Adán e a “baliza a sete chaves”

- Advertisement -

António Adán foi reforço para esta temporada do Sporting Clube de Portugal. O guardião chegou a Alvalade, depois de ter terminado contrato com o Atlético de Madrid, rubricando um acordo válido até 2022, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões.

O guarda-redes leonino tem sido um titular indiscutível no “onze” de Ruben Amorim, tendo sido nomeado o melhor jogador da sua posição no mês de Janeiro. Em termos exibicionais, Adán dá uma enorme segurança à equipa leonina, sendo um guarda-redes experiente e com qualidade.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Nos 23 jogos que Adán defendeu a baliza leonina, apenas sofreu 15 golos, uma média de 0,65 golos / jogo. Neste trajeto, o Sporting Clube de Portugal registou 13 jogos sem sofrer golos. Obviamente que tem que ver com a qualidade da equipa no processo ofensivo, mas também pela experiência e rendimento do guarda-redes, António Adán.

No jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga, Adán foi considerado o melhor em campo, na vitória leonina diante o B SAD por 2-1. Apesar de ter sofrido um golo nesse encontro, com o jogo empatado a um golo, defendeu uma grande penalidade e outras defesas de elevado grau de dificuldade, oferecendo os três pontos ao Sporting.

Na jornada voltou a destacar-se, desta vez numa goleada dos leões frente ao Vitória SC, por 4-0. Neste jogo, ao minuto 55, Adán fez uma assistência para golo, isolando Pedro Gonçalves na cara do golo.

O guardião espanhol é forte entre os postes e a sair aos cruzamentos, tendo ainda qualidade a jogar com os pés. Nesta temporada, estas suas características têm valido pontos para o Sporting CP, o que faz de Adán um grande reforço. Sendo que Adán está a fazer uma das melhores temporadas da sua carreira, após passagens pelo Real Madrid, Cagliari, Bétis e Atlético de Madrid.

Na presente temporada, os leões já conquistaram a Taça da Liga com o contributo de Adán. O guarda-redes espanhol tem sido uma das unidades em destaque na equipa verde e branca. Assim, que Adán possa continuar a ajudar o Sporting a consolidar a liderança do campeonato, jogo a jogo, jornada a jornada, até ao tão desejado título de campeão nacional.

#ondevaiumvãotodos

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Conselho de Disciplina arquiva processo a José Mourinho após críticas à arbitragem

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol arquivou o processo instaurado a José Mourinho, treinador do Benfica.

Luís Tralhão após Torreense perder playoff: «Hoje o futebol não foi justo connosco»

Luís Tralhão analisou o desfecho do playoff entre Casa Pia e Torreense. Gansos garantem vaga na Primeira Liga.

José Fonte comenta despedida aos relvados e triunfo do Casa Pia: «Este clube merece estar na Primeira Liga»

José Fonte, que terminou a carreira, analisou o desfecho do playoff entre Casa Pia e Torreense. Gansos garantem vaga na Primeira Liga.

Egito e Irlanda vencem particulares de preparação para o Mundial: eis os resultados

Egito e Irlanda venceram os respetivos jogos particulares de preparação para o Mundial, frente à Rússia e ao Qatar.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 6 destaques da vitória do Casa Pia sobre o Torreense no playoff da manutenção na Primeira Liga

O Casa Pia venceu o Torreense por 2-0 no playoff e garantiu a manutenção na Primeira Liga. Eis os seis destaques do jogo.

Torreense vai jogar a Europa League e a Segunda Liga na mesma temporada

O Torreense vai disputar a Europa League e a Segunda Liga na mesma temporada. Equipa de Torres Vedras perdeu o playoff.

Casa Pia vence playoff e garante manutenção na Primeira Liga e Torreense vai ter de jogar na Europa League e na 2ª Divisão em...

O Casa Pia garantiu a manutenção na Primeira Liga. Vitória sobre o Torreense em Rio Maior segura os gansos na elite, conseguida apenas pelo playoff.