5 opções para o eixo defensivo do Sporting CP em 20/21

- Advertisement -

5.

Jhon Lucumí – Começo este top pelo nome que vejo neste momento ser o mais difícil de contratar. Jhon Lucumí tem 21 anos e joga atualmente nos belgas do KRC Genk. Prefencialmente joga como central do lado esquerdo, o que era uma mais valia no plantel sobretudo depois da perda de Mathieu, como referi anteriormente.

Avaliado em 7.2 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, seria necessário investir um valor a rondar os 15-20 milhões para contar com o internacional colombiano. Um valor avultado e daí também achar que será difícil ao Sporting CP assumir estes valores. No entanto, o Sporting CP vendeu recentemente Bruno Fernandes e terá certamente algum retorno financeiro no próximo mercado e se quiser assumir um central que dê as garantias necessárias e de acordo com os fatores que também referi anteriormente, o jovem colombiano é uma ótima escolha, tendo em conta o seu potencial.

É um defesa forte, possante e bastante solido a defender. É bastante jovem e tem espaço ainda para crescer, aprender e desenvolver as suas capacidades. Revela facilidade na construção, somou 44 passes por jogo, com uma percentagem de 94% de eficácia, números difíceis de ignorar, sobretudo se tivermos em conta que são na sua maioria passes para zonas mais avançadas, procurando assumir o risco na construção. Consegue facilmente destacar-se no passe curto, passe longo ou até para a profundidade. É sem dúvida neste aspecto que se destaca mais. Não é de todo um jogador muito forte no jogo aéreo e terá de melhorar nesse sentido. Nos duelos defensivos acaba por demonstrar também a sua capacidade para se posicionar corretamente conseguindo juntar a boa capacidade de desarme, também a boa capacidade de antecipação e de leitura de jogo.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Madrid em semana de decisões: onde ver o Atlético Madrid x Club Brugge da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Club Brugge na segunda mão do playoff da Champions League. Primeira mão terminou empatada.

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Felgueiras e Penafiel empatam a zero na 23.ª jornada da Segunda Liga

Na 23.ª jornada da Segunda Liga, o Felgueiras e o Penafiel não foram além do empate sem golos durante a manhã deste domingo.

Bayern Munique anuncia nova lesão de Alphonso Davies

O Bayern Munique anunciou que Alphonso Davies sofreu uma nova lesão muscular na coxa durante a vitória por 3-2 sobre o Frankfurt.

Benfica x Real Madrid: Há momentos no futebol em que o jogo deixa de ser apenas jogo

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.