A hora de Paulo Oliveira

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Muitas vezes se falou, no seio de adeptos e até publicamente em programas desportivos, na viabilidade de manter Rúben Semedo a titular em detrimento de Paulo Oliveira. Apesar de toda a gente reconhecer que o talento de Rúben é enorme e a sua margem de progressão é ainda maior, muitos eram aqueles que defendiam que Paulo Oliveira está numa fase da carreira muito mais madura e que, por isso, o lugar no onze deveria ser seu.

Desde que o Sporting ficou arredado de todas as competições que Jorge Jesus tem mexido com frequência na equipa titular. Apesar de no mês de Janeiro ter feito os noventa minutos em grande parte dos jogos, a sua utilização regular por opção técnica só começou a ser uma realidade de há quatro jogos em diante, quando o Sporting recebeu o Rio Ave em Alvalade. As duas expulsões de Rúben Semedo frente a Boavista e Chaves aconteceram em momentos delicados dos jogos, em que o Sporting ainda tentava alcançar a vitória. A partir daí, a equipa viu as suas aspirações comprometidas e o forcing final que se fazia em ambos os jogos caiu por terra.

A partir desse momento, Paulo Oliveira foi aparecendo no onze e nunca comprometeu a equipa, algo que lhe deu pontos na luta pela titularidade com o seu companheiro. A verdade é que o português tem vindo a demonstrar a maturidade que lhe é conhecida e as suas qualidades têm ficado cada vez mais evidenciadas ao ponto de quase não lhe encontrarmos defeitos. Apesar de ter uma estatura mais baixa que Coates e Semedo, é extremamente competente a cortar bolas pelo ar mesmo quando os seus opositores diretos têm mais centímetros. Para além disso, é imperial a jogar em antecipação, aparece sempre para a dobra quando Coates é ultrapassado e tem um sentido posicional de central de topo.

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho abre porta de saída a Eduardo Camavinga e escolhe o sucessor

Eduardo Camavinga pode estar de saída do Real Madrid neste mercado de verão e José Mourinho vê João Gomes como um substituto à altura.

Petro de Luanda empata a uma bola na visita ao Académica do Lobito: Eis os resultados do dia no Girabola

Na penúltima jornada da Girabola, o Petro de Luanda não foi além do empate a um golo no terreno do Académica do Lobito.

Kévin Boma olha para o futuro do Estoril Praia: «Queremos crescer como clube para chegar lugares de Europa. Acho que o conseguimos fazer»

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia olhou para o futuro pessoal e do clube.

Kévin Boma encontra razões para a veia goleadora de Yanis Begraoui: «Mesmo que marque 2 golos, no final do jogo vamos falar e ele...

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia falou de Yanis Begraoui.

PUB

Mais Artigos Populares

Kévin Boma elogia nível da Primeira Liga e lamenta: «Seria bom ter mais pessoas nos estádios»

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia abordou temática dos adeptos.

Kévin Boma elogia Ian Cathro: «Temos a mentalidade que ele evidencia nas conferências de imprensa»

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia falou sobre ser treinado por Ian Cathro.

Bernardo Silva na despedida do Manchester City: «No Benfica, as pessoas não acreditavam em mim»

Numa entrevista de despedida para os canais do Manchester City, Bernardo Silva disse adeus ao clube e referiu que não foi valorizado no Benfica.