📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A hora de Paulo Oliveira

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Muitas vezes se falou, no seio de adeptos e até publicamente em programas desportivos, na viabilidade de manter Rúben Semedo a titular em detrimento de Paulo Oliveira. Apesar de toda a gente reconhecer que o talento de Rúben é enorme e a sua margem de progressão é ainda maior, muitos eram aqueles que defendiam que Paulo Oliveira está numa fase da carreira muito mais madura e que, por isso, o lugar no onze deveria ser seu.

Desde que o Sporting ficou arredado de todas as competições que Jorge Jesus tem mexido com frequência na equipa titular. Apesar de no mês de Janeiro ter feito os noventa minutos em grande parte dos jogos, a sua utilização regular por opção técnica só começou a ser uma realidade de há quatro jogos em diante, quando o Sporting recebeu o Rio Ave em Alvalade. As duas expulsões de Rúben Semedo frente a Boavista e Chaves aconteceram em momentos delicados dos jogos, em que o Sporting ainda tentava alcançar a vitória. A partir daí, a equipa viu as suas aspirações comprometidas e o forcing final que se fazia em ambos os jogos caiu por terra.

A partir desse momento, Paulo Oliveira foi aparecendo no onze e nunca comprometeu a equipa, algo que lhe deu pontos na luta pela titularidade com o seu companheiro. A verdade é que o português tem vindo a demonstrar a maturidade que lhe é conhecida e as suas qualidades têm ficado cada vez mais evidenciadas ao ponto de quase não lhe encontrarmos defeitos. Apesar de ter uma estatura mais baixa que Coates e Semedo, é extremamente competente a cortar bolas pelo ar mesmo quando os seus opositores diretos têm mais centímetros. Para além disso, é imperial a jogar em antecipação, aparece sempre para a dobra quando Coates é ultrapassado e tem um sentido posicional de central de topo.

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.