5 opções para o eixo defensivo do Sporting CP em 20/21

- Advertisement -

5.

Jhon Lucumí – Começo este top pelo nome que vejo neste momento ser o mais difícil de contratar. Jhon Lucumí tem 21 anos e joga atualmente nos belgas do KRC Genk. Prefencialmente joga como central do lado esquerdo, o que era uma mais valia no plantel sobretudo depois da perda de Mathieu, como referi anteriormente.

Avaliado em 7.2 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, seria necessário investir um valor a rondar os 15-20 milhões para contar com o internacional colombiano. Um valor avultado e daí também achar que será difícil ao Sporting CP assumir estes valores. No entanto, o Sporting CP vendeu recentemente Bruno Fernandes e terá certamente algum retorno financeiro no próximo mercado e se quiser assumir um central que dê as garantias necessárias e de acordo com os fatores que também referi anteriormente, o jovem colombiano é uma ótima escolha, tendo em conta o seu potencial.

É um defesa forte, possante e bastante solido a defender. É bastante jovem e tem espaço ainda para crescer, aprender e desenvolver as suas capacidades. Revela facilidade na construção, somou 44 passes por jogo, com uma percentagem de 94% de eficácia, números difíceis de ignorar, sobretudo se tivermos em conta que são na sua maioria passes para zonas mais avançadas, procurando assumir o risco na construção. Consegue facilmente destacar-se no passe curto, passe longo ou até para a profundidade. É sem dúvida neste aspecto que se destaca mais. Não é de todo um jogador muito forte no jogo aéreo e terá de melhorar nesse sentido. Nos duelos defensivos acaba por demonstrar também a sua capacidade para se posicionar corretamente conseguindo juntar a boa capacidade de desarme, também a boa capacidade de antecipação e de leitura de jogo.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Braga e do empate do FC Porto na Europa League

Quinta-feira europeia com bons resultados para Portugal. A vitória do Braga e o empate do FC Porto dão pontos no Ranking UEFA.

Benfica muito perto de chegar a acordo com alvo no mercado depois de vídeo-chamada com José Mourinho

Stije Resink está muito perto de ter um acordo com o Benfica. Médio gostou da conversa com José Mourinho e está agradado com a possibilidade de rumar às águias.

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham garante contratação de Souza junto do Santos

O jogador Souza, de 19 anos, deixa o Santos e assina pelo Tottenham, estreando-se agora na Premier League. O clube inglês pagou cerca de 15 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.