Gil Vicente FC 3-0 Vitória SC ‘B’: Infantilidades dos vimaranenses pesaram na vitória fácil do Gil Vicente

Cabeçalho Futebol Nacional

Gil Vicente:

Titulares – Rui Sacramento, Ricardinho, Tormena, Luiz Eduardo, Luis Tinoco, Reko, James, Camara, Fall, Jonathan e Rui Miguel.

Suplentes não utilizados – Júlio Neiva, Gonçalo Duarte, João Pedro e Tiger.

Substituições – Batatinha por Fall, Rui Faria por Tinoco e Valdeir por Jonathan.

Vitória SC ‘B’:

Titulares – André, Sacko, Domingo, Ricardo Carvalho, Phete, Al Musrati, Marouane, Davi, Xande Silva, Biró e Rui Gomes.

Suplentes não utilizados – Dani, Castro, Nuca e Jorginho

Substituições – Mimito por Domingo, Haman por Biró e J. Correia por Ricardo Gomes.

Um autogolo, um penálti e a respetiva expulsão tudo contra o Vitória SC B. Foi no fundo este o resumo do jogo no Estádio Cidade de Barcelos e tudo isto em 22 minutos! Um passeio para a equipa dos gilistas naquele que foi um jogo fácil, com os barcelenses a beneficiar e a aproveitar da melhor forma dos inúmeros erros da jovem equipa vimaranense. Até ao fim do jogo, mais um penalti a favor dos gilistas com Rui Miguel a bisar e com Camara em grande destaque!

O Gil Vicente apresentou-se aos poucos adeptos que compareceram ao Estádio Cidade de Barcelos com a sensação de dívida face a uma eliminação humilhante frente ao Moura no jogo anterior a contar para a Taça de Portugal. Depois de ter criticado a falta de empenho dos jogadores que tinha “rodado” na Taça, Jorge Casquilha não arriscou desta vez e apresentou um onze na máxima força para o embate frente as vimaranenses.

Os primeiros quinze minutos em Barcelos desenrolaram-se de forma lenta, com o Gil Vicente mais dominador e a assumir-se como favorito a adiantar-se no marcador, enquanto o Vitória SC B optava por uma estratégia de contra-ataque na tentativa de procurar uma possível falha na defesa gilista. Contudo, a passividade e a falta de critério na decisão do último passe da equipa vimaranense fazia prever dificuldades para a equipa de Vitor Campelos.

No entanto nada faria prever o que viria a seguir! De forma caricata o Gil Vicente adiantava-se no marcador ao minuto 17. Na tentativa de aliviar uma bola perdida na sequência de um canto ofensivo para os gilistas, um jogador do Vitória remata contra o seu colega R.Carvalho que de forma inequívoca acaba por colocar a bola na sua própria baliza.

Os gilistas ficaram em vantagem logo aos 17 minutos Fonte: Gil Vicente FC
Os gilistas ficaram em vantagem logo aos 17 minutos
Fonte: Gil Vicente FC

A equipa B do Vitória ressentiu o golo sofrido e no espaço de cinco minutos toda a estratégia de Vitor Campelos desabou com estrondo. Primeiro Jonathan a rematar ao poste logo depois do primeiro golo e de seguida, o mesmo Jonathan a conseguir roubar a bola dentro de área a R.Carvalho e o mesmo a derrubar de forma infantil o avançado hondurenho. Penálti e ordem de expulsão para o capitão vimaranense. Na conversão da grande penalidade, o avançado gilista Rui Miguel não perdoa e fazia o 2-0 ainda na metade da primeira parte.

O que se seguiu até ao fim do primeiro tempo foram mais erros infantis por parte da defesa da equipa de fora com o guarda-redes André a tentar evitar a todo custo a humilhação no Estádio Cidade de Barcelos, ao defender dois remates seguidos o primeiro de Jontathan e depois por Camara.

Chegava ao intervalo o jogo em Barcelos. Um primeiro tempo vergonhoso para a equipa Vitória SC B em que a juventude do plantel manifestou-se sob a forma de incompetência em vez de irreverencia. O Gil Vicente ia para o segundo tempo de forma descansada com mais demérito do adversário do que mérito próprio dominando o jogo com um resultado que dificilmente se iria alterar a favor do adversário.

No segundo tempo assistiu-se a um jogo com pouca história, com o Vitória a entrar em campo para tentar defender a sua honra e não sair humilhado de Barcelos.

O Gil Vicente a jogar como quis e o Vitória B a jogar como pôde, foi esse o filme de grande parte do jogo no segundo tempo.

O Vitória SC B ainda tentou responder com as entradas de Haman, J.Correia e ainda Mimito e apesar de entrar melhor na segunda parte, a verdade é que os homens de Vitor Campelos não viriam a recuperar dos erros imperdoáveis do primeiro tempo com a equipa a pagar caro.

Com mais um jogador em campo para os gilistas, verificou-se principalmente na zona do meio campo o maior domínio e controlo do Gil Vicente com Reko, James e Jonathan a pautar como queriam os lances do jogo e a lançar quando queriam a velocidade do recém-entrado Rafael Batatinha e de Gaston Camara. E viria mesmo a ser através de uma iniciativa individual de Camara que surgia outro grande momento do jogo com o extremo guineense a “roubar” mais um penalti para a sua equipa ao minuto 80’. Uma vez mais chamado à conversão da grande penalidade, Rui Miguel bisava no encontro. Tudo muito fácil e tranquilo para os gilistas que até ao fim do jogo estiveram mais perto do 4-0 do que o Vitória conseguir reduzir.

O jogo terminava assim com um verdadeiro passeio do Gil Vicente em sua casa a regressar da melhor forma às vitórias. Quanto ao Vitória SC B demonstrou inúmeras perdas de bola infantis, ineficácia quando houve oportunidades e erros, muitos erros, tornando desta forma muito fácil a vitória descansada dos gilistas.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a hora a que José Mourinho vai ser apresentado como novo treinador do Benfica

José Mourinho vai ser apresentado como novo treinador do Benfica esta tarde. Conferência de imprensa agendada para as 15h.

Pedro Gonçalves define objetivos do Sporting na Champions League e garante: «Sentimos que podemos ganhar a qualquer equipa»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista ao jornal Sporting. Internacional português tem estado em destaque no arranque da época e mostrou-se feliz no Sporting.

Pedro Gonçalves confessa amor em representar Portugal: «Sempre que o selecionador fala comigo sinto-me como se estivesse a ir pela 1ª vez»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista ao jornal Sporting. Internacional português tem estado em destaque no arranque da época e mostrou-se feliz no Sporting.

Pedro Gonçalves elogia ligação com Luis Suárez: «Com o Viktor Gyokeres demorámos mais a adaptar-nos»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista ao jornal Sporting. Internacional português tem estado em destaque no arranque da época e mostrou-se feliz no Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Enrique com nova estratégia que pode influenciar o futebol do futuro

Luís Enrique, treinador de 55 anos, experimentou uma abordagem nova no futebol durante a primeira parte do último jogo do PSG.

FIFA vai pagar clubes que cedam jogadores para a qualificação para o Mundial

A FIFA vai estender as compensações aos clubes que libertarem jogadores para os jogos de qualificação do Mundial de 2026, incluindo aqueles que não chegarem à fase final.

Francesco Farioli critica adiamento do Arouca x FC Porto: «Vai criar problemas»

Francesco Farioli criticou o adiamento do Arouca x FC Porto na Primeira Liga. Técnico italiano mostra-se ao lado dos dragões.