A reta final dos leões

- Advertisement -

Depois de uma temporada onde a equipa esteve envolvida em várias competições, nas quais conquistou a Taça da Liga, está na final da Taça de Portugal, chegou aos quartos-de-final da Liga Europa e ainda esteve na luta pela conquista do campeonato até à penúltima jornada, restam apenas dois jogos para terminar uma exigente e longa temporada.

No que ao campeonato nacional diz respeito, os leões “adiaram” para a última batalha a decisão dos dois últimos lugares do pódio, depois do nulo em Alvalade contra o SL Benfica. Para assegurar a segunda posição no campeonato nacional é necessário vencer nos Barreiros o CS Marítimo, um sempre tradicionalmente complicado.

A última batalha, antes do merecido descanso, é a Final da Taça de Portugal contra o Desportivo das Aves no Jamor, onde mais uma vez é “obrigatório” vencer e conquistar a 17.ª Taça Rainha.

Na minha opinião, a acontecer estas duas vitórias é uma época bastante positiva para a nossa equipa. Apesar de não termos conseguido vencer o campeonato nacional, dois objetivos cumpridos, Taça da Liga e Taça de Portugal, e um segundo lugar no campeonato nacional parece-me um bom desempenho.

Acompanhe as breves análises aos jogos da reta final dos leões.

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia: Vasco Matos entra na lista de potenciais sucessores de Ian Cathro

O jornal A Bola revela que Vasco Matos é um dos treinadores em melhor posição para assumir o comando técnico do Estoril Praia.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao África do Sul x Canadá que abre os 16 avos de final do Mundial 2026

África do Sul e Canadá têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

James Rodríguez e o abraço com Cristiano Ronaldo: «É um grande amigo. Eu estava sempre em casa dele»

Após o empate entre Colômbia e Portugal, James Rodríguez falou sobre o abraço com Cristiano Ronaldo e refletiu sobre a relação com o antigo colega de equipa.

Sonho portista ruma à MLS: Robert Lewandowski chega a acordo com o Chicago Fire

Fabrizio Romano avança que Robert Lewandowski vai assinar pelo Chicago Fire na próxima semana. Goleador polaco chegou a ser apontado ao FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

GP Países Baixos: Ai Ogura em modo imparável conquista a primeira vitória em corrida de Moto GP

Assen, Países Baixos, recebeu mais uma corrida de pôr os nervos à flor da pele no campeonato de Moto GP. Uma prova intensa até ao último segundo

Leão ruge forte: Sporting lidera Nacionais de Clubes ao fim do primeiro dia | Atletismo

O Estádio Cidade de Coimbra recebe este fim-de semana a 1.ª Divisão dos 88.º Campeonatos Nacionais de Clubes de Atletismo ao Ar Livre.

Operação Croácia: Portugal cumpre treinos em Palm Beach até à véspera dos 16 avos de final

A seleção de Portugal continua a treinar na Flórida até à véspera do embate contra a Croácia em Toronto, dia 3 de julho.