António Adán foi reforço para esta temporada do Sporting Clube de Portugal. O guardião chegou a Alvalade, depois de ter terminado contrato com o Atlético de Madrid, rubricando um acordo válido até 2022, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões.

O guarda-redes leonino tem sido um titular indiscutível no “onze” de Ruben Amorim, tendo sido nomeado o melhor jogador da sua posição no mês de Janeiro. Em termos exibicionais, Adán dá uma enorme segurança à equipa leonina, sendo um guarda-redes experiente e com qualidade.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Nos 23 jogos que Adán defendeu a baliza leonina, apenas sofreu 15 golos, uma média de 0,65 golos / jogo. Neste trajeto, o Sporting Clube de Portugal registou 13 jogos sem sofrer golos. Obviamente que tem que ver com a qualidade da equipa no processo ofensivo, mas também pela experiência e rendimento do guarda-redes, António Adán.

No jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga, Adán foi considerado o melhor em campo, na vitória leonina diante o B SAD por 2-1. Apesar de ter sofrido um golo nesse encontro, com o jogo empatado a um golo, defendeu uma grande penalidade e outras defesas de elevado grau de dificuldade, oferecendo os três pontos ao Sporting.

Anúncio Publicitário

Na jornada voltou a destacar-se, desta vez numa goleada dos leões frente ao Vitória SC, por 4-0. Neste jogo, ao minuto 55, Adán fez uma assistência para golo, isolando Pedro Gonçalves na cara do golo.

O guardião espanhol é forte entre os postes e a sair aos cruzamentos, tendo ainda qualidade a jogar com os pés. Nesta temporada, estas suas características têm valido pontos para o Sporting CP, o que faz de Adán um grande reforço. Sendo que Adán está a fazer uma das melhores temporadas da sua carreira, após passagens pelo Real Madrid, Cagliari, Bétis e Atlético de Madrid.

Na presente temporada, os leões já conquistaram a Taça da Liga com o contributo de Adán. O guarda-redes espanhol tem sido uma das unidades em destaque na equipa verde e branca. Assim, que Adán possa continuar a ajudar o Sporting a consolidar a liderança do campeonato, jogo a jogo, jornada a jornada, até ao tão desejado título de campeão nacional.

#ondevaiumvãotodos

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome