6 emprestados pelo Sporting CP: Onde andam eles?

    3.

    Fonte: Sporting CP

    Francisco Geraldes- Este foi um dos grandes temas de discussão no universo leonino. O jovem criativo cimentou o seu jogar no Rio Ave FC de Miguel Cardoso e o seu futuro parecia delineado, o seu lugar no plantel principal do Sporting CP parecia um dado adquirido. No entanto, deu-se um volte-face nos acontecimentos e depois de uma pré-época em bom plano, parece que ele e Peseiro não estavam de acordo quanto à preponderância que o talentoso médio ia assumir no plantel verde e branco e a saída por empréstimo para o Eintracht Frankfurt e.V. foi a solução. Porém, esta também não foi uma escolha acertada… Por terras germânicas, as coisas não correm de feição a Geraldes: nos primeiros jogos não se sentou nem no banco de suplentes e agora está a contas com uma lesão nas costas que o tem afastado dos relvados por longas semanas e desta forma o criativo ainda não disputou qualquer minuto e o seu desenvolvimento está estagnado.

    Contudo, é no mínimo questionável se Chico Geraldes não seria útil para assumir a batuta do futebol ofensivo leonino quando Bruno Fernandes não o consegue fazer ou até para ser mais uma solução para encontrar caminhos para a baliza adversária. Criatividade, visão de jogo, inteligência e boa capacidade de decisão e execução são algumas das características de Geraldes e que tanta falta fazem a um Sporting CP sem ideias como o que se tem visto até agora.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Xavier Costa
    Xavier Costahttp://www.bolanarede.pt
    Amante de desporto em geral mas desde cedo o futebol fez parte da sua vida. Estudante de jornalismo movido por uma curiosidade desmedida e com o sonho de chegar ao jornalismo desportivo. Apaixonado pelo futebol na sua essência e sempre interessado em pensar o jogo e em refletir sobre o fenómeno em si. Num jogo que tantas emoções desperta, nada melhor que palavras para as exprimir, assim o gosto pela escrita e a paixão pelo futebol fundem-se num só.                                                                                                                                                 O Xavier escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.