5 opções para a frente de ataque do Sporting CP em 20/21

- Advertisement -

Depois de analisar o eixo defensivo, o lado direito e os extremos chega o momento de finalizar este capítulo de possíveis reforços para o Sporting CP precisamente pela posição mais adiantada no terreno: os avançados.

Voltei a cruzar dados estatísticos, como fiz anteriormente:

  • A performance de Andraž Šporar(elemento com mais minutos na equipa verde e branca);
  • Algoritmo que permite uma boa performance dentro do contexto da Primeira Liga;
  • A importância e o esforço necessário por parte do Sporting CP em reforçar de forma certeira o seu setor ofensivo.

Consegui, assim, construir melhor a minha análise e reunir cinco nomes que considero ter as capacidades necessárias para reforçar o Sporting CP dentro de moldes de negócio favoráveis ao clube – quer seja a curto, médio ou longo prazo – e de serem jogadores importantes para Rúben Amorim trabalhar dentro do seu sistema e para acrescentar maior poder ofensivo ao ataque, sendo que contar apenas com Šporar é curto, visto Luiz Phellype e Pedro Mendes (agora na equipa B) não darem as garantias necessárias.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Manchester United x Nottingham Forest da 36.ª jornada da Premier League

O Manchester United defronta o Nottingham Forest na 36.ª jornada da Premier League. O encontro será transmitido na DAZN 1.

Imprensa turca avança: Otávio na mira do Trabzonspor

O Trabzonspor quer contratar Otávio para a próxima temporada. O médio de 31 anos tem contrato com o Al-Qadsiah até 2027.

Samu Aghehowa antes do FC Porto x Santa Clara: «Queria ter contribuído mais, mas o que mais importa é a equipa»

Samu Aghehowa diz que gostaria de contribuído mais pelo FC Porto. Avançado espanhol sofreu uma grave lesão em fevereiro.

Chelsea prepara-se para anunciar Xabi Alonso como o próximo treinador

O Chelsea está muito perto de chegar a um acordo com Xabi Alonso para o comando técnico, tendo já uma segunda reunião marcada.

PUB

Mais Artigos Populares

Está fechado no Sporting e ficou fora dos convocados para a última jornada da Primeira Liga

Pedro Lima vai falhar o Moreirense x AVS SAD na última jornada da Primeira Liga. Médio brasileiro está a caminho do Sporting.

À atenção de José Mourinho? Definidas as meias-finais da Supertaça de Espanha 2027

A Supertaça de Espanha 2027, que se vai disputar no Catar, terá um Barcelona x Atlético Madrid e um Real Madrid x Real Sociedad nas meias-finais.

Jannik Schuster assina pelo Brentford até 2031

Jannik Schuster, de 19 anos, é o mais recente reforço do Brentford. O defesa-central austríaco de 20 anos foi contratado ao RB Salzburge assinou até 2031, com a opção de extensão por mais uma época.