8 emprestados que podem voltar no mercado de Inverno | Sporting CP

    Esteves
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

     

    Gonçalo Esteves (GD Estoril Praia) – Ao dispor do técnico ex-Benfica SL Benfica, Nélson Veríssimo, o jovem lateral-direito pareceu ter ganho a sua confiança após começar as duas primeiras jornadas na equipa titular canarinha. Contudo, após a sua expulsão no segundo jogo (frente ao Vitória SC, onde acabaram por perder por 1-0), só voltou a ser utilizado neste sábado aos 64 minutos do jogo com o SC Braga.

    Apesar das suas falhas, sobretudo defensivas, podendo ser atribuídas à sua tenra idade e falta de experiência, apresenta uma irreverência ofensiva que já lhe conota muita qualidade. Não tem medo de pegar na bola, correr metros e metros, driblar, rematar, cruzar, podendo deixar por vezes a sua zona defensiva desprotegida dado o seu enorme caudal ofensivo. Defensivamente, consegue cumprir o que lhe é pedido com mais ou menos eficiência, contudo, é um jogador a quem se lhe prevê uma boa carreira. Na minha opinião, seria uma melhor opção que Ricardo Esgaio para a faixa lateral direita leonina.

    Rafael Leão Cervi Sporting Benfica
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Rafael Camacho (Aris FC) – Saído da formação do Sporting para a do Manchester City FC na época 13/14, quis o destino que o extremo-direito regressasse a Alvalade passados seis anos, a troco de cinco milhões de euros (proveniente do Liverpool FC S23). A verdade é que após a época em que foi contratado, e na qual não se conseguiu afirmar (nem mesmo perto disso), Rafael Camacho tem andado de empréstimo em empréstimo à procura da sua melhor forma, e de tentar provar a qualidade que lhe era conhecida quando era mais jovem.

    Neste momento encontra-se na primeira liga grega (ao serviço da formação de salónica) e tem sido suplente utilizado regularmente, contabilizando até ao momento 434 minutos e um golo. Não creio que o seu regresso à formação leonina em Janeiro fosse uma boa opção.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ricardo Gonçalves
    Ricardo Gonçalves
    Como uma célebre música diria, "eu tenho dois amores", com o desporto e a comunicação a ocuparem 50/50 do seu coração. Entusiasta confesso daquilo que é a alegria do futebol, promete transmitir-vos através de palavras as emoções que se sentem durante os 90 minutos (e além disso). Escreve sem acordo ortográfico