A odisseia das transferências

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Findo o campeonato nacional e praticamente todas as restantes ligas europeias, é altura de começar a odisseia mais preferida da comunicação social: o mercado de transferências. Ao longo desta etapa vamos ouvir falar de cerca de 50 possíveis nomes de jogadores para integrar a equipa do Sporting onde apenas 10% serão consumadas. O normal!

Este é apenas o primeiro capítulo desta história, semanalmente será feito um diagnóstico de todos os interesses e contratações da equipa leonina, apresentando o melhor onze possível para atacar o título nacional e também algumas sugestões que poderiam acrescentar qualidade ao plantel.

É perceptível que a defesa do Sporting seja o sector com mais necessidade de ser reforçado. Schelotto é um jogador limitado a nível ofensivo, Marvin uma má adaptação a lateral esquerdo. Jefferson, Douglas e Esgaio sem espaço no plantel e Ruben Semedo parece estar cada vez mais na porta de saída. Por outro lado, André Pinto é uma boa contratação para reforçar o eixo da defesa e Piccini um jogador adaptado ao futebol europeu. Lucas e Fábio Coentrão são outros nomes comentados pela imprensa. Lucas poderá vir a ser uma boa surpresa enquanto Coentrão, por mais qualidade que tenha, não parece ser o mesmo que nos habituou a grandes exibições. A exemplo de Markovic, será arriscado para quem não pode novamente falhar neste capítulo.

Fábio Coentrão está a ser negociado para o Sporting Fonte: Facebook de Fábio Coentrão
Fábio Coentrão está a ser negociado para o Sporting
Fonte: Facebook de Fábio Coentrão

No meio-campo, as crónicas vendas de Adrien e William continuam a ser alimentadas. William fez uma época muito abaixo da qualidade a que nos habituou e será, sem dúvida, o jogador do núcleo forte mais provável a ser vendido. Mattheus, ex-Estoril Praia, está garantido e a sua qualidade/evolução pode ser triunfante para a necessidade do Sporting. Em relação a Battaglia, os parâmetros da sua contratação parecem demasiado exigentes para um jogador que poderá nada acrescentar às necessidades da equipa leonina. O Argentino de 25 anos tem qualidade sem dúvida, mas será sempre arriscado “reforçar” a equipa do SC Braga com dois jogadores e contratar um médio que provavelmente será a sombra de Adrien.

Ofensivamente é urgente garantir um ou dois avançados para acompanhar o matador Bas Dost. Joel Campbell regressará ao Arsenal, Castaignos não terá espaço e muito prováveis serão os empréstimos de Matheus Pereira e Lukas Spalvis. Alan Ruiz recupera de uma grave lesão, sobrando apenas Gelson Martins e Daniel Podence. Também é provável que Gelson Dala e Iuri Medeiros façam a pré-época no plantel de Jorge Jesus. O Angolano é mesmo visto como um trunfo para o arranque da nova época.

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar sai lesionado e coloca culpas em funcionário do Santos: «Queria dar os parabéns ao nosso responsável pelo campo da Vila Belmiro. Ótimo trabalho...

Neymar recorreu às redes sociais para criticar o próprio clube. Avançado brasileiro colocou em causa estado do relvado do Santos.

Gabriel Martinelli deixa Arsenal e assina pelo Al Hilal em transferência milionária

Gabriel Martinelli foi oficializado como reforço do Al Hilal. Avançado brasileiro deixa o Arsenal, onde foi campeão da Premier League.

Antigo avançado do AC Milan confiante em Ruben Amorim e Gonçalo Ramos: «É fortíssimo»

Alexandre Pato mostrou-se convicto da aposta do AC Milan em Ruben Amorim e Gonçalo Ramos. Elogios do brasileiro aos dois portugueses.

Liga Portugal reforça parceria com Almeida e Associados

A Liga Portugal e a Almeida & Associados reforçaram a parceria entre as duas instituições, num acordo válido até à época 2028/29.

PUB

Mais Artigos Populares

Claudio Echeverri já treina com a camisola do Benfica um dia após ser oficializado

Claudio Echeverri realizou, esta quinta-feira, o primeiro treino com a camisola do Benfica, um dia depois de ter sido oficializado como reforço das águias.

Treinador polaco questiona aposta do Benfica em Jakub Kaminski: «Não é um jogador que o novo treinador aprecie»

Bartosz Kubica, treinador polaco, falou sobre a pouca utilização de Jakub Kaminski no início de temporada do Benfica.

Fikayo Tomori reintegrado nos treinos do AC Milan depois de ter sido afastado por Ruben Amorim

Fikayo Tomori já foi reintegrado nos treinos do AC Milan. Defesa central tinha sido afastado por Ruben Amorim, mas não foi colocado no mercado.