5 acenos de mão do Sporting CP para 2022/2023

- Advertisement -

Quando alguém, na máxima força da caixa torácica, afirma que os jornais e a quantidade fatigante de informação – que circula nas dermes e epidermes das novas e velhas redes – contribuem diretamente para atingir estágios de ansiedade e agonia elevados, não pode ser consignado como parvo ou insano. As teorias do Jornalismo são capazes de explicar, suavizar e adornar o que foi descrito através da atribuição de uma nomenclatura que, ao ser inscrita numa frase, raramente é questionada.

“O caso Islam Slimani só é assunto em Portugal por existir uma agenda-setting que privilegia o escândalo”. “O Fabrizio Romano é tão gatekeeper!”. “Os castigos aplicados aos clubes portugueses e aos seus respetivos profissionais baseiam-se somente em situações claras de framing”. “Matheus Nunes com um pé no Manchester City”. “Palhinha próximo do Wolverhampton Wanderers”. Sentenças desta ordem não podem ter contestação. Creio que a utilização de palavras inglesas influencie o processo.

Nesta via de aceleração que é o futebol português, a realização de uma temporada constante e acima da linha da mediania constitui uma das saídas. O mau comportamento e a falta de compromisso também redundam em abrandamento e reconfiguração da caixa de velocidades. Outras razões contribuem para a emigração. É só uma especulação e um dedinho de jornalista. Alguém está ansioso?

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antevisão GP Japão: Jorge Martín voa na qualificação e deixa Marc Márquez à espreita

Jorge Martín alcançou o primeiro lugar na qualificação, seguido de Marc Márquez e Pedro Acosta, que completou os três primeiros lugares.

Colômbia de Richard Ríos e Luis Suárez derrotada pelo Paraguai

A Colômbia perdeu com o Paraguai por 1-0 num jogo particular. Richard Ríos e Luis Suárez foram titulares.

Brasileirão: Santos vence na casa do São Paulo com bis de ex-Benfica

O Santos venceu na casa do São Paulo por 2-1 para a jornada 21 do Brasileirão. Gabigol marcou os dois golos do triunfo.

Fredrik Aursnes assume culpa após derrota da Noruega: «A este nível és punido»

Um passe errado de Fredrik Aursnes resultou no primeiro golo de País de Gales na vitória sobre a Noruega por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Georgiy Sudakov sai lesionado e selecionador da Ucrânia lamenta: «Condicionou as nossas substituições»

Georgiy Sudakov deixou o relvado do Ucrânia x Irlanda do Norte em lágrimas, depois de uma entrada dura de Brodie Spencer aos 64 minutos,

Benfica cada vez mais perto de garantir renovação de Vangelis Pavlidis

Vangelis Pavlidis está em negociações avançadas com o Benfica para a renovação de contrato, por mais duas temporadas.

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.