📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A hora de Paulo Oliveira

- Advertisement -

Durante esta época, o Sporting teve um grande problema defensivo, pois era raro o jogo em que não sofria golos, o que obviamente tornava a tarefa de ganhar jogos mais difícil. Desde que Paulo Oliveira entrou no onze de forma definitiva – ou pelo menos assim parece – para fazer dupla com Coates que a zona centro da defesa parece ter ganho alguma solidez, algo que se refletiu no número de golos sofridos, ao ponto de em quatro jogos o Sporting ter apenas consentido dois golos, o que permitiu alcançar três vitórias e um empate.

Paulo Oliveira tem contribuído para a melhoria da solidez defensiva do Sporting  Fonte: Sporting CP
Paulo Oliveira tem contribuído para a melhoria da solidez defensiva do Sporting
Fonte: Sporting CP

Se o objectivo de Jorge Jesus for o de testar todas as alternativas para a próxima época, a verdade é que Paulo Oliveira está, neste momento, muito mais apto para jogar a titular numa equipa candidata ao título do que Rúben Semedo, sobretudo porque é mais eficaz, comete menos erros individuais e nos momentos-chave não quebra ao ponto de colocar toda a equipa em cheque.

Como sabemos, na temporada 2017/18, André Pinto também chegará para colmatar a saída de Douglas (tudo indica que assim seja) e com certeza que, durante a pré-época, também terá uma palavra a dizer. Por isso mesmo, para a próxima temporada, Jorge Jesus terá quatro centrais muito interessantes para encarar todas as competições com a mais-valia de que, qualquer que seja a dupla que escolher, o talento e o potencial estão presentes. Neste momento, Coates e Paulo Oliveira partem em vantagem para essa luta mas Rúben Semedo estará logo atrás.

Com apenas 25 anos, Paulo Oliveira é um dos futuros centrais da seleção nacional portuguesa. Com a quebra de rendimento de Rúben Semedo, o português mostrou que está preparado para ser chamado a qualquer momento e que o tempo de banco de suplentes só serviu para aprender mais. Depois de já ter sido titular indiscutível no Sporting, era inevitável que o momento da sua afirmação definitiva chegasse. O momento parece ter chegado e Paulo Oliveira está a mostrar a todos que, consigo, o lugar fica muito bem entregue.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.