Sporting CP 2-2 SL Benfica: A insistência de um foi a sentença do outro

- Advertisement -
A CRÓNICA: JOGO DE DUAS PARTES DISTINTAS, COM SPORTING A DEIXAR FUGIR A VITÓRIA

Sportinguistas e benfiquistas colocaram o Estádio José Alvalade em ebulição, deixando antever um jogaço que começou por ser bem disputado, entre duas equipas que queriam mandar, sendo o Sporting a ganhar vantagem nos momentos iniciais, sufocando a saída de bola encarnada.

O leão não tinha receio na sua saída, enfrentando de caras a pressão alta do Benfica – nesse momento, Morita descaía para a ala esquerda, facilitando a circulação de bola – e tinha mais bola e defendia melhor. Edwards e Pote procuravam o espaço interior, mas o Benfica defendia com as linhas bem próximas.

A primeira oportunidade surgiu cortesia de um cruzamento de Esgaio, que saiu perfeito para Pote só ter de encostar… mas este falhou de forma clamorosa.

Até que aos 40 minutos, após muito domínio do Sporting e falta de clarividência na hora de rematar, Nuno Santos isolou Trincão com um passe magistral e o avançado, à segunda tentativa, atirou a contar.

A equipa não desarmou e chegou ao 2-0 ainda antes do intervalo – Diomande respondeu na perfeição a um canto de Nuno Santos e estreou-se a marcar na Liga. O resultado justificava-se pelo domínio que a turma de Rúben Amorim tivera.

Roger Schmidt substitui Bah por João Mário ao intervalo, passando Aursnes para o ataque, e a equipa entrou melhor na 2ª parte, mas com pouca cabeça nos momentos de definição – ao contrário de Franco Israel, que demonstrava segurança.

O Sporting estava a adormecer, apesar de o Benfica não criar muitas chances – a precisar de ganhar, Schmidt não arriscou nas substituições, tirando Rafa e Gonçalo Ramos para pôr Gonçalo Guedes e Musa em campo.

Até que aos 71 minutos, com Diomande caído na área, Aursnes aproveitou cruzamento de Grimaldo para reduzir a distância no marcador – tanto a equipa como os adeptos encarnados ganharam nova vida com este golo.

Rúben Amorim refrescou a equipa e esta subiu de novo de rendimento, tendo quase marcado aos 86’, mas Paulinho falhou de forma displicente.

Até que nos últimos suspiros, um livre lateral para o Benfica causou o pânico na área do Sporting e após muita insistência, João Neves fez o golo do empate.

Foi no meio de tochas vermelhas e da festa dos adeptos encarnados que terminou o jogo. O Benfica vê reduzida a vantagem para o Porto para dois pontos, já o Sporting tem o 4.º lugar selado.

A FIGURA

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Francisco Trincão (Sporting CP): Conseguiu quebrar a muralha defensiva das águias com persistência e uma movimentação inteligente. Quando apareceu, definiu bem e foi fulcral para a sua equipa.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Rafa (SL Benfica): Teve uma primeira parte apagada, onde perdeu os seis duelos que disputou. Nunca impôs a sua velocidade e saiu com naturalidade aos 66 minutos.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Sporting CP

Não foi possível fazer questões ao treinador do Sporting CP, Rúben Amorim.

SL Benfica

Não foi possível fazer questões ao treinador do SL Benfica, Roger Schmidt.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo a caminho de Barcelona: eis a imagem

João Cancelo está a caminho de Barcelona. Internacional português prepara-se para realizar os exames médicos e assinar contrato.

Corrida por João Palhinha: Benfica não teme concorrência de clubes da Premier League

João Palhinha continua a ser um alvo prioritário para o Benfica. O clube da Luz não tem medo da concorrência de clubes da Premier League.

Há acordo: AC Milan de Ruben Amorim empresta defesa a clube da Ligue 1

O AC Milan de Ruben Amorim vai emprestar David Odogu ao Toulouse até ao final da temporada. Salário do jovem defesa será coberto.

Al Hilal tenta contratar internacional português: eis o ponto de situação atualizado

O Al Hilal agendou novas conversas diretas por Pedro Neto. Proposta financeira já enviada à comitiva do internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Dortmund fecha médio (que já esteve associado ao Sporting e Benfica) por mais de 30 milhões de euros

O Borussia Dortmund fechou a contratação de Giannis Konstantelias ao PAOK. Transferência a rondar os 32 milhões de euros (incluindo variáveis).

À atenção de Trubin: Juventus fecha guarda-redes da Premier League

A Juventus vai receber Guglielmo Vicario por empréstimo do Tottenham. Anatoliy Trubin chegou a ser apontado como alternativa.

Benfica: Amar Dedic já está em Inglaterra e há imagens

Amar Dedic já se encontra por Inglaterra. Lateral direito realizará os exames médicos e assinará contrato com o Newcastle.