CD Nacional 1-0 Académica OAF: Bicicleta de Ricardo deu avanço ao Nacional

- Advertisement -

À entrada para a 32.ª jornada da Segunda Liga, o CD Nacional e o Académica OAF ocupavam, respetivamente, o primeiro e quinto posto, pelo que o encontro entre ambos, na Madeira, se adivinhava como um jogo quente na luta pela subida.

Com um novo técnico no banco, a equipa de Quim Machado entrou com a intenção de mostrar serviço e recuperar folgo para o final do campeonato, ainda com o objetivo da promoção bem presente. Desde cedo se percebeu, também por isso, que o equilíbrio seria uma constante ao longo do jogo.

A maioria das iniciativas pertencia ao Nacional, mas os ‘estudantes’ mostravam-se ameaçadores quando rondavam a baliza de Daniel Guimarães, que se destacou na primeira parte com um par de grandes intervenções.

Até ao intervalo, contudo, foi mesmo o nulo a imperar. Só após o reatamento se chegou ao golo na Choupana. Ao cabo de uns oito minutos de caudal ofensivo bem intenso, o Nacional chegou finalmente ao golo – e que golo – quando o cronómetro marcava os 54 minutos. Numa semana marcada pelo golo de ‘bicicleta’ apontado por Ronaldo, Ricardo Gomes não quis ficar atrás e parou a bola antes de finalizar com o seu próprio remate acrobático.

Ricardo Gomes assinou um golo de belo efeito, a concluir uma boa jogada coletiva
Fonte: Bola na Rede

O golo sofrido obrigou a uma reação da Académica e a entrada de Femi Balogun ainda conseguiu trazer algum fulgor ao tímido ataque da briosa. Irrequieto, o nigeriano furou por duas vezes o bloco defensivo alvinegro, em jogadas quase brilhantes, que se perderam nos cortes providenciais de Diogo Coelho.

A equipa da casa ainda dispôs de um par de oportunidades para aumentar a vantagem, mas o grosso das investidas pertenceu aos visitantes, que também ‘cheiraram’ o golo por algumas vezes, embora sem capacidade para alterar o rumo do jogo.

Com a derrota na estreia de Quim Machado ao leme da formação de Coimbra, os ‘estudantes’ ficam assim mais longe da subida, aumento para oito pontos a distância para o Nacional. A equipa de Costinha, por seu turno, chegou assim ao décimo jogo sem perder, cimentando o primeiro posto, antes da entrada em campo do segundo classificado, CD Santa Clara.

CD Nacional

Daniel Guimarães, Nuno Campos, Júlio César, Diogo Coelho, Elízio, Christian, Jota (Diego Barcelos, 70’), Vítor Gonçalves (Kaká, 89’), João Camacho, Murilo (Witi, 76’) e Ricardo Gomes

Académica OAF

Ricardo Ribeiro, Mike, João Real, Brendon, Nélson Pedroso, Ricardo Dias, Chiquinho, Zé Tiago (Femi Balogun, 59’), Marinho (Piqueti, 76’), Luisinho e Tozé Marreco (Alan Junior, 59’)

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Como 1907 interessado em destaque de adversário de Portugal no Mundial 2026

O Como 1907 está interessado em garantir a contratação de Davinson Sánchez, defesa que pertence aos quadros do Galatasaray.

Sergi Altimira também lucra: médio espanhol vai receber quase 3 milhões de euros por se transferir para o Sporting

Sergi Altimira tem tudo bem encaminhado para ser reforço do Sporting, deixando o Real Bétia a título definitivo.

Oportunidade perdida pelo Benfica: interessado em Enzo Barrenechea consegue manutenção de médio

O Valência garantiu a renovação de contrato de Guido Rodríguez, que se vai manter no Mestalla por mais duas épocas.

Benfica quer sucessor para Nicolás Otamendi: 5 alternativas realistas para os encarnados

O Benfica está em busca de um novo defesa central no mercado de transferências de verão, devido à saída de Nicolás Otamendi.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogo grátis: onde ver o África do Sul x Canadá que abre a fase a eliminar e os 16 avos de final do Mundial...

A África do Sul defronta o Canadá no primeiro jogo dos 16 avos de final do Mundial 2026. Jogo terá transmissão gratuita em Portugal.

José Mourinho deve estar encantado: jogador do Real Madrid brilha no Mundial 2026

Jude Bellingham foi um dos destaques da vitória da Inglaterra contra o Panamá por duas bolas a zero, com um golo e uma assistência.

Grandes mudanças nas contas: eis os 2 possíveis adversários de Portugal nos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal já conhece os possíveis adversários nos 16 avos de final do Mundial 2026. Seleção ainda disputa liderança do grupo.