📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 1-1 Rio Ave FC: Quando ela não quer entrar…

- Advertisement -

Líder isolado do campeonato, o SC Braga regressava à Pedreira com o intuito de se manter invicto esta temporada e evitar uma escorregadela contra o sempre difícil Rio Ave FC, de forma a manter (ou até alargar) a vantagem sobre os rivais diretos na luta pelo título.

A partida começou exatamente com maior fulgor arsenalista, com os da casa a mostrarem desde cedo que queriam mais uma vitória. Durante mais de 25 minutos, os vila condenses foram resistindo com todos os meios, mas aos 27 minutos, finalmente, o domínio avassalador caseiro deu frutos com um remate colocado de Ricardo Horta a inaugurar o marcador.

No entanto, os festejos não durariam muito. Após alguns minutos de impasse, aos 34’, Gelson Dala passou com facilidade pelos defesas bracarenses e com apenas Tiago Sá pela frente colocou a redondinha lá dentro para empatar a partida. Até ao intervalo, o Braga tentou voltar a pegar no jogo, mas sem a intensidade inicial, enquanto o Rio Ave se viu forçado a uma alteração por lesão de Jambor.

Horta ainda deu vantagem aos da casa, mas durou pouco
Fonte: SC Braga

O primeiro lance de perigo após o recomeço até foi do Rio Ave, resolvido com uma boa defesa de Tiago Sá aos 54’, mas rapidamente os Guerreiros do Minho voltaram a tomar conta do desenrolar da partida e aos 66’ Wilson Eduardo parecia ter encontrado o golo de cabeça, mas valeu uma intervenção por instinto do guardião verde e branco. 

O resto do jogo viu o Braga a insistir mais e mais e a bola a estar tão perto que parecia destinada a entrar. O problema é que os minutos passavam e o jogo continuava empatado. Os visitantes ajudavam e não hesitavam em recorrer às manhas para queimar tempo. O árbitro é que não foi na conversa e daria seis minutos de compensação, que começariam com a expulsão de Abel Ferreira, logo seguida pela de Esgaio por duplo amarelo. O Braga já não tinha o discernimento necessário e não conseguiu desatar o nó, mesmo com o treinador do Rio Ave a também receber ordem de expulsão.

Com este resultado, os arsenalistas perdem dois importantes ponto na luta pelo título e ficam dependentes dos resultados dos rivais para saber se terminam ou não a jornada na frente. Nota final negativa para o árbitro, que mostrou mal alguns cartões e deixou outros por mostrar, além de ter perdido a mão ao jogo nos instantes finais.

SC Braga: Tiago Sá; Sequeira, Pablo, Bruno Viana, Goiano; Ricardo Horta (Fábio Martins 76’), Novais (Eduardo Teixeira 68’), Claudemir, Esgaio; Wilson Eduardo, Dyego Sousa (Paulinho 69’)

Rio Ave FC: Léo; Nadjack, Borevkovic, Buatu, Matheus Reis; Jambor (Tarantini 38‘), Schmidt, Fábio Coentrão (Gabrielzinho 81’); Diego Lopes, Galeno, Gelson Dala (Bruno Moreira 80’)

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.