5 acenos de mão do Sporting CP para 2022/2023

- Advertisement -

Quando alguém, na máxima força da caixa torácica, afirma que os jornais e a quantidade fatigante de informação – que circula nas dermes e epidermes das novas e velhas redes – contribuem diretamente para atingir estágios de ansiedade e agonia elevados, não pode ser consignado como parvo ou insano. As teorias do Jornalismo são capazes de explicar, suavizar e adornar o que foi descrito através da atribuição de uma nomenclatura que, ao ser inscrita numa frase, raramente é questionada.

“O caso Islam Slimani só é assunto em Portugal por existir uma agenda-setting que privilegia o escândalo”. “O Fabrizio Romano é tão gatekeeper!”. “Os castigos aplicados aos clubes portugueses e aos seus respetivos profissionais baseiam-se somente em situações claras de framing”. “Matheus Nunes com um pé no Manchester City”. “Palhinha próximo do Wolverhampton Wanderers”. Sentenças desta ordem não podem ter contestação. Creio que a utilização de palavras inglesas influencie o processo.

Nesta via de aceleração que é o futebol português, a realização de uma temporada constante e acima da linha da mediania constitui uma das saídas. O mau comportamento e a falta de compromisso também redundam em abrandamento e reconfiguração da caixa de velocidades. Outras razões contribuem para a emigração. É só uma especulação e um dedinho de jornalista. Alguém está ansioso?

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Uma nova novela africana | Senegal 1-0 Marrocos

Os adeptos do Senegal, a jogarem a mais de 2500 km do próprio país, não se inibiam de dançar, cantar e fazer barulho.

Thiago Silva reage a mais um triunfo do FC Porto: «Vitória muito batalhada para fechar uma semana positiva»

Thiago Silva deixou uma mensagem nas redes sociais. Central voltou a ser titular e publicou curta nota relativa ao triunfo contra o Vitória SC.

João Cancelo apoia David Simão após saída do Arouca: «As pessoas genuínas e verdadeiras são na maior parte das vezes os vilões da história»

David Simão anunciou a saída do Arouca. Entre os vários jogadores que responderam ao médio, destaque à mensagem de João Cancelo.

O sonho continua: Amarante escreve página bonita da sua história | Paredes 0-0 Amarante

O empate a zeros entre Paredes e Amarante foi exatamente isso: a certificação de uma época histórica para a formação amarantina.

PUB

Mais Artigos Populares

Anatoliy Trubin chega aos 100 jogos na carreira sem sofrer golos

Anatoliy Trubin atingiu uma marca importante na carreira. Guarda-redes atingiu patamar dos 100 jogos sem sofrer golos.

O PSG e os portugueses

Em apenas uma época, Nuno Mendes passou de herói em Alvalade, ao conquistar um título que fugia há duas décadas, para um PSG repleto de estrelas.

André Luiz tem preferência entre o Benfica e o Olympiacos e continua com o futuro em dúvida

André Luiz dá preferência ao Benfica. Evangelos Marinakis quer colocar o extremo no Olympiacos, mas jogador quer águias.