5 acenos de mão do Sporting CP para 2022/2023

- Advertisement -

Quando alguém, na máxima força da caixa torácica, afirma que os jornais e a quantidade fatigante de informação – que circula nas dermes e epidermes das novas e velhas redes – contribuem diretamente para atingir estágios de ansiedade e agonia elevados, não pode ser consignado como parvo ou insano. As teorias do Jornalismo são capazes de explicar, suavizar e adornar o que foi descrito através da atribuição de uma nomenclatura que, ao ser inscrita numa frase, raramente é questionada.

“O caso Islam Slimani só é assunto em Portugal por existir uma agenda-setting que privilegia o escândalo”. “O Fabrizio Romano é tão gatekeeper!”. “Os castigos aplicados aos clubes portugueses e aos seus respetivos profissionais baseiam-se somente em situações claras de framing”. “Matheus Nunes com um pé no Manchester City”. “Palhinha próximo do Wolverhampton Wanderers”. Sentenças desta ordem não podem ter contestação. Creio que a utilização de palavras inglesas influencie o processo.

Nesta via de aceleração que é o futebol português, a realização de uma temporada constante e acima da linha da mediania constitui uma das saídas. O mau comportamento e a falta de compromisso também redundam em abrandamento e reconfiguração da caixa de velocidades. Outras razões contribuem para a emigração. É só uma especulação e um dedinho de jornalista. Alguém está ansioso?

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda te lembras de David Carmo? Defesa perdeu a cabeça com adepto e foi separado por colegas

David Carmo faz parte do plantel do Real Oviedo e entrou em conflito com um adepto do emblema das Astúrias.

Apenas 2 titulares resistem: 9 mudanças no 11 do FC Porto para a visita ao terreno do Estrela da Amadora passado 1 ano

Num ano, tudo pode mudar. No onze do FC Porto na Reboleira, apenas dois titulares se mantém no espaço de um ano.

Famalicão impinge quinta derrota consecutiva ao Estoril Praia

O Famalicão foi à Amoreira vencer o Estoril Praia por uma bola a zero, num encontro da 31.ª jornada da Primeira Liga.

Ataque do Estrela da Amadora com ex-FC Porto em destaque: quem são os jovens formados no Dragão na equipa da Reboleira?

Do lado do Estrela da Amadora, há três antigos jogadores do FC Porto. Abraham Marcus é o único dos nomes que é titular.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea vence Leeds e está na final da Taça de Inglaterra

O Chelsea garantiu a qualificação para a final da Taça de Inglaterra, depois de vencer o Leeds United por uma bola a zero.

Eis os onzes oficiais de Estrela da Amadora e de FC Porto para a 31ª jornada da Primeira Liga

O Estrela da Amadora e o FC Porto defrontam-se na 31.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes das duas equipas.

Benfica conquista Taça de Portugal de futsal feminino

O Benfica bateu o Nun'Álvares por 1-0 com um golo de Fifó. O clube encarnado conquistou a competição pela 10ª vez.