A reta final dos leões

- Advertisement -

Depois de uma temporada onde a equipa esteve envolvida em várias competições, nas quais conquistou a Taça da Liga, está na final da Taça de Portugal, chegou aos quartos-de-final da Liga Europa e ainda esteve na luta pela conquista do campeonato até à penúltima jornada, restam apenas dois jogos para terminar uma exigente e longa temporada.

No que ao campeonato nacional diz respeito, os leões “adiaram” para a última batalha a decisão dos dois últimos lugares do pódio, depois do nulo em Alvalade contra o SL Benfica. Para assegurar a segunda posição no campeonato nacional é necessário vencer nos Barreiros o CS Marítimo, um sempre tradicionalmente complicado.

A última batalha, antes do merecido descanso, é a Final da Taça de Portugal contra o Desportivo das Aves no Jamor, onde mais uma vez é “obrigatório” vencer e conquistar a 17.ª Taça Rainha.

Na minha opinião, a acontecer estas duas vitórias é uma época bastante positiva para a nossa equipa. Apesar de não termos conseguido vencer o campeonato nacional, dois objetivos cumpridos, Taça da Liga e Taça de Portugal, e um segundo lugar no campeonato nacional parece-me um bom desempenho.

Acompanhe as breves análises aos jogos da reta final dos leões.

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos e a derrota do PSG na Taça de França: «Foi antijogo do início ao fim»

Após ser eliminado pelo Paris FC na Taça de França, o avançado do PSG reagiu ao resultado e criticou a atitude dos adversários dentro de campo.

PSV ativa opção de compra e contrata Matej Kovár

Matej Kovár é reforço do PSV em definitivo. O guarda-redes de 25 anos estava emprestado pelo Bayer Leverkusen e foi agora comprado pelo clube da Eredivisie.

FC Porto avança por Roony Bardghji mas vê proposta de empréstimo rejeitada pelo Barcelona

Esta terça-feira, o Barcelona rejeitou uma proposta de empréstimo do FC Porto pelo jovem extremo sueco Roony Bardghji.

Birmingham assegura a contratação de Jhon Solis

O médio do Girona, Jhon Solis, será emprestado ao Birmingham por 500 mil euros e com opção de compra obrigatória ao fim de 11 jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga disposto a superar os 5 milhões de euros para garantir antigo médio do Rio Ave

O Braga está disposto a um esforço para contar com Demir Tiknaz. Arsenalistas vão voltar a apresentar proposta ao Besiktas.

5 FC Porto x Benfica especiais da Taça de Portugal

O sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal ditou um novo embate entre FC Porto e Benfica antes da final do Jamor.

Gabriel Paulista assina pelo Corinthians e regressa ao Brasileirão

Após 15 anos no futebol europeu, Gabriel Paulista foi oficializado no Corinthians e vai voltar ao Brasileirão.