8 emprestados que podem voltar no mercado de Inverno | Sporting CP

- Advertisement -

Desde Portugal até ao Japão, passando ainda por países como Alemanha, Inglaterra, Grécia e Turquia, os jogadores cedidos pelo Sporting CP encontram-se neste momento espalhados pelo mundo, com alguns a dar passos importantes naquilo que pode vir a decidir o seu futuro. Poderá passar por eles o reforço do plantel leonino em Janeiro?

Atualmente o Sporting CP conta com oito jogadores emprestados. Desde os mais jovens aos mais velhos, dos destros aos esquerdinos, dos defesas centrais aos avançados, nenhum vai aqui ser esquecido. Vamos então proceder ao Raio-X de cada um e analisar se seria, ou não, uma mais-valia para o clube o seu regresso a Alvalade já no mercado de Inverno.

Belenenses 0-4 Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Tiago Tomás (VfB Estugarda) – Formado na Academia de Alcochete, Tiago Tomás (20 anos) foi um dos jogadores em destaque na conquista do já há muito desejado campeonato 20/21. Desde então, foi emprestado ao VfB Estugarda da Alemanha (válido durante uma temporada e meia, e com opção de compra por uma verba a rondar os 10 milhões de euros), e tornou-se numa peça importante do conjunto alemão que disputa a Bundesliga. Apesar de não ser um “matador” nato, poderia ser um bom reforço, tendo em conta a mobilidade que tem sido introduzida no sector ofensivo leonino com o tridente composto por Francisco Trincão, Marcus Edwards e Pedro Gonçalves.

Detentor de uma habilidade e agilidade consideráveis, um jogo entre linhas forte, tem-se valorizado ao longo do seu empréstimo, subindo em cerca de dois milhões a sua avaliação (está neste momento nos sete milhões). Só nos resta desejar que a equipa germânica não acione a cláusula, e que em breve possamos assistir ao regresso do TT ao reino do Leão, onde acredito que possa provar ser uma opção viável para o nosso plantel.

Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.