4.

Mergim Berisha – O avançado de 22 anos já tinha demonstrado bons sinais na Youth League ao serviço da equipa austríaca. Na sua época de 2019/2020, entre o SC Altach – onde se demonstrou em grande nível com 20 jogos, nove golos e seis assistências – e o Red Bull Salzburgo, clube ao qual pertence e que decidiu retornar o jogador do empréstimo depois das saídas de Haaland e Minamino (ao mesmo tempo que Anderson Niangbo, na altura.)

A verdade é que o conjunto austríaco, para além destes dois nomes sonantes que acabaram por sair, contam ainda com outros nomes tais como: Patson Daka, Sekou Koita e Karim Adeyemi. Com isto, o alemão que inicialmente até se pensou ser o sucessor natural do norueguês acabou por nunca ter o seu espaço e por se tardar em afirmar, podendo ser uma vantagem no negócio.

Fonte: SofaScore

Um dos talentos naturais do avançado é encontrar espaços vazios com um ótimo sentido posicional, demonstrando uma enorme qualidade e perceção sem bola. Gosta de receber a bola também entrelinhas e de servir os companheiros, demonstrando inteligência para perceber o momento certo para passar ou para progredir.

Anúncio Publicitário

Com um 1,86 m é uma arma letal nas bolas paradas, mas também uma boa referência para passes mais longos dos centrais, mas também sem problema para baixar e receber no pé, onde consegue oferecer esta versatilidade em vários momentos ao ataque da sua equipa.

Precisa de melhorar a sua velocidade e aceleração, sobretudo no que toca a quebrar linhas de passe e em pressionar os adversários. O talento está lá, só precisa de mais minutos para ser mais consistente.

Avaliação Transfermarkt: 1.500.000€