Adán e a “baliza a sete chaves”

- Advertisement -

António Adán foi reforço para esta temporada do Sporting Clube de Portugal. O guardião chegou a Alvalade, depois de ter terminado contrato com o Atlético de Madrid, rubricando um acordo válido até 2022, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões.

O guarda-redes leonino tem sido um titular indiscutível no “onze” de Ruben Amorim, tendo sido nomeado o melhor jogador da sua posição no mês de Janeiro. Em termos exibicionais, Adán dá uma enorme segurança à equipa leonina, sendo um guarda-redes experiente e com qualidade.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Nos 23 jogos que Adán defendeu a baliza leonina, apenas sofreu 15 golos, uma média de 0,65 golos / jogo. Neste trajeto, o Sporting Clube de Portugal registou 13 jogos sem sofrer golos. Obviamente que tem que ver com a qualidade da equipa no processo ofensivo, mas também pela experiência e rendimento do guarda-redes, António Adán.

No jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga, Adán foi considerado o melhor em campo, na vitória leonina diante o B SAD por 2-1. Apesar de ter sofrido um golo nesse encontro, com o jogo empatado a um golo, defendeu uma grande penalidade e outras defesas de elevado grau de dificuldade, oferecendo os três pontos ao Sporting.

Na jornada voltou a destacar-se, desta vez numa goleada dos leões frente ao Vitória SC, por 4-0. Neste jogo, ao minuto 55, Adán fez uma assistência para golo, isolando Pedro Gonçalves na cara do golo.

O guardião espanhol é forte entre os postes e a sair aos cruzamentos, tendo ainda qualidade a jogar com os pés. Nesta temporada, estas suas características têm valido pontos para o Sporting CP, o que faz de Adán um grande reforço. Sendo que Adán está a fazer uma das melhores temporadas da sua carreira, após passagens pelo Real Madrid, Cagliari, Bétis e Atlético de Madrid.

Na presente temporada, os leões já conquistaram a Taça da Liga com o contributo de Adán. O guarda-redes espanhol tem sido uma das unidades em destaque na equipa verde e branca. Assim, que Adán possa continuar a ajudar o Sporting a consolidar a liderança do campeonato, jogo a jogo, jornada a jornada, até ao tão desejado título de campeão nacional.

#ondevaiumvãotodos

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica está agora há 4 épocas consecutivas sem vencer na 1ª jornada da Primeira Liga

O Benfica empatou 2-2 com o Académico de Viseu. É a quarta época que as águias não vencem na primeira jornada.

Ricardo Velho a treinar à parte no Farense enquanto espera pelo futuro resolvido e por transferência em definitivo

Ricardo Velho continua a aguardar a definição do futuro. Guarda-redes treina à parte e aguarda por propostas.

PSG mais perto de fechar Ferran Torres: eis os valores

Ferran Torres está mais perto de reforçar o PSG neste verão. Há proposta de 50 milhões de euros e conversas a avançar.

AC Milan de Ruben Amorim rejeita 40 milhões de euros por Rafael Leão e define preço para vender o internacional português

O Galatasaray subiu a parada, mas ainda não conseguiu convencer o AC Milan. Turcos viram proposta rejeitada por Rafael Leão.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana faz força para ver Gonçalo Inácio no AC Milan: «Seria a contratação ideal para o estilo de jogo de Ruben Amorim»

O mercado do AC Milan continua a ser muito abordado em Itália. Surgem novos apelos para nova reunião entre Gonçalo Inácio e Ruben Amorim.

Benfica apela à assinatura de petição pela suspensão da centralização dos direitos televisivos: «Defende que qualquer revisão seja feita através de um processo transparente e...

A petição entregue pelo Benfica à Assembleia da República foi aceite. Encarnados apelam agora à sua assinatura para levar a debate a centralização dos direitos televisivos.

5 reflexões sobre o Sporting após o primeiro jogo oficial

O Sporting não foi além de um empate contra o Estrela da Amadora, em jogo da primeira jornada da Primeira Liga.