CD Santa Clara 2-0 SC Braga B: A vitória da experiência e da eficácia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

De manhã, já perto da hora de almoço, o Santa Clara preparava-se para receber mais uma equipa B,  no estádio de São Miguel, depois da vitória há uma semana frente ao Benfica B. Há apenas dois pontos a separar as equipas Santa Clara e Braga B.

Com as duas equipas a não somarem qualquer derrota em sete jogos já se previa um encontro bastante disputado mas os encarnados dos Açores iriam acabar por alcançar nova vitória para o campeonato, desta feita com uma vitória por 2-0 com golos de Saldanha e João Reis, dando mais um importante passo na luta pela subida.

O Santa Clara entrou cedo a querer dominar a partida, com o primeiro lance de perigo a surgir aos seis minutos de jogo, por Accioly. Um minuto depois, numa boa jogada de combinação pela ala, Rúben Saldanha inaugura o marcador e coloca os da casa em vantagem.

O Santa Clara aproveitou a derrota do Benfica B para ascender ao 4º. lugar Fonte: Facebook Santa Clara
O Santa Clara aproveitou a derrota do Benfica B para ascender ao 4º. lugar
Fonte: Facebook Santa Clara

Nos minutos seguintes, esperava-se que o Braga B tivesse mais iniciativa, mas os minhotos não conseguiam ter bola, cometendo muitos erros e não conseguindo ligar o seu  jogo.

Por esta altura, o jogo decorria a um ritmo morno, com o Braga B a ter muitas dificuldades para ligar o seu jogo. O Santa Clara ia aproveitando e através de combinações e tabelas conseguia chegar muitas vezes perto da baliza dos minhotos, que continuavam a não conseguir reagir às investidas do clube encarnado. O Santa Clara ia gerindo a partida, perante um Braga que se revelava ineficaz.

Até ao intervalo, o jogo manteve a mesma toada, com a equipa encarnada a ir para os balneários a vencer.

Na segunda metade da partida, o jogo manteve o mesmo ritmo, com o Santa Clara a controlar o jogo e a causar muitas dificuldades à equipa bracarense, principalmente através de lances de bola parada.

Depois dos minutos iniciais com o Santa Clara a ser mais dominador, o Braga ia respondendo, conseguindo ter mais posse de bola, mas o Santa Clara foi mais forte e, ao minuto 24, chega ao segundo golo por intermédio de João Reis em mais uma boa jogada coletiva dos encarnados.

Minutos depois, o Braga B tem uma grande oportunidade para chegar ao golo mas, em cima da linha de golo, Rui Silva corta o lance e evita o golo. Nestes minutos finais do jogo, o Braga B subiu no terreno e começou a acumular oportunidades de perigo, mas sem conseguir chegar ao tão almejado golo.

Até ao final da partida, o Santa Clara ainda conseguiu chegar por algumas vezes perto da baliza dos minhotos mas o jogo iria acabar mesmo nos 2-0, com o Santa Clara a conseguir mais uma vitória frente a uma equipa B, fazendo-se valer da experiência dos seus jogadores e da eficácia dos seus atacantes.

Emanuel Melo
Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Matheus Reis não vai a jogo no Sporting x FC Porto e já viajou para a Rússia para assinar pelo CSKA Moscovo

Matheus Reis não vai a jogo no Clássico. Recuperação de Nuno Santos levou Sporting a libertar defesa para assinar com o CSKA Moscovo.

Lukas Hornicek eleito melhor guarda-redes da Primeira Liga em janeiro

Lukas Hornicek foi o vencedor do prémio de melhor guarda-redes da Primeira Liga de janeiro. Guarda-redes foi destaque no Braga.

Carlos Vicens e o triunfo caseiro diante do Rio Ave: «A equipa está num bom momento, mas o futebol não tem memória»

Carlos Vicens marcou presença na conferência de imprensa após a vitória por 3-0 frente ao Rio Ave na Primeira Liga.

Barcelona prepara 185 milhões de euros para atacar contratação de 3 reforços no verão

O Barcelona quer fechar três reforços no próximo verão. Emblema culé define planos para o mercado e prepara grande investimento.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé pede explicações ao árbitro e não recebe resposta: «Palhaços, os árbitros»

Kylian Mbappé e o quarto árbitro do Valência x Real Madrid envolveram-se numa altercação verbal. Avançado pediu explicações que não lhe foram dadas.

Hugo Oliveira analisa mercado do Famalicão e elogia Gustavo Sá: «Acabará por dar um passo na carreira»

Hugo Oliveira comentou saída de Yasser Zabiri e continuidade de Gustavo Sá no Famalicão. Declarações na antevisão do duelo contra o AVS SAD.

Luis Enrique não esquece derrota contra o Sporting depois da goleada ao Marselha: «Em Lisboa fizemos um jogo muito bom»

Luis Enrique analisou a vitória do PSG sobre o Marselha por 5-0. Técnico confessou que não esqueceu derrota contra o Sporting.