A hora de Paulo Oliveira

- Advertisement -

Durante esta época, o Sporting teve um grande problema defensivo, pois era raro o jogo em que não sofria golos, o que obviamente tornava a tarefa de ganhar jogos mais difícil. Desde que Paulo Oliveira entrou no onze de forma definitiva – ou pelo menos assim parece – para fazer dupla com Coates que a zona centro da defesa parece ter ganho alguma solidez, algo que se refletiu no número de golos sofridos, ao ponto de em quatro jogos o Sporting ter apenas consentido dois golos, o que permitiu alcançar três vitórias e um empate.

Paulo Oliveira tem contribuído para a melhoria da solidez defensiva do Sporting  Fonte: Sporting CP
Paulo Oliveira tem contribuído para a melhoria da solidez defensiva do Sporting
Fonte: Sporting CP

Se o objectivo de Jorge Jesus for o de testar todas as alternativas para a próxima época, a verdade é que Paulo Oliveira está, neste momento, muito mais apto para jogar a titular numa equipa candidata ao título do que Rúben Semedo, sobretudo porque é mais eficaz, comete menos erros individuais e nos momentos-chave não quebra ao ponto de colocar toda a equipa em cheque.

Como sabemos, na temporada 2017/18, André Pinto também chegará para colmatar a saída de Douglas (tudo indica que assim seja) e com certeza que, durante a pré-época, também terá uma palavra a dizer. Por isso mesmo, para a próxima temporada, Jorge Jesus terá quatro centrais muito interessantes para encarar todas as competições com a mais-valia de que, qualquer que seja a dupla que escolher, o talento e o potencial estão presentes. Neste momento, Coates e Paulo Oliveira partem em vantagem para essa luta mas Rúben Semedo estará logo atrás.

Com apenas 25 anos, Paulo Oliveira é um dos futuros centrais da seleção nacional portuguesa. Com a quebra de rendimento de Rúben Semedo, o português mostrou que está preparado para ser chamado a qualquer momento e que o tempo de banco de suplentes só serviu para aprender mais. Depois de já ter sido titular indiscutível no Sporting, era inevitável que o momento da sua afirmação definitiva chegasse. O momento parece ter chegado e Paulo Oliveira está a mostrar a todos que, consigo, o lugar fica muito bem entregue.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro abre a porta de saída a ex-Sporting: «É um jogador que pode sair»

Custódio Castro falou sobre a situação de Gonçalo Esteves. O jogador não deve prosseguir no Alverca depois de janeiro.

Eis o sorteio completo do playoff da Conference League

A UEFA realizou esta sexta-feira um sorteio para determinar os jogos do playoff de acesso aos oitavos de final da Conference League.

Sotiris Silaidopoulos antevê Benfica e André Luiz foi tema: «Está muito motivado»

Sotiris Silaidopoulos realizou esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Rio Ave e o Benfica, jogo da 18.ª jornada da Primeira Liga.

César Peixoto confirma reforço do Gil Vicente: «Já chegou»

César Peixoto confirma chegada de Lucão. Guarda-redes deixa o RB Bragantino e reforça o Gil Vicente, após saída de Andrew.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao Vitória SC x FC Porto

O FC Porto vai medir forças contra o Vitória SC. Já é conhecida a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao jogo.

Imprensa nacional nega oferta do Benfica por Rafa Silva

O Benfica ainda não realizou uma oferta concreta por Rafa Silva. O jogador encontra-se ao serviço do Besiktas.

FC Porto já pensa no Vitória SC e há 2 novidades no último treino

O FC Porto iniciou a preparação ao jogo com o Vitória SC. André Miranda e Mateus Mide foram chamados por Francesco Farioli.