5 opções para a lateral direita do Sporting CP em 20/21

- Advertisement -

Depois de analisar as cinco opções para o eixo defensivo central do Sporting CP e agora com a época oficialmente terminada, é hora de ultimar os preparativos para o inicio da nova época. O plantel leonino precisa de uma reestruturação e de reforços para atacar o acesso à Liga dos Campeões.

Irei neste capítulo sugerir cinco opções para o lado direito leonino que ao longo da época contou com três opções distintas, mas nenhuma se conseguiu afirmar e revelando lacunas no processo individual e com isso também no processo coletivo.

A equipa leonina precisa de um lateral que dê largura e profundidade, que possa contribuir no último terço com cruzamentos e dribles, sendo que a largura é dada por estes, enquanto que os extremos acabam por pisar terrenos mais interiores. Mas é necessário que sejam energéticos e responsáveis defensivamente para conseguir rapidamente recuperar a posição na transição defensiva e também possibilitar ao Sporting CP usar uma linha defensiva mais alta.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Empresário de Georgiy Sudakov deixa mensagem: «O Georgiy não é alguém que desiste»

O empresário de Georgiy Sudakov falou sobre o momento do ucraniano, que admitiu não estar a viver um momento fácil.

Real Madrid com baixa confirmada para os próximos 5 meses

O Real Madrid confirmou que Ferland Mendy sofreu uma lesão no tendão do músculo reto femoral da perna direita.

PSG vai repetir ‘maldade’ que fez ao Barcelona: jogador do Real Madrid pode rumar a Paris

O PSG está atento a Joan Martínez, jovem promessa que atua como central e pertence aos quadros do Real Madrid.

Roberto Martínez e jogador do FC Porto estão a assistir ao Chelsea x Nottingham Forest

Roberto Martínez e Thiago Silva estão presentes no Stamford Bridge a assistir ao jogo entre o Benfica e o Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Boas exibições recebem prémio: Afonso Moreira vai renovar com o Lyon de Paulo Fonseca

O Lyon vai avançar para a renovação do contrato com Afonso Moreira. O jovem avançado português vai estender o vínculo até 2030.

Benfica emite comunicado e nega preferência pelas ações de José António dos Santos

O Benfica emitiu um comunicado onde afirmou que não tem qualquer direito em relação às ações de José António dos Santos.

Benfica: José Mourinho quer guarda-redes na pré-temporada dos encarnados

André Gomes está a finalizar o empréstimo ao Alverca e deve regressar ao Benfica, sendo certo que vá fazer a pré-temporada nos encarnados.