Os melhores guarda-redes de sempre a atuar em Portugal

- Advertisement -

Apesar de, muitas vezes, serem subvalorizados e terem de assumir mais vezes do que os colegas de equipa os erros individuais, os guarda-redes são dos jogadores mais importantes numa equipa, podendo ser chamados a recorrer a qualquer instante e a serem a última “muralha” defensiva.

O nosso campeonato teve sempre a sorte de poder contar com grandes nomes nas balizas, sendo que existiram muitos negócios para esta posição que surpreenderam pela carreira que muitos guarda-redes já haviam tido.

Vários foram os grandes guarda-redes que mostraram, em Portugal, as suas qualidades e que se destacaram pela sua irreverência e segurança dentro da área. Para esta lista, foram tidos em conta aqueles que marcaram o seu nome na lista dos melhores da Liga.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: é titular indiscutível na equipa B mas leões ainda não ativaram a cláusula de compra de 2 milhões de euros

Bruno Ramos faz parte dos quadros do Sporting, mas encontra-se emprestado pelo Académico de Viseu até ao final da época.

Situação Barcelona – Andreas Schjelderup: outro alvo dos catalães para a posição de extremo joga frente ao Braga

O Barcelona está no mercado em busca de um extremo esquerdo. Andreas Schjelderup e Abde são dois dos nomes a serem analisados.

PSV é tricampeão dos Países Baixos após empate do Feyenoord

O PSV sagrou-se este domingo campeão dos Países Baixos. Conjunto neerlandês consegue o tricampeonato após empate do Feyenoord.

Real Madrid de olho em central promissor: custa 50 milhões de euros

O Real Madrid está de olho em Jon Martín, jogador que pertence aos quadros da Real Sociedad, outra equipa da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool já olha para 2026/27: revolução nos reds com nomes surpresa de saída

O Liverpool já está a pensar na próxima temporada e vários jogadores devem sair de Anfield no mercado de verão.

Tottenham mira ex-Benfica avaliado em 60 milhões de euros

Marcos Leonardo está no radar do Tottenham. Al Hilal avalia o antigo avançado do Benfica em cerca de 60 milhões de euros.

Foi lançado por José Mourinho e tem perdido espaço na equipa B do Benfica

Rodrigo Rêgo foi um dos jogadores lançados por José Mourinho no Benfica, mas tem perdido espaço nos quadros da equipa B.