Sporting CP 2-2 SL Benfica: A insistência de um foi a sentença do outro

- Advertisement -
A CRÓNICA: JOGO DE DUAS PARTES DISTINTAS, COM SPORTING A DEIXAR FUGIR A VITÓRIA

Sportinguistas e benfiquistas colocaram o Estádio José Alvalade em ebulição, deixando antever um jogaço que começou por ser bem disputado, entre duas equipas que queriam mandar, sendo o Sporting a ganhar vantagem nos momentos iniciais, sufocando a saída de bola encarnada.

O leão não tinha receio na sua saída, enfrentando de caras a pressão alta do Benfica – nesse momento, Morita descaía para a ala esquerda, facilitando a circulação de bola – e tinha mais bola e defendia melhor. Edwards e Pote procuravam o espaço interior, mas o Benfica defendia com as linhas bem próximas.

A primeira oportunidade surgiu cortesia de um cruzamento de Esgaio, que saiu perfeito para Pote só ter de encostar… mas este falhou de forma clamorosa.

Até que aos 40 minutos, após muito domínio do Sporting e falta de clarividência na hora de rematar, Nuno Santos isolou Trincão com um passe magistral e o avançado, à segunda tentativa, atirou a contar.

A equipa não desarmou e chegou ao 2-0 ainda antes do intervalo – Diomande respondeu na perfeição a um canto de Nuno Santos e estreou-se a marcar na Liga. O resultado justificava-se pelo domínio que a turma de Rúben Amorim tivera.

Roger Schmidt substitui Bah por João Mário ao intervalo, passando Aursnes para o ataque, e a equipa entrou melhor na 2ª parte, mas com pouca cabeça nos momentos de definição – ao contrário de Franco Israel, que demonstrava segurança.

O Sporting estava a adormecer, apesar de o Benfica não criar muitas chances – a precisar de ganhar, Schmidt não arriscou nas substituições, tirando Rafa e Gonçalo Ramos para pôr Gonçalo Guedes e Musa em campo.

Até que aos 71 minutos, com Diomande caído na área, Aursnes aproveitou cruzamento de Grimaldo para reduzir a distância no marcador – tanto a equipa como os adeptos encarnados ganharam nova vida com este golo.

Rúben Amorim refrescou a equipa e esta subiu de novo de rendimento, tendo quase marcado aos 86’, mas Paulinho falhou de forma displicente.

Até que nos últimos suspiros, um livre lateral para o Benfica causou o pânico na área do Sporting e após muita insistência, João Neves fez o golo do empate.

Foi no meio de tochas vermelhas e da festa dos adeptos encarnados que terminou o jogo. O Benfica vê reduzida a vantagem para o Porto para dois pontos, já o Sporting tem o 4.º lugar selado.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Francisco Trincão (Sporting CP): Conseguiu quebrar a muralha defensiva das águias com persistência e uma movimentação inteligente. Quando apareceu, definiu bem e foi fulcral para a sua equipa.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Rafa (SL Benfica): Teve uma primeira parte apagada, onde perdeu os seis duelos que disputou. Nunca impôs a sua velocidade e saiu com naturalidade aos 66 minutos.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Sporting CP

Não foi possível fazer questões ao treinador do Sporting CP, Rúben Amorim.

SL Benfica

Não foi possível fazer questões ao treinador do SL Benfica, Roger Schmidt.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Carolina Santiago destaca união da seleção portuguesa: «Estamos todos com o mesmo foco e objetivo»

Carolina Santiago afirma que a seleção portuguesa feminina está «muito unida» na reta final da fase de qualificação para o Mundial de 2027.

Hamburgo não vai acionar cláusula de compra de Fábio Vieira mas negoceia alternativas com o Arsenal

Depois de uma temporada de empréstimo, o Hamburgo pretende manter Fábio Vieira no plantel, mas não vai acionar a cláusula de 20 milhões de euros.

Marco Silva e Benfica chegam a um princípio de acordo: técnico vai mesmo suceder a José Mourinho

Marco Silva está muito perto de ser o novo treinador do Benfica. Já existe um princípio de acordo entre as duas partes.

Futuro ponta de lança do Benfica? Eis o histórico de Dzenan Pejcinovic

Dzenan Pejcinovic pode deixar de ser jogador do Wolfsburgo. O ponta de lança já foi apontado ao Benfica neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva esteve perto de assinar pelo Benfica… em 2015

Marco Silva esteve perto de ser o sucessor de Jorge Jesus no Benfica em 2015. Rui Vitória acabou por ser o escolhido da direção.

Yeremay Hernández: «Sou feliz no Deportivo»

Yeremay Hernández falou sobre a possibilidade de rumar ao Sporting. O jogador tem contrato com o Deportivo de La Coruña.

Supercomputador coloca Portugal com maior probabilidade de vencer o Mundial 2026 do que o Brasil

A Opta Analyst fez a sua previsão de possíveis vencedores do Mundial 2026 e Portugal surge na frente do Brasil.