📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga 3-0 CD Tondela: Em noite Faraónica, Hassan I

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

No momento em que a noite caía sob a substituição de Rafa, já o jogo levava um bom avanço para o conjunto arsenalista. 3-0 sem resposta dos visitantes. Jornada feliz para o Braga. Que bom regresso às vitórias, diga-se! Sem burocracias, bem seguro na caminhada. Assim se vai cimentando o 4º lugar. O mais depressa possível, espera-se, para com as taças podermos sonhar.

Com olfacto e visão de vitória, foi aos 5 minutos de jogo, depois de um excelente cruzamento de Josué para Hassan, que o paladar fez parte dos sentidos bracarenses. 1-0 para o Braga. Hassan I. Início Faraónico, digo eu!

Apesar de algumas tentativas por parte dos pupilos de Petit na busca do golo, em algumas de franco demérito bracarense, não foi desta que o Tondela leu “bolanarede”. Esbarrou em Marafona.

Embalado na vitória, o Braga colocava-se no meio-campo do Tondela em busca do segundo, mas estava difícil bater Cláudio Ramos. A correspondente audiência puxava pelo guarda-redes visitante. Duas oportunidades para o Tondela, quatro para o Braga. 1-0 em jogo espelhado pela justiça de futebol no marcador.

Hassan voltou aos golos Fonte: SC Braga
Hassan voltou aos golos
Fonte: SC Braga

Começa a segunda parte de bom tom para os vermelhos. Ainda Petit estava a tirar as mãos dos bolsos, e já Stojilikovic tirava o segundo da cartola. Jogada fantástica conduzida por Rafa, que deixa para Djavan, este, cruzando, coloca no centro da área onde o mais perspicaz foi o sérvio bracarense. 2-0 e a pedreira aplaude este Braga.

Ainda com as mãos nos bolsos, Petit é expulso para descontentamento da turma do Tondela. Lance estranho onde a paragem era obrigatória. Mas não ali… Enfim Petit… Continuava o Braga com vontade de marcar, e depois de tantas tentativas, Stojilikovic deixa para Crislan, e este, na cara do Golo aquece o pé e fura a rede. Num rasgo de Super-Homem, tirou a camisola. Cartão mostrado. Tarde noite amarelada e bastante marcada no estádio municipal de Braga.

Ambas as equipas estiveram bem, cada uma com suas armas. Mas o Braga conseguiu ser superior. Jogo que podia ter ditado mais qualquer coisa nos 90 minutos jogados. A verdade é que assim não foi. O Braga agarra os três pontos, e o Tondela larga a mão da Académica. «Agora atravessa sozinho!» – disseram do outro lado. Vamos ver como tudo terminará.

A Figura:

Rafa – Jogou, deu a jogar, e só não marcou pois preferiu dar a marcar.

O Fora de jogo:

Lima – Escusado o teatro final, que culmina com a expulsão…

Pedro Nuno Sousa
Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.