CD Santa Clara 2-0 FC Porto B: Ferrari azul e branco travado pelo trânsito açoriano

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalMais um domingo de jogo no estádio de São Miguel. Um domingo chuvoso que prometia trazer animação ao povo açoriano numa disputa de três pontos entre o CD Santa Clara e o FC Porto B, equipas que vinham de vitórias moralizadoras e que procuravam somar nova vitória.

A primeira parte começou com o Santa Clara a assumir o jogo, a jogar com as linhas bem subidas e a causar muitos dificuldades aos pupilos de Folha. O FC Porto B tentava explorar as costas da defensiva açoriana mas a verdade é que nunca o conseguiu fruto de uma pressão muito intensa, por parte da equipa de Carlos Pinto, que asfixiava à nascença qualquer tentativa de jogada da equipa azul e branca. A toada do jogo manteve-se e culminou no primeiro golo da equipa da casa. Jogada coletiva de belo efeito, depois de mais uma boa recuperação de bola em zonas perigosas e João Reis, na área, inaugura o marcador.

Era de esperar que a partir daí surgisse um FC Porto B mais ofensivo, a tentar remeter a equipa da casa mais para trás mas foi precisamente o contrário a acontecer. A pressão do Santa Clara intensificou-se e os jovens azuis e brancos iam sentindo muitas dificuldades para fazer face à dinâmica imposta pelos homens da frente dos açorianos.

Já perto do final da primeira parte, nova recuperação e no coração da área, Rafael Batatinha atira forte para o segundo e último golo da partida.

Fonte: CD Santa Clara
Fonte: CD Santa Clara

Na segunda parte era de esperar que o Porto viesse com uma atitude renovada e que, sobretudo, criasse mais perigo para as redes de Marco Pereira. O Porto B veio, efetivamente, com outra atitude, ainda assim insuficiente para poder mudar o rumo do jogo. A equipa azul e branca tentava colocar mais ritmo no jogo e tentava chegar ao golo mas a estratégia dos encarnados dos Açores condicionou a ideia de jogo da equipa de Folha. O Santa Clara na segunda parte acabou por baixar as linhas e por oferecer a iniciativa de jogo ao FC Porto B. A equipa de Folha não conseguiu aproveitar a maior percentagem de posse de bola e acabou por não criar nenhuma jogada digna de registo nesta segunda parte. Aliás, foi o Santa Clara a dispor da melhor oportunidade desta segunda parte, quando Pineda arrancou em direção à baliza do jovem guardião Diogo Costa, falhando o golo por pouco.

O resultado não mereceu contestação alguma. O Santa Clara conseguiu bloquear o Ferrari de Folha com uma estratégia consertada, conseguindo vencer os dois primeiros classificados do campeonato de forma consecutiva.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica tentou contratação português que está na Ligue 1 e é visto como uma pérola

O Benfica tentou a contratação de Mezian Mesloub durante o mercado de transferências. O médio representa o Lens.

Vai sair sem se despedir? Pedro Gonçalves fora do Sporting x Estrasburgo

Pedro Gonçalves não faz parte da ficha de jogo entre o Sporting e o Estrasburgo. O internacional português deve abandonar Alvalade.

Benfica abre as portas contra o Belenenses e jogo contra o Académico de Viseu não vai contar com público

O Benfica colocou à venda os bilhetes para o jogo contra o Belenenses, partida que se realiza na sexta-feira, a partir das 18 horas.

André Gomes troca Benfica pelo Casa Pia por 500 mil euros

André Gomes foi confirmado durante esta terça-feira como reforço do Casa Pia, deixando o Benfica a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi reage à derrota na final do Mundial 2026: «A dor é enorme e vai ser difícil sarar esta ferida»

Lionel Messi deixou uma mensagem nas redes sociais, depois da Argentina perder contra a Espanha na final do Mundial 2026.

Sporting x Estrasburgo: eis os onzes iniciais

Sporting e Estrasburgo enfrentam-se a partir das 20h15 desta segunda-feira, num encontro particular a realizar no Algarve.

FC Porto: avançado ainda não assinou e cláusula de rescisão já mudou

Mame Niang prepara-se para ser reforço do FC Porto. O avançado vai ter direito a uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.