📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CF União 2-0 Real SC: Entrar a matar para seguir a gerir

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO CF União venceu sem grandes dificuldades o Real SC, graças a uma boa primeira parte de domínio quase incontestado, no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava. O encontro representava a estreia em casa do União para a Segunda Liga, depois do empate conseguido na jornada inaugural em casa do SC Braga B, enquanto o Real se deslocava à Madeira, depois da contundente vitória por 4-1 na receção ao Leixões SC.

Logo aos 36 segundos de jogo, Tiago Moreira intercetava a subida da equipa do Real e lançava em contra-ataque Júnior, que colocou em vantagem os azuis e amarelos. Uma entrada forte do União, que nos minutos seguintes fez por justificar a supremacia. Apenas de livre conseguiu o Real incomodar minimamente o guarda-redes da casa, obrigando Tony Batista a uma saída de punhos, embora sem grande dificuldade.

Os lisboetas eram uma equipa praticamente inofensiva e, face à pressão e intensidade exercidas pelos unionistas, foi sem grandes surpresas que surgiu o segundo golo. Depois de um canto batido pela esquerda, por Mica Silva, foi o central costa-marfinense Romaric quem tornou a introduzir a bola na baliza defendida por Tom, aos 29 minutos.

 

Fonte: Bola na Rede
Fonte: Bola na Rede

O Real procurava dar seguimento ao bom arranque da primeira jornada, mas viu a estratégia derrubada com o golo sofrido bem cedo

Só à passagem da meia-hora, surgiu a primeira grande oportunidade para o Real, por intermédio de Marcos Barbeiro, jogador emprestado pelo CS Marítimo. Afastado o perigo, contudo, a toada geral do encontro permaneceu inalterada, com a equipa da casa a dominar em quase todos os aspetos do jogo. À saída para os balneários, tudo corria de feição para os insulares. O Real, por seu turno, desiludia, face ao que havia demonstrado nos encontros anteriores.

No reatamento, os forasteiros voltaram com mais vontade e mais ativos em busca do golo que os relançasse na partida, embora sem grande consequência. O União geria o resultado, perdendo alguma influência ofensiva, apesar de continuar a dispor das maiores oportunidades de perigo quando se aproximava da baliza dos realistas.

A partir daí, o encontro foi parco em oportunidades, até aos minutos finais, quando a equipa da casa voltou a imprimir alguma velocidade e dispôs de três boas jogadas para incomodar o guarda-redes do Real. O resultado, contudo, manteve-se inalterado até ao apito final, que selou a justa vitória unionista, conseguida depois de uma boa entrada no jogo por parte dos comandados de Paulo Alves.

Foto de capa: Bola na Rede

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deco impede castigo a Lamine Yamal e irrita Hansi Flick

O diretor desportivo do Barcelona, Deco, convenceu Hansi Flick a não castigar Lamine Yamal, uma intervenção que deixou o treinador furioso.

Sporting vai aumentar a cláusula de rescisão de Gonçalo Inácio

Gonçalo Inácio terá renovação em cima da mesa, com mercado europeu e árabe atento, o Sporting pretende aumentar a cláusula de rescisão para 80 milhões.

Eis o adversário do Sporting nos oitavos de final da Europa Cup

O Sporting já conhece o seu adversário nos oitavos de final da Europa Cup. As leoas apuraram-se após eliminarem o Rosengard.

Já são conhecidas as convocadas de Portugal para os dois jogos frente aos EUA

Francisco Neto revelou as convocadas de Portugal para os dois encontros frente aos EUA, neste mês de outubro. O selecionador nacional anunciou as eleitas nesta sexta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Cinema: Thiago Silva (41 anos) marca golo acrobático aos 90+8′ e Fluminense ganha

Thiago Silva marcou o golo da vitória do Fluminense com remate acrobático. Defesa-central tem 41 anos de idade.

Más notícias para Cole Palmer: Enzo Maresca retifica tempo estimado de paragem

Cole Palmer estará fora dos relvados mais tempo do que o esperado. Enzo Maresca confirma que serão mais seis semanas de paragem.

Wilfried Zaha responde a Jean-Philippe Mateta após acusação de bullying: «É nojento ver alguém que pensava ser amigo fazer isto»

Wilfried Zaha e Jean-Philippe Mateta, antigos companheiros de equipa no Crystal Palace entraram em confronto público após declarações polémicas do avançado francês.