A compra de bilhetes pelo site da FPF

- Advertisement -

Com o aproximar da final da Taça de Portugal, que se irá disputar no dia 25 de Maio, a compra dos bilhetes para o jogo foi, como é normal, intensa. Quando o Sporting CP venceu o SL Benfica em Alvalade, muitos foram os adeptos leoninos que tiveram a vontade de acompanhar a equipa até ao Jamor. Mas como chegar até lá?

A venda de bilhetes para este jogo é sempre polémica, pois a escolha dos parâmetros nunca é consensual, tentando os clubes filtrar da melhor maneira os adeptos fieis ao clube durante a época desportiva. Contudo, a Federação Portuguesa de Futebol é a terceira entidade que vende os ingressos para a final da competição. E é sobre esse organismo que pretendo escrever.

Todos os que já tentaram realizar compras através do site, meio pelo quando a FPF vende os ingressos que disponibiliza, sabe o caos que ocorre. Os servidores não têm capacidade para aguentar tantas pessoas presentes no site ao mesmo tempo. O que acontece é vergonhoso e ninguém alerta. Há inúmeros casos de pessoas que estão prestes a realizar a compra de bilhete, e no minuto a seguir estão em lista de espera. Também ocorrem situações em que se está quase a chegar à altura do início de compra e o site vai abaixo. Quantos não chegaram a estar prestes a efetuar o pagamento e do nada viram-se relegados para o fim da lista de espera?

Nesta situação, os adeptos são os mais prejudicados
Fonte: Sporting CP

Há justiça na forma como se procede à venda de bilhetes do organismo máximo do futebol em Portugal? Não. É uma lotaria. O desrespeito pelo adepto de futebol português é gritante, e nada se faz contra isso. O problema é que esta situação nunca é falada. Não vejo ninguém da comunicação social falar deste tema. Lembro-me que, no ano passado, poucos foram os que conseguiram comprar bilhetes através do site, e quando a Federação anunciou que os bilhetes estavam esgotados, apareceram sites de vendas ilegais com bilhetes a preços exorbitantes. São várias as interrogações e demasiado sério a falta de respeito por quem é consumidor de futebol e faz esta máquina girar.

Em conclusão, considero que esta política de venda tem de ser revista. Ano após ano, o mesmo se repete, e quem é adepto não ganha nada com isto. Se não há capacidade para realizar a venda, não se realiza. Não se deve é brincar com quem faz de tudo para acompanhar o seu clube no dia de festa da Taça e não o poder porque existe incompetência num organismo que deveria ser de total confiança. Melhorias precisam-se.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens: «Tenho a confiança de que faremos uma exibição muito melhor do que fizemos hoje aqui»

Carlos Vicens reagiu ao Zeleznicar Pancevo x Braga. Arsenalistas ganharam por 1-0 em jogo referente à Conference League.

Filipe Coelho perde e Vítor Campelos empata em jogo de muitos golos: eis os resultados do dia da Champions League

O Universitatea Craiova de Filipe Coelho perdeu fora por 1-0 com o Levski Sofia, enquanto o Celje empatou 3-3 com o Egnatia. Eis os resultados da Champions League.

Francesco Farioli e o Gil Vicente x FC Porto: «Mais do que o resultado temos de ter em consideração a performance»

Francesco Farioli já reagiu ao Gil Vicente x FC Porto. Dragões perderam por 1-0 em jogo particular disputado em Barcelos.

As primeiras palavras de Ibrahima Ba no Sporting: «É dos melhores clubes do mundo e fico feliz por usar esta camisola»

Ibrahima Ba é o mais recente reforço do Sporting. Podes ler as primeiras declarações do defesa-central de leão ao peito.

PUB

Mais Artigos Populares

5 seleções que surpreenderam no Mundial 2026

48 seleções. 104 jogos. 308 golos marcados. E ganhou a Espanha. Durante pouco mais de um mês o mundo parou para ver o Mundial 2026

Braga vai à Sérvia vencer e está na frente da eliminatória da Conference League

O Braga venceu o Zeleznicar Pancevo por 1-0 na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League. Golo de Ricardo Horta.

Odisseia para a Europa: Primeira Etapa | St. Gallen x Benfica

Depois da surpresa de fim de época oferecida pelo Torreense, o Benfica teve de preparar a época 26/27 mais em cima do joelho