5 opções para a lateral direita do Sporting CP em 20/21

- Advertisement -

Depois de analisar as cinco opções para o eixo defensivo central do Sporting CP e agora com a época oficialmente terminada, é hora de ultimar os preparativos para o inicio da nova época. O plantel leonino precisa de uma reestruturação e de reforços para atacar o acesso à Liga dos Campeões.

Irei neste capítulo sugerir cinco opções para o lado direito leonino que ao longo da época contou com três opções distintas, mas nenhuma se conseguiu afirmar e revelando lacunas no processo individual e com isso também no processo coletivo.

A equipa leonina precisa de um lateral que dê largura e profundidade, que possa contribuir no último terço com cruzamentos e dribles, sendo que a largura é dada por estes, enquanto que os extremos acabam por pisar terrenos mais interiores. Mas é necessário que sejam energéticos e responsáveis defensivamente para conseguir rapidamente recuperar a posição na transição defensiva e também possibilitar ao Sporting CP usar uma linha defensiva mais alta.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianluca Prestianni revela impacto de Ángel Di María e Otamendi: «Ajudaram-me muito»

Gianluca Prestianni destaca impacto de Ángel Di María e de Nicolás Otamendi na sua carreira. «Ajudaram-me imenso», revelou.

A eficácia lusa em Atlanta | Estados Unidos 0-2 Portugal

A visita de Portugal aos EUA terminou com um triunfo que, sendo confortável no marcador, pouco esclarece em relação ao momento da equipa

Sporting: Eis o plano para o eixo defensivo em 2026/27

O Sporting prepara-se para receber propostas por Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Zeno Debast. Eduardo Quaresma vai renovar.

Prestianni admite primeiros tempos complicados no Benfica: «Di María viu-me triste, veio falar comigo e eu estava a chorar»

Gianluca Prestianni admitiu que os primeiros tempos do Benfica foram complicados e que queria regressar à Argentina. Ángel Di María e Otamendi ajudaram-no.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni pronuncia-se pela primeira vez sobre o caso com Vinícius Júnior: «Estão a chamar alguém de racista quando eu jamais o fui nem...

Gianluca Prestianni quebrou o silêncio sobre o caso de alegados insultos racistas contra Vinícius Júnior, durante o Benfica x Real Madrid.

Rui Costa recebido no Parlamento para discutir a reprovação do projeto ‘Benfica FM’

Rui Costa foi recebido, esta quarta-feira, na Assembleia da República para discutir a decisão da ERC de reprovar o projeto de rádio 'Benfica FM'.

Richard Ríos deixa mensagem após as 2 derrotas da Colômbia: «O melhor está para vir»

Richard Ríos deixa mensagem nas redes sociais. Médio do Benfica foi titular nos dois jogos da Colômbia nesta pausa de seleções.