CD Santa Clara 0-1 CS Marítimo: O dérbi entre arquipélagos

- Advertisement -

Mais um sábado na companhia do espetáculo do futebol juntou famílias no estádio de S. Miguel, para um dérbi entre arquipélagos. O CD Santa Clara contou com algumas baixas no seu onze como Patrick e Fábio Cardoso, ambos a cumprir castigo. Já o CS Marítimo, a única baixa por castigo foi a do lateral direito Bebeto.

Nesta primeira parte viu-se um jogo muito disputado a meio campo e dividido. Fica ainda marcada por uma falta sob César que levou o técnico, João Henriques, a ter de alterar a sua estratégia muito cedo na partida e a condicionar as suas escolhas aquando a que jogadores usar para alterar o desempenho da sua equipa.

Grande parte das situações de perigo existentes nesta primeira parte veio de lances de bola parada, dos quais o CS Marítimo mostrou-se pouco preparado para estas.

Aos 32 minutos, o Marítimo inaugurou o marcador, através de uma assistência de Edgar Costa, Joel apontou para a baliza de Serginho e deixou a bancada visitante em êxtase. O jogo até ao intervalo manteve-se equilibrado, não havendo muita oportunidade para alterar o resultado.

O Marítimo viu-se forçado a diminuir a agressividade devido aos cartões amarelos acumulados pelos seus jogadores
Fonte: Bola na Rede

Na segunda parte, viu-se um Santa Clara mais agressivo e à procura do golo. No entanto, o Marítimo não facilitou a vida à equipa da casa, apresentando-se num bloco abaixo o que acabava por fazer os vermelhos e brancos encurtarem o espaço entre os passes, tornando mais difícil a circulação da bola pela equipa.

Para além disso, viu-se uma equipa do Marítimo algo faltosa que fez com que os seus jogadores vissem a cartolina amarela, condicionando, assim, a agressividade da equipa.

Apesar disso, o CS Marítimo manteve a sua postura defensiva e, ainda, tentou criar situações de perigo na baliza adversária através de contra-ataques.

As duas equipas mostraram que tinham vontade de vencer este dérbi de arquipélagos, no entanto, a história repetiu-se, e a Madeira levou os três pontos para casa.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

CD Santa Clara: Serginho; Accioly, Denis Pineda, César Martins, Lucas (Ukra, 68’); A. Stephens, Bruno Lamas (G. Schettine, 45’), Chrien, Mamadú, Anderson Carvalho (Lucas Marques, 15’) e Zé Manuel.

CS Marítimo: Charles, Zainadine, Lucas Áfrico, Correa (Barrera, 75’), Rodrigo Pinho (Jean Kleber, 69’), Edgar Costa, Gamboa (Pelágio, 45+2’), Nanu, Vukovic, China e Joel Tagueu.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.