5 opções para a lateral direita do Sporting CP em 20/21

- Advertisement -

Depois de analisar as cinco opções para o eixo defensivo central do Sporting CP e agora com a época oficialmente terminada, é hora de ultimar os preparativos para o inicio da nova época. O plantel leonino precisa de uma reestruturação e de reforços para atacar o acesso à Liga dos Campeões.

Irei neste capítulo sugerir cinco opções para o lado direito leonino que ao longo da época contou com três opções distintas, mas nenhuma se conseguiu afirmar e revelando lacunas no processo individual e com isso também no processo coletivo.

A equipa leonina precisa de um lateral que dê largura e profundidade, que possa contribuir no último terço com cruzamentos e dribles, sendo que a largura é dada por estes, enquanto que os extremos acabam por pisar terrenos mais interiores. Mas é necessário que sejam energéticos e responsáveis defensivamente para conseguir rapidamente recuperar a posição na transição defensiva e também possibilitar ao Sporting CP usar uma linha defensiva mais alta.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fernando Santos partilha sonho para o Mundial: «Que Portugal possa ser campeão do mundo»

O antigo selecionador Fernando Santos revelou que acredita que Portugal pode vencer o Mundial 2026, apesar de enfrentar seleções de grande qualidade.

3 treinadores portugueses apontados ao Atlético Mineiro nas últimas horas

O Atlético Mineiro continua a procurar um novo treinador para render Jorge Sampaoli. Três portugueses foram apontados ao cargo.

Carlo Ancelotti prestes a renovar por quatro anos como selecionador do Brasil

Carlo Ancelotti continuará como selecionador do Brasil por mais quatro anos. O italiano comandará a canarinha durante o Mundial de 2030.

PSG chega aos 100 milhões de euros para dar mais concorrência a João Neves e Vitinha no meio-campo

O PSG quer reforçar o meio-campo com mais um elemento. Carlos Baleba, médio do Brighton, está na lista do emblema parisiense.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Santa Clara x Benfica da Primeira Liga

O Santa Clara recebe o Benfica na 22.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Gonçalo Guedes em dúvida para o encontro com o Real Madrid na La Liga

Pellegrino Matarazzo referiu que pretende dar descanso a alguns jogadores frente ao Real Madrid e Gonçalo Guedes é um dos candidatos.

Artur Jorge volta a ser associado ao Brasileirão e tem novo protendente

O Atlético Mineiro tem Artur Jorge como um grande sonho. Ainda assim, chegada do português ao Brasil tem grandes entraves.