Sporting CP 2-2 SL Benfica: A insistência de um foi a sentença do outro

- Advertisement -
A CRÓNICA: JOGO DE DUAS PARTES DISTINTAS, COM SPORTING A DEIXAR FUGIR A VITÓRIA

Sportinguistas e benfiquistas colocaram o Estádio José Alvalade em ebulição, deixando antever um jogaço que começou por ser bem disputado, entre duas equipas que queriam mandar, sendo o Sporting a ganhar vantagem nos momentos iniciais, sufocando a saída de bola encarnada.

O leão não tinha receio na sua saída, enfrentando de caras a pressão alta do Benfica – nesse momento, Morita descaía para a ala esquerda, facilitando a circulação de bola – e tinha mais bola e defendia melhor. Edwards e Pote procuravam o espaço interior, mas o Benfica defendia com as linhas bem próximas.

A primeira oportunidade surgiu cortesia de um cruzamento de Esgaio, que saiu perfeito para Pote só ter de encostar… mas este falhou de forma clamorosa.

Até que aos 40 minutos, após muito domínio do Sporting e falta de clarividência na hora de rematar, Nuno Santos isolou Trincão com um passe magistral e o avançado, à segunda tentativa, atirou a contar.

A equipa não desarmou e chegou ao 2-0 ainda antes do intervalo – Diomande respondeu na perfeição a um canto de Nuno Santos e estreou-se a marcar na Liga. O resultado justificava-se pelo domínio que a turma de Rúben Amorim tivera.

Roger Schmidt substitui Bah por João Mário ao intervalo, passando Aursnes para o ataque, e a equipa entrou melhor na 2ª parte, mas com pouca cabeça nos momentos de definição – ao contrário de Franco Israel, que demonstrava segurança.

O Sporting estava a adormecer, apesar de o Benfica não criar muitas chances – a precisar de ganhar, Schmidt não arriscou nas substituições, tirando Rafa e Gonçalo Ramos para pôr Gonçalo Guedes e Musa em campo.

Até que aos 71 minutos, com Diomande caído na área, Aursnes aproveitou cruzamento de Grimaldo para reduzir a distância no marcador – tanto a equipa como os adeptos encarnados ganharam nova vida com este golo.

Rúben Amorim refrescou a equipa e esta subiu de novo de rendimento, tendo quase marcado aos 86’, mas Paulinho falhou de forma displicente.

Até que nos últimos suspiros, um livre lateral para o Benfica causou o pânico na área do Sporting e após muita insistência, João Neves fez o golo do empate.

Foi no meio de tochas vermelhas e da festa dos adeptos encarnados que terminou o jogo. O Benfica vê reduzida a vantagem para o Porto para dois pontos, já o Sporting tem o 4.º lugar selado.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Francisco Trincão (Sporting CP): Conseguiu quebrar a muralha defensiva das águias com persistência e uma movimentação inteligente. Quando apareceu, definiu bem e foi fulcral para a sua equipa.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Rafa (SL Benfica): Teve uma primeira parte apagada, onde perdeu os seis duelos que disputou. Nunca impôs a sua velocidade e saiu com naturalidade aos 66 minutos.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Sporting CP

Não foi possível fazer questões ao treinador do Sporting CP, Rúben Amorim.

SL Benfica

Não foi possível fazer questões ao treinador do SL Benfica, Roger Schmidt.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto analisa golos sofridos pelo Vitória SC e lamenta derrota: «Fizemos por mais, quisemos mais, mas o futebol é isto e o Braga...

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Luís Pinto analisou o jogo.

Carlos Vicens admite dificuldades do Braga contra o Vitória SC: «Estávamos mais tensos na saída»

O Braga recebeu o Vitória este sábado, num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Carlos Vicens analisou o jogo.

Benfica volta a criticar arbitragem com novo vídeo: «Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?»

O Benfica voltou a criticar a arbitragem. Em causa, lance de penálti não assinalado na área do AVS SAD por mão na bola.

A execução técnica de Luis Suárez no terceiro golo do Sporting em Moreira de Cónegos

Luis Suárez foi o autor do terceiro golo do Sporting diante do Moreirense. O ponta-de-lança colombiano marcou na sequência de um pontapé de canto.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do Braga x Vitória SC da Primeira Liga

O Braga bateu o Vitória SC por 3-2 num encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os destaques do Dérbi do Minho.

Braga supera o Vitória SC num Dérbi Minhoto cheio de golos

Na 23.ª jornada da Primeira Liga, o Braga saiu vitorioso do Dérbi do Minho, com uma vitória por 3-2 frente ao Vitória SC.

Atlético Madrid dá pontapé na mini crise e vence Espanyol: eis os resultados do dia na La Liga

O Atlético Madrid venceu o Espanyol por 4-2 na 25.ª jornada da La Liga. Sequência sem vitórias dos colchoneros tem fim.