3.

Shon Weissman – Na temporada de 2019/2020 ao serviço do Wolfsberger AC, o israelita esteve em grande destaque. No total, foram 40 jogos e 37 golos marcados, juntando ainda oito assistências. Aos 24 anos, o avançado está pronto para dar o salto para um clube europeu de maior calibre e os Leões certamente irão encontrar concorrência na disputa pelo artilheiro.

A minha maior preocupação é em saber como o israelita se poderia adaptar ao estilo de jogo de Rúben Amorim, pois o avançado está normalmente mais posicionado na altura da linha defensiva adversária e entre os adversários, não participando normalmente muito na zona de criação.

Fonte: SofaScore

Apesar disso, é capaz a jogar de costas para a baliza, forte na primeira fase de pressão, bom no posicionamento e possui também um bom remate – os números falam por si. Ainda assim, acredito ser necessário o Sporting CP investir num avançado de qualidade e Weissman tem essa qualidade. Pode trazer coisas novas e maior poder ofensivo, permitindo até em algumas situações mudar o sistema ou simplesmente oferecer outra flexibilidade e versatilidade ao sistema de Rúben Amorim.

Avaliação Transfermarkt – 6.000.000€