Santa Clara 0-2 Gil Vicente – Não há duas sem três

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

O título refere-se ao Santa Clara, mas foi o Gil Vicente o justo vencedor do jogo desta tarde no Estádio de São Miguel.

A primeira parte do jogo apesar do nulo que se verificava ao intervalo foi bem movimentada e com oportunidades para os dois lados, apesar do Santa Clara ter tido alguma superioridade.

O primeiro lance de algum perigo foi para a equipa açoriana. Aos 11 minutos Accioly cabeceia ao lado após canto marcado por Hugo Santos. O Gil Vicente respondeu quase de seguida com Simy a não conseguir marcar quando seguia isolado na área após uma perda de bola no meio campo, um pronuncio para o que se viria a passar na segunda parte, mas já lá vamos.

É preciso esperar até ao 32º minuto para haver novamente perigo; Hugo Santos cruzou e Clemente respondeu da melhor maneira, mas Serginho conseguiu uma boa defesa para canto. Cinco minutos depois o Santa Clara volta a criar perigo. Num livre que parecia inofensivo, por ser longe da baliza, Hugo Santos remata e Serginho faz uma defesa apertada para canto.

A segunda parte do jogo começa com a equipa de Barcelos por cima e logo aos 51 minutos chega a vantagem. Pacheco perde a bola no meio campo e Simy avança para a área num 2 para 1, à entrada da mesma passa a Ely e este com um remate rasteiro a abrir o marcador.

Os homens da frente do Gil Vicente foram os melhores em campo
Os homens da frente do Gil Vicente foram os melhores em campo

Com este golo os “galos” ficaram mais tranquilos e ainda melhor ficaram quando aos 61 minutos chegaram ao 2-0. O lance começa mais uma vez com uma perda de bola no meio campo, desta vez por Rui Pedro, Yero avança e passa a Simy que é tocado por Roberto com o árbitro Tiago Martins a marcar grande penalidade. Na conversão Djamal marcou.

Se o Gil Vicente já tinha ficado mais tranquilo com o 1-0 o segundo golo deu a calma e confiança total. Os barcelenses controlaram o jogo como quiseram a partir deste momento e só aos 92 minutos é que voltou a haver possibilidades de golo e logo para os dois lados, apesar de nenhuma delas ter resultado.

Voltando ao título e explicando-o. O Santa Clara perdeu o seu terceiro jogo em casa -o terceiro que fez – e ainda podemos acrescentar o empate, que resultou em derrota nos penalties, frente ao Atlético para a Taça da Liga. Já o Gil Vicente venceu o seu primeiro jogo fora este ano.

No final do jogo os dois treinadores concordaram que o Gil Vicente foi um justo vencedor, quanto ao árbitro esteve praticamente sempre bem, não tendo tido nenhum erro que prejudicasse gravemente nenhuma das equipas.

A Figura:

Simy – Esteve nos dois golos do Gil Vicente e foi sempre uma dor de cabeça para os centrais açorianos. É preciso no entanto destacar também Yero e Ely.

O Fora de Jogo:

Meio Campo do Santa Clara – Os dois golos do Gil Vicente nasceram de bolas perdidas ao meio campo, além disto nunca conseguiram segurar o jogo nem desenvolve-lo.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Orkun Kokçu volta a resolver e dá a vitória ao Besiktas sobre o Konyaspor na Liga Turca

O Besiktas venceu o Konyaspor por 2-1 na Liga Turca. Orkun Kokçu voltou a ser fundamental no triunfo do emblema.

Sporting: jovem pode beneficiar de minutos em caso de saída de Alisson Santos

Alisson Santos pode trocar o Sporting pelo Nápoles neste mercado de transferências. Flávio Gonçalves pode ganhar espaço.

Nápoles leva a melhor contra a Fiorentina e vai manter o terceiro lugar na Serie A

O Nápoles recebeu e venceu a Fiorentina por duas bolas a uma durante a tarde deste sábado, num encontro válido pela Serie A.

Al Gharafa de Pedro Martins perde com o Al Sadd e vê distância na liderança da Liga do Catar cair

O Al Gharafa de Pedro Martins continua líder no Catar, mas a distância no topon é menor. Derrota na receção ao Al Sadd.

PUB

Mais Artigos Populares

Marselha cai nos descontos e empata contra o Paris FC depois da eliminação da Champions League e das dúvidas sobre o futuro de Roberto...

O Marselha empatou em casa do Paris FC. Golo que provoca tombo aos marselheses surgiu só nos descontos.

Ajax chega aos 10 milhões de euros e desvia alvo do Benfica para o ataque

O Ajax garantiu a contratação de Maher Carrizo. Extremo era alvo do Benfica, mas vai rumar à Eredivisie e aos Países Baixos.

Al Ittihad de Sérgio Conceição trava saída de 2 estrelas do clube

O Al Ittihad rejeitou propostas por N'Golo Kanté e Moussa Diaby. Emblema saudita segura dois jogadores a Sérgio Conceição.