2.

Anderson Niangbo – O costa marfinense de apenas 20 anos dividiu a época de 2019/2020 entre o Wolfsberger AC (onde jogou com Weissman) e mais tarde entre o KAA Gent, contratado por 4.000.000€. Realizou 34 jogos, 12 golos e oito assistências. Foi contratado ao Red Bull Salzburgo – clube que o emprestou devido a uma forte concorrência no seu lugar – para substituir Jonathan David que rumou ao Lille.

Fonte: SofaScore

A sua maior qualidade é a sua versatilidade. Gosta de trabalhar para recuperar a bola, sendo ativo na primeira fase de pressão e gosta também de baixar no terreno para participar na criação. Gosta sobretudo de ocupar terrenos mais abertos – sobretudo no lado esquerdo do terreno – para fazer uso da sua velocidade e para tentar encontrar um companheiro com um cruzamento. Demonstra também frieza e boa capacidade de finalização, sendo muito difícil para os adversários de o marcar.

Sabendo da sua baixa estatura, revela inteligência e procura posicionar-se bem dentro da área para fazer uso do seu jogo aéreo. Usa também a sua velocidade para receber passes em profundidade e não apenas em terrenos mais abertos.

Anúncio Publicitário

Aos 20 anos é um projeto de avançado moderno, que precisa de melhorar (fruto também da sua idade) sobretudo na tomada de decisão, pois por vezes acaba por se entusiasmar em demasia, mas com um potencial enorme para crescer.

Avaliação Transfermarkt: 3.600.000€