SC Braga 1-1 Rio Ave FC: Quando ela não quer entrar…

- Advertisement -

Líder isolado do campeonato, o SC Braga regressava à Pedreira com o intuito de se manter invicto esta temporada e evitar uma escorregadela contra o sempre difícil Rio Ave FC, de forma a manter (ou até alargar) a vantagem sobre os rivais diretos na luta pelo título.

A partida começou exatamente com maior fulgor arsenalista, com os da casa a mostrarem desde cedo que queriam mais uma vitória. Durante mais de 25 minutos, os vila condenses foram resistindo com todos os meios, mas aos 27 minutos, finalmente, o domínio avassalador caseiro deu frutos com um remate colocado de Ricardo Horta a inaugurar o marcador.

No entanto, os festejos não durariam muito. Após alguns minutos de impasse, aos 34’, Gelson Dala passou com facilidade pelos defesas bracarenses e com apenas Tiago Sá pela frente colocou a redondinha lá dentro para empatar a partida. Até ao intervalo, o Braga tentou voltar a pegar no jogo, mas sem a intensidade inicial, enquanto o Rio Ave se viu forçado a uma alteração por lesão de Jambor.

Horta ainda deu vantagem aos da casa, mas durou pouco
Fonte: SC Braga

O primeiro lance de perigo após o recomeço até foi do Rio Ave, resolvido com uma boa defesa de Tiago Sá aos 54’, mas rapidamente os Guerreiros do Minho voltaram a tomar conta do desenrolar da partida e aos 66’ Wilson Eduardo parecia ter encontrado o golo de cabeça, mas valeu uma intervenção por instinto do guardião verde e branco. 

O resto do jogo viu o Braga a insistir mais e mais e a bola a estar tão perto que parecia destinada a entrar. O problema é que os minutos passavam e o jogo continuava empatado. Os visitantes ajudavam e não hesitavam em recorrer às manhas para queimar tempo. O árbitro é que não foi na conversa e daria seis minutos de compensação, que começariam com a expulsão de Abel Ferreira, logo seguida pela de Esgaio por duplo amarelo. O Braga já não tinha o discernimento necessário e não conseguiu desatar o nó, mesmo com o treinador do Rio Ave a também receber ordem de expulsão.

Com este resultado, os arsenalistas perdem dois importantes ponto na luta pelo título e ficam dependentes dos resultados dos rivais para saber se terminam ou não a jornada na frente. Nota final negativa para o árbitro, que mostrou mal alguns cartões e deixou outros por mostrar, além de ter perdido a mão ao jogo nos instantes finais.

SC Braga: Tiago Sá; Sequeira, Pablo, Bruno Viana, Goiano; Ricardo Horta (Fábio Martins 76’), Novais (Eduardo Teixeira 68’), Claudemir, Esgaio; Wilson Eduardo, Dyego Sousa (Paulinho 69’)

Rio Ave FC: Léo; Nadjack, Borevkovic, Buatu, Matheus Reis; Jambor (Tarantini 38‘), Schmidt, Fábio Coentrão (Gabrielzinho 81’); Diego Lopes, Galeno, Gelson Dala (Bruno Moreira 80’)

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Supertaça de Espanha já tem datas e estádios definidos

Barcelona, Atlético Madrid, Real Madrid e Real Sociedad vão disputar a competição em Istambul, na Turquia, entre 2 e 6 de fevereiro.

Edi Semedo reforça o Farense

Edi Semedo foi anunciado no Farense. O extremo chega do Aris Limassol e assina um contrato válido até ao final da temporada.

Mafalda Barbóz reforça o Nuremberga

Mafalda Barbóz foi anunciada no Nuremberga. A médio-centro chega livre do mercado após ter terminado contrato com o Racing Power, no final da época passada.

Luís Freire explica ausências nos sub-21 de Portugal e recusa rótulo de melhor geração de sempre: «Ouço essa conversa de dois em dois anos»

Luís Freire anunciou os convocados para a próxima fornada de jogos da seleção sub-21. Técnico falou das ausências.

PUB

Mais Artigos Populares

Mauricio Pochettino promove revolução nos convocados dos EUA com 13 caras novas

A seleção dos EUA anunciou os convocados, com 13 caras novas, entre as quais Cavan Sullivan, de apenas 16 anos.

Luís Freire satisfeito com o trabalho com Jorge Jesus: «Quero ajudar ao máximo a seleção A»

Luís Freire anunciou os convocados para a próxima fornada de jogos da seleção sub-21. Técnico falou da relação com Jorge Jesus.

Duas caras novas na primeira convocatória de Xavi Hernández pelos Países Baixos

Ruben van Bommel e Gjivai Zechiël são as novidades da primeira convocatória de Xavi Hernández como selecionador dos Países Baixos.