CD Santa Clara 1-1 SC Covilhã: Empate justo em jogo mexido

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalBom jogo, em perspetiva, nos Açores, entre duas das boas equipas da segunda divisão portuguesa, ajudadas por virem de bons momentos competitivos.

O Santa Clara marcou por Batatinha, aos 5 minutos, após entrada pelo lado esquerdo do brasileiro, que passou o guarda redes e encostou para a baliza deserta

. Golo a coroar o que viria a ser uma boa entrada dos encarnados, claramente mais objetivos com a bola nos pés, enquanto o Covilhã apostava mais na velocidade.

Aos 20 minutos, Vítor Ferreira tomou uma decisão no mínimo caricata – assinalou fora de jogo quando o bandeirinha assinalava canto e o banco e jogadores do Santa Clara pediam grande penalidade por mão na bola. O canto era o acertado, pelo menos do sítio onde estava pareceu bola à mão e não o contrário.

O Covilhã começou a trocar melhor a bola e a ser mais perigoso em campo a partir dos 15 minutos, começando a criar vários lances de perigo mas a falhar sempre na altura do remate. Aos 29 minutos, parece ficar por marcar uma grande penalidade a favor dos serranos.

O critério largo do árbitro, a partir do lance dos 20 minutos, começou a dar mais problemas do que frutos ao jogo, o que foi prejudicando o seu trabalho, tomando várias decisões erradas, com destaque para a tal falta aos 29 minutos. A gestão de jogo tem de ser muito trabalhada pelo homem de Braga.

Aos 36 minutos, Rúben Saldanha, isolado por Clemente, adianta muito a bola e permite que Igor Rodrigues a recolha sem dificuldades. O próprio Clemente aos 41, de cabeça, quase aumenta a vantagem dos açorianos.

O 1-0 ao intervalo ajusta-se ao jogo, mas não escandalizaria o empate a uma bola em São Miguel.

Estiveram presentes em São Miguel três adeptos da equipa serrana
Estiveram presentes, em São Miguel, três adeptos da equipa serrana

Medarious, que entrou ao intervalo na equipa do Sporting da Covilhã, marcou aos 55 minutos o golo da igualdade. Canto para os serranos, Serginho afasta, mas o número 14 verde e branco ganha a bola e remata para o fundo das redes açorianas.

O golo foi contra o que estava a ser a segunda parte, com o Santa Clara a criar mais perigo até aí mas, no pós golo os açorianos continuaram com mais bola, embora a criar menos perigo, existindo de parte a parte poucos lances que se possam considerar perigosos. A grande excepção deu-se aos 86 minutos, quando o árbitro anulou um golo ao Santa Clara, por falta de Clemente sobre o guarda redes, Igor Rodrigues – da bancada de imprensa não parece existir nada.

Empate justo nos Açores mas, a existir vencedor teria de ser a equipa da casa, que embora não tenha criado muitos mais lances de perigo do que os serranos criaram, pareceu sempre procurar mais a vitória.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda o Dinamarca x Portugal: «Irrita-me estarmos a conceder golos assim. É um erro facilmente evitável»

Joachim Andersen, defesa-central da Dinamarca, não ficou feliz pela forma como sofreram o primeiro golo de Portugal.

Benfica interessado em olheiro especialista em jovens talentos africanos

Segundo a imprensa turca, o Benfica acompanha a situação do olheiro Servet Baglar, que trabalhou no Fenerbahçe.

Round 2: Onde ver mais um França x Bélgica para a Liga das Nações?

A França e a Bélgica vão voltar a jogar nesta pausa internacional para a Liga das Nações. Duelo vai passar na Sport TV 1.

Luka Modric após Croácia ter sido goleada por 7-0: «Teríamos perdido até com uma equipa da 3.ª divisão»

A Croácia foi goleada pela Inglaterra por 7-0 na Liga das Nações e Luka Modric apareceu com um discurso muito crítico.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting negoceia cláusula milionária para blindar Flávio Gonçalves

O Sporting está numa fase adiantada das negociações com Flávio Gonçalves para a renovação, procurando fixar a cláusula de rescisão nos 100 milhões de euros.

Pepê pondera acabar carreira no FC Porto e relembra o Clássico: «Foi um jogo limpo, no qual fomos superiores»

Pepê abriu o livro sobre a ligação especial e duradoura com o FC Porto e refletiu sobre a vitória frente ao Benfica no Clássico.

Iván Fresneda ‘impressionado’ com golo: «É um grandíssimo jogador»

Iván Fresneda admitiu ter ficado impressionado com o golo de Lamine Yamal no Espanha x Chéquia e deixou mais elogios.