5 opções para a lateral direita do Sporting CP em 20/21

- Advertisement -

Depois de analisar as cinco opções para o eixo defensivo central do Sporting CP e agora com a época oficialmente terminada, é hora de ultimar os preparativos para o inicio da nova época. O plantel leonino precisa de uma reestruturação e de reforços para atacar o acesso à Liga dos Campeões.

Irei neste capítulo sugerir cinco opções para o lado direito leonino que ao longo da época contou com três opções distintas, mas nenhuma se conseguiu afirmar e revelando lacunas no processo individual e com isso também no processo coletivo.

A equipa leonina precisa de um lateral que dê largura e profundidade, que possa contribuir no último terço com cruzamentos e dribles, sendo que a largura é dada por estes, enquanto que os extremos acabam por pisar terrenos mais interiores. Mas é necessário que sejam energéticos e responsáveis defensivamente para conseguir rapidamente recuperar a posição na transição defensiva e também possibilitar ao Sporting CP usar uma linha defensiva mais alta.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Petit: «Temos vários cenários daquilo que pode ser apresentado pelo Benfica, mas o nosso foco tem ser mais naquilo que também temos de fazer»

Petit lança o Santa Clara x Benfica. Emblema açoriano recebe esta sexta-feira as águias para a jornada 22 da Primeira Liga.

Imprensa nacional garante: FC Porto vai apresentar queixa contra Frederico Varandas

O FC Porto avança com queixa contra Frederico Varandas, presidente do Sporting, após Clássico da passada segunda-feira.

FC Porto: Tomás Pérez já viajou para o Brasil

Tomás Pérez não treinou pelo FC Porto nesta quinta-feira de manhã e já viajou para o Brasil. Médio será emprestado.

Al Hilal: Entrada de Karim Benzema deixa ex-Benfica de fora dos inscritos na Liga Saudita

Darwin Núñez está fora da lista de jogadores inscritos do Al Hilal na Liga da Arábia Saudita. Karim Benzema presente.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: Francesco Farioli volta a chamar 4 jovens da equipa B aos treinos

O FC Porto realizou esta quinta-feira mais um treino no Olival. Dragões preparam jogo frente ao CD Nacional para a Primeira Liga.

Vítor Pereira vai mesmo regressar à Premier League

Vítor Pereira vai ser o próximo treinador do Nottingham Forest. Técnico português prepara-se assim para regressar à Premier League.

Chelsea pondera contratar internacional brasileiro da Premier League

O Chelsea pondera avançar para a contratação do médio brasileiro Bruno Guimarães no próximo mercado de verão.