📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC 2-2 CD Tondela: E a criatividade o vendaval levou

- Advertisement -

Rio Ave FC e CD Tondela protagonizaram a partida de arranque da 20.ª jornada da Primeira Liga. O jogo, marcado pela força do vento, terminou com um empate a duas bolas.

Em Vila do Conde, a equipa da casa não conseguiu levar de vencido o Tondela. A formação de Pepa acabou por sofrer para levar o ponto, terminando o jogo com dez, por expulsão de Ricardo Alves.

Logo aos oito minutos, o Rio Ave chegou à vantagem com um golaço de Galeno. O jogador emprestado pelo FC Porto conduziu um contra-ataque rápido e, depois de tabelar com Murilo, rematou forte para o fundo das redes de Cláudio Ramos. O jogador do Rio Ave contou com a ajuda do vento, que alterou a trajetória da bola, traindo o guardião português.

Destaque ainda para um atraso de bola bastante deficiente por parte da defesa do Rio Ave a obrigar Leo Jardim a sair dos postes, que falha a interceção e quase deixa a bola para Tomané rematar para o golo do empate.

O golo do empate acabou mesmo por chegar ao minuto 24 minutos, por intermédio de Juan Delgado. O chileno respondeu ao grande trabalho de Xavier, pela direita, e cabeceou de forma certeira para dentro da baliza do Rio Ave. Estava estabelecida a igualdade no Estádio dos Arcos.

Denotava-se, nesta altura, que o Rio Ave apenas conseguia ter bola em transições rápidas. Nenhuma das equipas conseguia controlar o jogo, que era marcado por várias perdas de bola a meio campo e algumas faltas que obrigavam a várias interrupções.

Delgado fez o primeiro golo do Tondela
Fonte: Liga Portugal

A segunda parte arrancou com o Tondela a marcar. Delgado, autor do primeiro golo dos beirões, assistiu Tomané, de canto, e o avançado carimbou a reviravolta com um cabeceamento certeiro.

Os alas dos visitantes continuavam em bom plano e, pouco depois, Xavier ficou perto do terceiro. O número “7” do Tondela passou por Buatu, mas, em boa posição, disparou por cima.

Daniel Ramos não estava satisfeito com a tendência do jogo e avançou para uma dupla alteração. Tarantini e Murilo deram lugar a Ronan e André Silva e o Rio Ave passou a atuar com dois avançados.

A alteração não demorou a fazer efeito e, numa transição, os vilacondenses forçaram a expulsão de Ricardo Alves. Reduzido a dez unidades, Pepa procurou reequilibrar a equipa e fez entrar Pité e Azougha.

Em superioridade numérica, o Rio Ave tomou conta do jogo e chegou ao empate com naturalidade. Numa excelente combinação, Galeno abriu em Nadjack e o lateral assistiu Bruno Moreira, que, à boca da baliza, não perdoou.

Até ao final, os vilacondenses procuraram chegar ao golo da vitória, mas só conseguiram assustar nos descontos e sem eficácia. Primeiro, Ronan cabeceou à figura em boa posição, e depois foi Bruno Moreira a falhar a assistência quando estava em posição para marcar.

Onzes iniciais:

Rio Ave FC – Léo Jardim; Nadjack, Nélson Monte, Buatu, Mateus Reis; Tarantini (Ronan), João Schmidt, Jambor, Galeno, Murilo (André Silva) e Bruno Moreira.

CD Tondela – Cláudio Ramos; Moufi, Ricardo Costa, Ricardo Alves, Joãozinho; Bruno Monteiro, Jaquite, Xavier (Murillo), Delgado (Azougha), Pena (Pite) e Tomané.

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.