📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académica OAF 0-1 CD Santa Clara: Açorianos renascem em jogo ‘chatinho’

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

A hipótese de ficar a 10 pontos de um rival na luta pela subida não amedrontou o Santa Clara, que entrou de forma personalizada no Estádio Cidade de Coimbra. Os açorianos, talvez feridos no orgulho pelos resultados recentes, cerraram fileiras e não permitiram que o ataque da Académica fluísse no seu meio-campo.

Isto teve o condão de tornar escassas as oportunidades de perigo na primeira parte. Aliás, a primeira, e única, dos primeiros 45 minutos surgiu na baliza da equipa da casa…. e deu golo. Pacheco, ao segundo poste, correspondeu da melhor maneira ao canto batido por Minhoca e deu vantagem ao Santa Clara.

A Académica tentou libertar-se das amarras táticas impostas pelo Santa Clara com uma entrada forte na segunda parte. Foi para cima do adversário e esteve perto de ser feliz – João Real, em plena pequena àrea, não conseguiu dar o melhor seguimento a canto batido por Nélson Pedroso.

O Santa Clara reconheceu esta subida de rendimento do adversário e arrefeceu-a com uma boa organização defensiva, uma circulação mais lenta da bola e, convenhamos, com algumas lamentáveis perdas de tempo. O jogo foi, assim, caíndo numa toada mais morna com o passar dos minutos, que a Académica, mesmo com o reforço do ataque (Alan Junior e Piqueti, recém-contratados no mercado de Inverno, foram a jogo), não conseguiu evitar.

No fim, a racionalidade levou a melhor. A cabeça (do Santa Clara) venceu o coração (da Académica), e os açorianos ganham nova vida na luta pela subida de divisão.

Pedro Machado

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nico Otamendi falha penálti no Farense x Benfica

Nico Otamendi falhou grande penalidade no Farense x Benfica. Foi defesa do guarda-redes Jakob Tannander, aos 28 minutos.

PSG: Vitinha é o MVP da Taça da Intercontinental

Vitinha venceu o prémio de melhor jogador da Taça Intercontinental. PSG ganhou ao Flamengo nas grandes penalidades.

Richard Ríos volta a marcar e Benfica já vence no Algarve

O Benfica está a vencer o Farense por 1-0 nos oitavos de final da Taça de Portugal. Richard Ríos marcou o golo encarnado.

Jorginho após derrota do Flamengo na Taça Intercontinental: «Espero que esse grupo não seja esquecido tão cedo»

Jorginho falou aos jornalistas após a derrota do Flamengo com o PSG na final da Taça Intercontinental. Eis o que disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Carole Costa não desperdiça penálti e Benfica empata jogo contra o PSG na Champions League Feminina

O Benfica recebe o PSG no Estádio da Luz. Carole Costa marcou o golo do empate encarnado através de um penálti.

Benfica começa o jogo a perder depois do golo madrugador de Onyi Echegini e PSG já vence na Champions League Feminina

O Benfica recebe o PSG no Estádio da Luz. Onyi Echegini tratou-se de adiantar as francesas na partida bem cedo.

Matvei Safonov veste capa de herói e oferece a Taça Intercontinental ao PSG que vence o Flamengo no desempate por penáltis

Matvei Safonov defendeu quatro grandes penalidades consecutivas e garantiu a Taça Intercontinental para o PSG. O Flamengo caiu de pé após o 1-1 nos 120 minutos.