8 emprestados que podem voltar no mercado de Inverno | Sporting CP

- Advertisement -

Desde Portugal até ao Japão, passando ainda por países como Alemanha, Inglaterra, Grécia e Turquia, os jogadores cedidos pelo Sporting CP encontram-se neste momento espalhados pelo mundo, com alguns a dar passos importantes naquilo que pode vir a decidir o seu futuro. Poderá passar por eles o reforço do plantel leonino em Janeiro?

Atualmente o Sporting CP conta com oito jogadores emprestados. Desde os mais jovens aos mais velhos, dos destros aos esquerdinos, dos defesas centrais aos avançados, nenhum vai aqui ser esquecido. Vamos então proceder ao Raio-X de cada um e analisar se seria, ou não, uma mais-valia para o clube o seu regresso a Alvalade já no mercado de Inverno.

Belenenses 0-4 Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Tiago Tomás (VfB Estugarda) – Formado na Academia de Alcochete, Tiago Tomás (20 anos) foi um dos jogadores em destaque na conquista do já há muito desejado campeonato 20/21. Desde então, foi emprestado ao VfB Estugarda da Alemanha (válido durante uma temporada e meia, e com opção de compra por uma verba a rondar os 10 milhões de euros), e tornou-se numa peça importante do conjunto alemão que disputa a Bundesliga. Apesar de não ser um “matador” nato, poderia ser um bom reforço, tendo em conta a mobilidade que tem sido introduzida no sector ofensivo leonino com o tridente composto por Francisco Trincão, Marcus Edwards e Pedro Gonçalves.

Detentor de uma habilidade e agilidade consideráveis, um jogo entre linhas forte, tem-se valorizado ao longo do seu empréstimo, subindo em cerca de dois milhões a sua avaliação (está neste momento nos sete milhões). Só nos resta desejar que a equipa germânica não acione a cláusula, e que em breve possamos assistir ao regresso do TT ao reino do Leão, onde acredito que possa provar ser uma opção viável para o nosso plantel.

Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

O roteiro de cinema do melhor filme de Portugal – Diário do Mundial 2026 #22

Portugal viveu um jogo absolutamente louco e bateu a Croácia, para defrontar a Espanha nos oitavos de final do Mundial 2026. A Suíça também segue em frente.

Suíça bate Argélia em mais um dia de recordes para Johan Manzambi e está nos oitavos de final do Mundial 2026

A Suíça garantiu o apuramento para os oitavos de final do Mundial 2026. Vitória sobre a Argélia confirma apuramento helvético.

AM Bola na Rede #8 – O início do ‘mata-mata’

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No oitavo episódio a análise ao que já se jogou nos 16 avos de final.

Cristiano Ronaldo: «Vencemos por nós, pelo Diogo e por Portugal»

Cristiano Ronaldo deixou mensagem nas redes sociais após a passagem de Portugal. Seleção Nacional ganhou à Croácia por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta sexta-feira, 3 de julho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira, 3 de julho.

Cristiano Ronaldo recorda Diogo Jota: «Está lá em cima a iluminar-nos»

Cristiano Ronaldo reagiu ao Portugal x Croácia. Seleção Nacional venceu por 2-1 e seguiu em frente no Mundial 2026.

Jogo épico: eis os 6 destaques da vitória de Portugal diante da Croácia no Mundial 2026

Portugal venceu a Croácia por 2-1 nos 16 avos de final do Mundial 2026. Eis os seis destaques do encontro e da vitória portuguesa.