📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CF União 2-0 Real SC: Entrar a matar para seguir a gerir

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO CF União venceu sem grandes dificuldades o Real SC, graças a uma boa primeira parte de domínio quase incontestado, no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava. O encontro representava a estreia em casa do União para a Segunda Liga, depois do empate conseguido na jornada inaugural em casa do SC Braga B, enquanto o Real se deslocava à Madeira, depois da contundente vitória por 4-1 na receção ao Leixões SC.

Logo aos 36 segundos de jogo, Tiago Moreira intercetava a subida da equipa do Real e lançava em contra-ataque Júnior, que colocou em vantagem os azuis e amarelos. Uma entrada forte do União, que nos minutos seguintes fez por justificar a supremacia. Apenas de livre conseguiu o Real incomodar minimamente o guarda-redes da casa, obrigando Tony Batista a uma saída de punhos, embora sem grande dificuldade.

Os lisboetas eram uma equipa praticamente inofensiva e, face à pressão e intensidade exercidas pelos unionistas, foi sem grandes surpresas que surgiu o segundo golo. Depois de um canto batido pela esquerda, por Mica Silva, foi o central costa-marfinense Romaric quem tornou a introduzir a bola na baliza defendida por Tom, aos 29 minutos.

 

Fonte: Bola na Rede
Fonte: Bola na Rede

O Real procurava dar seguimento ao bom arranque da primeira jornada, mas viu a estratégia derrubada com o golo sofrido bem cedo

Só à passagem da meia-hora, surgiu a primeira grande oportunidade para o Real, por intermédio de Marcos Barbeiro, jogador emprestado pelo CS Marítimo. Afastado o perigo, contudo, a toada geral do encontro permaneceu inalterada, com a equipa da casa a dominar em quase todos os aspetos do jogo. À saída para os balneários, tudo corria de feição para os insulares. O Real, por seu turno, desiludia, face ao que havia demonstrado nos encontros anteriores.

No reatamento, os forasteiros voltaram com mais vontade e mais ativos em busca do golo que os relançasse na partida, embora sem grande consequência. O União geria o resultado, perdendo alguma influência ofensiva, apesar de continuar a dispor das maiores oportunidades de perigo quando se aproximava da baliza dos realistas.

A partir daí, o encontro foi parco em oportunidades, até aos minutos finais, quando a equipa da casa voltou a imprimir alguma velocidade e dispôs de três boas jogadas para incomodar o guarda-redes do Real. O resultado, contudo, manteve-se inalterado até ao apito final, que selou a justa vitória unionista, conseguida depois de uma boa entrada no jogo por parte dos comandados de Paulo Alves.

Foto de capa: Bola na Rede

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.