Betclic. Na primeira jornada, empatou com o Braga na Pedreira, o que é um ótimo resultado, e na última semana, sofreu um resultado pesado com o Famalicão. Perdeu em casa por 3-0. O caminho do Estrela Amadora até agora não foi fácil e não vai melhorar, pois o próximo desafio é o Benfica no Estádio da Luz.

    3 odds para apostar no Benfica x Estrela Amadora na Betclic

    3 aspetos táticos a observar no Benfica x Estrela Amadora

    Papel de Carreras na lateral esquerda do Benfica: Um dos maiores destaques do Benfica no jogo com o Casa Pia foi Álvaro Carreras, que entrou devido ao facto de Beste ter se lesionado. O lateral espanhol ofereceu maior qualidade ofensiva ao Benfica através de passes interiores, capacidade de condução e associação com os companheiros, sendo competente a segurar a profundidade. Uma vez que Jan-Niklas Beste se lesionou vai falhar os dois próximos jogos do Benfica, Carreras deverá ser titular e será interessante observar se dá continuidade ao que demonstrou e acrescenta valor à construção do Benfica, que tem tido dificuldades.

    Carreras
    Fonte: Rui Pereira / Bola na Rede

    Dupla do meio-campo do Benfica e previsibilidade no ataque posicional: Florentino Luís e Leandro Barreiro não é de todo a melhor dupla que já vimos no Benfica e há dúvidas sobre se justifica a sua continuidade, até porque tem efeito na construção do Benfica. As águias são muito previsíveis no ataque posicional: insistem no corredor central, há dificuldades no jogo por fora e na variabilidade ofensiva e mal utilizam os médios em zonas de finalização. Kokçu e Leandro Barreiro são jogadores que podiam acrescentar em terrenos mais avançados, mas parece que há algum receio em sair de posição e da rigidez tática de Roger Schmidt. Importa perceber se haverá alguma mudança mais estrutural por parte do treinador alemão.

    Pavlidis
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Processo defensivo do Estrela Amadora: O plano de Filipe Martins terá certamente muito foco na solidez defensiva, sendo que vai enfrentar uma equipa como o Benfica – que apesar das dificuldades – tem vários argumentos a nível ofensivo. Frente ao Braga, Miguel Lopes e Issiar Drame foram a dupla de centrais e, no jogo seguinte com o Famalicão, Ferro entrou para o 11. A maior dúvida no 11 inicial será a dupla de centrais que vai ser utilizada. O Estrela Amadora deverá fechar o corredor central e dificultar a construção do Benfica.

    3 registos que a história nos dá

    • A última vez que o Estrela Amadora venceu o Benfica foi no ano 2000. Ficou 3-0 no terreno dos tricolores;
    • O Benfica leva uma série de seis vitórias consecutivas sobre o Estrela Amadora;
    • Último jogo entre o Benfica e o Estrela Amadora ficou 4-1 para as águias, a jogar fora de casa;

    3 jogadores a ter em conta no Benfica x Estrela Amadora

    Bruno Brígido
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Bruno Brígido: O guarda-redes do Estrela Amadora entrou com pé direito na Liga Portugal Betclic com uma bela exibição frente ao Braga: quatro defesas, sendo três delas dentro de área. No jogo seguinte com o Famalicão, Bruno Brígido ainda fez duas defesas, mas acabou por sofrer três golos na derrota do Estrela Amadora. Diante de um Benfica com algumas dificuldades ofensivas, o guardião quererá redimir-se e agigantar-se, também por jogar com uma equipa de maior dimensão. A ter em atenção Nani pelo estatuto e por voltar a pisar o Estádio da Luz.

    Tiago Gouveia
    Fonte: Rui Pereira / Bola na Rede

    Tiago Gouveia: Neste mercado de transferências, falou-se numa possível saída de Tiago Gouveia, mas, segundo foi noticiado, o Benfica colocou um pé no travão e decidiu manter o jogador no plantel. Na última jornada contra o Casa Pia, foi sem dúvida um dos maiores destaques, ao trazer mais dinamismo ao jogo ofensivo das águias, criar oportunidades, marcar e assistir. Tiago Gouveia é um jogador que tem crescido a olhos vistos (maior agressividade e relação com a baliza), tem caraterísticas importantes e pode ser decisivo nesta temporada ao serviço do Benfica.

    Fredrik Aursnes
    Fonte: Edmilson Monteiro / Bola na Rede

    Fredrik Aurnes: Já mostrou ser um jogador fundamental no plantel do Benfica. Neste início da Liga Portugal Betclick, Fredrik Aursnes não começou da melhor forma, comparado com o nível que apresentou nas últimas temporadas. Jogo menos conseguido contra o Famalicão na primeira jornada e primeira parte mais pobre diante do Casa Pia. Já na segunda parte, melhorou claramente no lado direito e demonstrou com uma assistência e um golo, sendo decisivo na vitória do Benfica.

    3 equipas em campo

    Onzes prováveis

    Benfica: Anatoliy Trubin, Álvaro Carreras, Nico Otamendi, António Silva, Alexander Bah, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Fredrik Aursnes, Gianluca Prestianni, Ángel Di María, Pavlidis

    Estrela Amadora: Bruno Brígido, Nilton Varela, Ferro, Miguel Lopes, Danilo Veiga, Gustavo Henrique, Leonel Bucca, Manuel Keliano, André Luiz, Rodrigo Pinho e Kikas.

    Hélder Malheiro árbitro árbitros
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Arbitragem:

    • Árbitro: Hélder Malheiro
    • Assistentes: Hugo Coimbra e Vasco Marques
    • 4.º árbitro: Bruno Vieira
    • VAR: Bruno Esteves
    • AVAR: Pedro Felisberto

    REGISTA-TE EM BAIXO E APOSTA 50 EUROS SEM RISCO:

    Betclic banner
    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Valentín Carboni rompe o ligamento cruzado anterior e falha o resto da época do Olympique Marselha

    As más notícias bateram à porta do Olympique Marselha. Valentín Carboni rompeu o ligamento cruzado anterior e vai falhar o resto da temporada.

    Thomas Tuchel está em negociações para assumir o cargo de selecionador de Inglaterra

    Thomas Tuchel pode ser o eleito para assumir a seleção de Inglaterra. O técnico alemão está em negociações e pode assumir a equipa em breve.

    Fernando Santos soma a terceira derrota em três jogos ao serviço do Azerbaijão

    O Azerbaijão de Fernando Santos voltou a perder. A equipa orientada pelo técnico português foi derrotada pela Estónia por 3-1.

    Viktor Gyokeres apontado ao Manchester City e pode acompanhar Hugo Viana na ida para os cityzens

    Viktor Gyokeres foi apontado ao Manchester City nas últimas horas. O ponta de lança do Sporting está na lista dos cityzens, caso Erling Haaland deixe o clube inglês.

    Matheus Pereira convocado pela primeira vez para a seleção do Brasil

    Matheus Pereira foi chamado à seleção do Brasil. O avançado brasileiro que representou o Sporting e o Chaves foi convocado para o lugar de Lucas Paquetá.
    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.