- Advertisement -

Há uns dias atrás, o CD Mafra anunciou a saída de Vasco Seabra do comando técnico da equipa. O treinador de 36 anos foi o protagonista de uma das grandes sensações da Segunda Liga nesta temporada, ao levar o CD Mafra ao quarto lugar do segundo escalão, com o clube a possuir um dos orçamentos mais baixos da competição.

Tendo em conta a sua saída do clube da cidade do convento, tudo indica que Vasco Seabra deverá regressar à Primeira Liga na próxima temporada, sendo que, logo após a sua saída, a imprensa indicou o Boavista FC como um dos principais clubes interessados nos seus serviços.

Vasco Seabra destacou-se ao serviço do CD Mafra pelo modelo de jogo implementado, com a equipa a possuir um dos estilos mais atractivos da Segunda Liga. No entanto, o estilo do Boavista é praticamente o oposto daquele que Vasco Seabra implementou no CD Mafra.

Ao longo da sua história, o Boavista FC construiu uma identidade cujo estilo de jogo era assente no futebol directo, na raça e na força física dos seus jogadores. Foi esse o estilo com o qual o Boavista se tornou num dos históricos do Futebol Nacional e foi com ele que os adeptos axadrezados se identificaram e se revêm neste momento.

Ao longo dos últimos tempos em que o clube da cidade do Porto regressou à Primeira Liga, o estilo do clube axadrezado manteve-se assente neste perfil. Tudo isto significa que, caso a transferência de Vasco Seabra para o Boavista se concretize, muita coisa terá de mudar no seio do clube.

O estilo de jogo muito físico e directo é imagem de marca do “Boavistão”
Fonte: Boavista FC

Vasco Seara não se revê neste estilo de jogo praticado pelo clube axadrezado e caso a sua ida para o Boavista se confirme, certamente que irá querer construir uma equipa à sua medida, à imagem do seu estilo. Para isso, certamente que terão de ser feitas muitas alterações no plantel e, para que esta transição seja bem planeada, é necessário que a direcção do clube lhe dê garantias de que terá carta branca para construir o plantel à sua medida.

Depois, também é preciso analisar como será a reacção dos adeptos a esta mudança. Tendo em conta as muitas alterações que a contratação de Vasco Seabra irá implicar, é de esperar que as coisas levem algum tempo a entrar nos eixos e comecem a dar frutos dentro de campo.

Para isso, é necessário saber se os adeptos axadrezados serão pacientes e estarão dispostos a dar o tempo de que Vasco Seabra precisa, ou se, à boa moda portuguesa, começarão logo a pedir a cabeça do treinador caso os primeiros resultados não sejam convincentes.

Até agora, tudo isto não passam de especulações e Vasco Seabra pode vir a não ser treinador do Boavista. Mas estará o clube axadrezado disposto a colocar em jogo a sua identidade para iniciar um projecto novo do zero? Isso é algo que só iremos descobrir caso esta mudança se concretize.

Foto de Capa: CD Mafra

Artigo revisto por Joana Mendes

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luisão reage ao castigo aplicado pela UEFA a Gianluca Prestianni: «Deixa no ar uma sensação desconfortável de que ainda existe uma espécie de hierarquia...

Luisão reagiu ao castigo aplicado pela UEFA a Gianluca Prestianni. Antigo defesa do Benfica tem sido muito vocal no caso.

Lens garante empate épico depois de estar a perder por 3-0 contra o Brest… mas abre caminho ao PSG na luta pelo título da...

O Lens esteve a perder por 3-0, mas resgatou um empate por 3-3 na visita ao terreno do Brest. Ainda assim, clube está mais longe do sonho do título.

Alverca vence Arouca e garante matematicamente a manutenção na Primeira Liga

O Alverca vai continuar na Primeira Liga. Emblema do Ribatejo confirma continuidade na prova com vitória sobre o Arouca.

Héctor Bellerín marca nos descontos e Real Bétis trava Real Madrid que pode ir a Camp Nou perder o título da La Liga

O Real Bétis conseguiu resgatar um empate contra o Real Madrid. Golo de Héctor Bellerín nos descontos deu pontos ao conjunto da casa.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles goleia Cremonese com golo de Alisson Santos e sobe ao 2º lugar da Serie A

O Nápoles voltou às vitórias em grande estilo. Na receção à Cremonese na abertura da jornada, goleada napolitana.

Rafael Leão e Francisco Conceição frente-a-frente: onde ver o AC Milan x Juventus da Serie A

A 34.ª jornada da Serie A tem um AC Milan x Juventus no Cardápio. Jogo importante com vista à presença na próxima Champions League.

RB Leipzig vence Union Berlim e continua confortável nos lugares de Champions da Bundesliga

O RB Leipzig derrotou o Union Berlim na 31.ª jornada da Bundesliga. Vitória dos touros alemães permite tranquilidade no terceiro lugar.