5 alternativas para reforçar o ataque do Sporting CP

    Soou o alarme em Alvalade para o Sporting. Com a lesão de Paulinho, que era até então a principal referência do eixo central do ataque dos verdes e brancos, a crise de pontas de lança agudizou-se ainda mais e colocou a “nu” todas as fragilidades da turma de Rúben Amorim.

    Para além do ponta de lança português, só há Chermiti e o jovem Rodrigo Ribeiro, opções curtas para um clube como o Sporting, que luta por objetivos grandes todas as épocas. Acredito que com um ponta de lança com outros argumentos, para além de Paulinho, esta equipa poderia estar a ocupar outra posição da tabela classificativa, porque a fragilidade atacante é realmente gritante, até falando do próprio Paulinho, que não é propriamente um finalizador, mas sim um avançado trabalhador que, com as suas movimentações, acaba por abrir muitos espaços aos extremos, como Pote por exemplo, que faz bastantes golos à conta deste tipo de jogo!

    No entanto, acredito que a equipa leonina iria beneficiar com a presença de um jogador com outras características, com mais faro pelo golo, por isso apresento aqui 5 alternativas encontradas por mim, tendo em conta as prestações que estes jogadores estão a viver nesta época, o contexto onde estão inseridos e, principalmente, a situação contratual e o nível de investimento que poderiam implicar.

    5. Moise Sahi Dion | FC Annecy

    Avançado rápido e extremamente forte tecnicamente, Moise Dion está a brilhar no FC Annecy, da Ligue 2! Com apenas 21 anos, o ponta de lança marfinense soma 18 golos e 1 assistência no total das competições desta época, e é atualmente o 6º artilheiro do segundo escalão do futebol francês. Com contrato até 2025, o seu passe pertence a equipa RC Strasbourg Alsace, e tem um valor de mercado cifrado nos 2 milhões de euros, sendo que a sua contratação poderia implicar um custo mais elevado, mas que seria uma aposta interessante para os leões no mercado.

    4. Raúl García | CD Mirandés

    Com 1,92m de altura, este é um avançado diferente, mais forte fisicamente e letal dentro da grande área. O seu centro de gravidade permite-lhe levar vantagem no jogo aéreo, e é muito forte no ataque à bola, o que lhe dá muitos golos. Nesta época leva 18 golos e 7 assistências em 34 jogos, o que, num clube modesto como o CD Mirandés, é uma marca muito interessante para um jovem de 22 anos, tanto que já se tornou no melhor marcador de sempre do clube.

    Emprestado pelo Real Bétis Balompié, também tem o seu passe avaliado em 2 milhões de euros, e contrato até 2025, no entanto, as boas relações leoninas com a equipa espanhola podem facilitar um possível negócio.

    3. Jean-Philippe Krasso | AS Saint-Étienne

    A brilhar no histórico AS Saint-Étienne, Krasso é um avançado moderno, forte no jogo apoiado, rápido e tecnicista com bola, e com um faro de golo muito apurado. Com 25 anos, é um jogador maduro, com alguma experiência acumulada e que poderia ser um plus no ataque dos leões, como comprovam os seus 16 golos apontados esta época na Ligue 2. A juntar a tudo isto, termina contrato no final de Junho, sinal de que pode estar disponível a custo zero, não implicando por isso, qualquer tipo de investimento no seu passe.

    2. Josh Maja | FCG Bordéus

    É em Bordéus que renasceu o talento de Josh Maja, jovem avançado nigeriano de 24 anos, com raízes inglesas, mas internacional A por uma ocasião pelo seu país de origem.

    Formado no FC Fulham, atual equipa do técnico português Marco Silva, passou por vários clubes em terras de senhora majestade, como o AFC Sunderland ou o Stoke City, mas sem nunca se ter realmente afirmado. Foi em França que Maja descobriu o seu espaço para brilhar e espalhar toda a sua magia. Este ano disputou, até ao momento, 36 jogos, onde apontou 17 golos e contribuiu com 7 assistências. Tal e qual como Krasso, Maja pode comprometer-se sem custos com outro clube daqui a sensivelmente um mês, quando o seu vínculo com a equipa francesa terminar, podendo acrescentar qualidade e talento à equipa do Sporting CP.

    1. Fran Navarro | Gil Vicente FC

    O avançado que leva vantagem sobre todos os outros é espanhol e joga em Portugal. Fran Navarro é, na minha opinião, a melhor escolha para o plantel do Sporting CP, mas também pode ser a mais cara, tendo em conta não só a qualidade do avançado e os seus números, mas também a crescente cobiça que tem caído sobre si. Nesta época, Navarro soma 17 golos e 3 assistências, o que, num contexto como o Gil Vicente FC, é uma prestação incrível, já depois do clube gilista ter conseguido a sua contratação a custo zero quando este terminou o seu vínculo com a equipa do Valência CF. Aos 25 anos, Fran Navarro é claramente o homem que o Sporting procura e que poderia, inclusive, resolver os problemas do ataque da equipa de Amorim, e acrescentar ainda mais à equipa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bernardo Santos
    Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Comunicação Empresarial e Relações Públicas, é um apaixonado por futebol desde tenra idade. O jovem natural de Tomar, mas residente em Lisboa, é um poço de sonhos por realizar, sendo que ser uma voz ativa no mundo do futebol é um deles! Comunicador, simpático, bem humorado e cheio de energia, assim é o Bernardo! Para solidificar os seus conhecimentos no desporto rei, completou os níveis I e II de Scouting no futebol, para além de uma formação de Team Manager. Atualmente, trabalha no departamento de comunicação internacional de uma grande empresa e divide o seu tempo entre as suas paixões e os seus vícios.