📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 0-0 FC Arouca: Sangue, Suor e….zero golos

- Advertisement -

Não pense, caro leitor, que o nível de agressividade no jogo extrapolou o aceitável. A verdade é que estivemos perante um jogo muito equilibrado, muito intenso, com muitas faltas, muitas perdas de tempo, muito batalhado no meio campo e zero golos. A juntar a estes fatores ainda surgiu a agravante do tempo que deixou o terreno muito escorregadio, acabando por tornar o jogo mais trapalhão ainda. Um duelo entre candidatos que deixou algo a desejar pela pouca qualidade que o jogo apresentou, mas que no fim sorriu ao CD Santa Clara que continua nos lugares de subida.

A primeira parte, à semelhança de todo o jogo, foi muito equilibrada. Santa Clara e Arouca demoraram muito tempo a entrar no jogo, optando por uma estratégia mais cautelosa, à procura daquilo que o jogo pudesse dar. A verdade é que foram quase nulos os lances de perigo neste primeiro tempo. O Santa Clara procurava assumir o jogo, jogando um futebol mais apoiado mas sem grande sucesso, devido às sucessivas perdas de bola no meio campo adversário e devido ao pouco esclarecimento da equipa açoriana. Já o Arouca tentava ganhar as segundas bolas, conseguindo quase sempre mostrar mais agressividade na procura pela posse de bola. Ainda assim, não surgiram oportunidades de perigo, nem para um lado, nem para o outro.

Nenhuma das equipas conseguiu combater o nulo

A segunda parte começou praticamente da mesma forma que começou a primeira. Ainda assim, nota para um Santa Clara que entrou nestes minutos iniciais com mais iniciativa e com mais vontade de chegar próximo da baliza de Bracalli. Depois da boa entrada da equipa da casa nestes minutos iniciais, o jogo voltou a ficar morno. Já próximo dos vinte minutos finais da partida, o Arouca começou a pegar mais no jogo. A equipa visitante somou lances de bola parada consecutivos e conseguiu encostar o Santa Clara ao seu meio terreno. Já próximo do final surge a melhor oportunidade do jogo. Barnes aparece isolado na cara de Marco Pereira que lhe negou um golo com uma mancha sensacional.

O jogo acabou num nulo, sem golos e acaba por fazer justiça àquilo que as duas equipas fizeram em campo. O Arouca acaba por conquistar um ponto fora de casa e o Santa Clara, com o empate, mantém-se nos lugares de subida. Valeu a segunda parte com maior intensidade.

Onzes Iniciais e substituições

CD Santa Clara: Marco Pereira, Accioly (SC), Pacheco (C), Minhoca, Igor Rocha, Thiago Santana, João Reis, João Pedro (subst.), R. Saldanha (subst), Vitor Alves, Fernando, Marcelo (subst. João pedro), Clemente (subst  Thiago Santana), Osama Rashid (subst R. Saldanha).

FC Arouca: Rafael Bracali (C), João Amorim, Deyvison, Benny, Vitor Costa, Roberto (SC) (subst), Palocevic, Jefre Varga (subst), Bukia (subst), Ericson, Bruno Alves, Barnes (subst Bukia), Areias (subst Roberto), Ohemeng (subst Jefre).

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.