SC Braga 3-0 CD Tondela: Em noite Faraónica, Hassan I

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

No momento em que a noite caía sob a substituição de Rafa, já o jogo levava um bom avanço para o conjunto arsenalista. 3-0 sem resposta dos visitantes. Jornada feliz para o Braga. Que bom regresso às vitórias, diga-se! Sem burocracias, bem seguro na caminhada. Assim se vai cimentando o 4º lugar. O mais depressa possível, espera-se, para com as taças podermos sonhar.

Com olfacto e visão de vitória, foi aos 5 minutos de jogo, depois de um excelente cruzamento de Josué para Hassan, que o paladar fez parte dos sentidos bracarenses. 1-0 para o Braga. Hassan I. Início Faraónico, digo eu!

Apesar de algumas tentativas por parte dos pupilos de Petit na busca do golo, em algumas de franco demérito bracarense, não foi desta que o Tondela leu “bolanarede”. Esbarrou em Marafona.

Embalado na vitória, o Braga colocava-se no meio-campo do Tondela em busca do segundo, mas estava difícil bater Cláudio Ramos. A correspondente audiência puxava pelo guarda-redes visitante. Duas oportunidades para o Tondela, quatro para o Braga. 1-0 em jogo espelhado pela justiça de futebol no marcador.

Hassan voltou aos golos Fonte: SC Braga
Hassan voltou aos golos
Fonte: SC Braga

Começa a segunda parte de bom tom para os vermelhos. Ainda Petit estava a tirar as mãos dos bolsos, e já Stojilikovic tirava o segundo da cartola. Jogada fantástica conduzida por Rafa, que deixa para Djavan, este, cruzando, coloca no centro da área onde o mais perspicaz foi o sérvio bracarense. 2-0 e a pedreira aplaude este Braga.

Ainda com as mãos nos bolsos, Petit é expulso para descontentamento da turma do Tondela. Lance estranho onde a paragem era obrigatória. Mas não ali… Enfim Petit… Continuava o Braga com vontade de marcar, e depois de tantas tentativas, Stojilikovic deixa para Crislan, e este, na cara do Golo aquece o pé e fura a rede. Num rasgo de Super-Homem, tirou a camisola. Cartão mostrado. Tarde noite amarelada e bastante marcada no estádio municipal de Braga.

Ambas as equipas estiveram bem, cada uma com suas armas. Mas o Braga conseguiu ser superior. Jogo que podia ter ditado mais qualquer coisa nos 90 minutos jogados. A verdade é que assim não foi. O Braga agarra os três pontos, e o Tondela larga a mão da Académica. «Agora atravessa sozinho!» – disseram do outro lado. Vamos ver como tudo terminará.

A Figura:

Rafa – Jogou, deu a jogar, e só não marcou pois preferiu dar a marcar.

O Fora de jogo:

Lima – Escusado o teatro final, que culmina com a expulsão…

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bournemouth ou Brighton ainda podem ir à Champions League: eis o cenário

O Bournemouth ou o Brighton ainda podem se qualificar para a Champions League, caso o Aston Villa, depois de ganhar a Europa League, terminar em 5.º na Premier League.

Benfica junta-se ao Sporting e está em conversações para garantir a contratação de Yeremay Hernández

Yeremay Hernández está também na mira do Benfica. O avançado espanhol do Deportivo da Corunha é também pretendido pelo Sporting.

Confirmado: Southampton perde recurso e está mesmo expulso da final do playoff da acesso à Premier League

Está confirmado: o Southampton não vai jogar a final do playoff de acesso à Premier League. O Middlesbrough substitui, oficialmente, os saints e vai medir forças com o Hull City na final.

Roberto Martínez enaltece Cristiano Ronaldo e afirma: «Não é certo dizer que ele só está na Seleção pelo que já fez e não pelo...

Roberto Martínez deixou vários elogios a Cristiano Ronaldo. Selecionador Nacional destacou a importância do avançado português.

PUB

Mais Artigos Populares

Xabi Alonso confrontado com a saída do Real Madrid e já aborda o seu futuro no Chelsea: «Vamos fazer uma boa equipa»

Xabi Alonso quebrou o silêncio e falou, pela primeira vez, após ter sido oficializado no Chelsea. O técnico recusou abordar o passado no Real Madrid.

Unai Emery junta-se a grupo restrito de treinadores onde já figurava o nome de José Mourinho

Unai Emery tem agora cinco troféus europeus no currículo. O técnico espanhol junta-se a um grupo restrito que conta com José Mourinho.

Unai Emery reage à conquista da Europa League com o Aston Villa: «Conquistar isto deixa-nos muito felizes, mas não vamos parar por aqui»

Unai Emery falou após a conquista da Europa League do Aston Villa frente ao Friburgo. O treinador espanhol enalteceu o crescimento da sua equipa.